Início » SAÚDE » Xilitol – Conheça o melhor adoçante natural

Xilitol – Conheça o melhor adoçante natural

by Fernanda Caroline

Xilitol – Conheça o melhor adoçante natural – Adoçante natural Xilitol. Um composto natural que poderá substituir seus métodos antigos e sem prejudicar a saúde.

 

Xilitol – Conheça o melhor adoçante natural

Sabemos que o açúcar é um grande vilão da saúde humana. Tanto para quem deseja emagrecer como para quem deseja ter uma vida saudável.

Mas pelo o que podemos substituir o açúcar? Bom, diversas pessoas inclusive diabéticos apelam para o adoçante, porém já sabemos que vários deles são piores que o açúcar e podem causar danos a saúde.

A recomendação é apelar para algum método de adoçar que seja considerado natural, como o Xilitol. Esse é um composto natural que poderá substituir seus métodos antigos e sem prejudicar a saúde.

Para que você possa conhecer mais sobre o Xilitol continue em nosso artigo informativo.

O que é Xilitol?

O Xilitol vem sendo cada vez mais conhecido e utilizado em nossa sociedade. As pessoas o chamam de adoçante, mas do que realmente se trata?

Bom, esse composto se trata do álcool do açúcar, que é chamado de poliol pelos cientistas. Em sua composição ele possui uma molécula de álcool e outra molécula de açúcar.

Por conta de sua forma física ser aparente ao açúcar, ele possui a capacidade de ativar os receptores de doce na língua. Por esse motivo as pessoas chamam o Xilitol de adoçante.

No mundo natural você poderá encontrar essa substância presente em algumas frutas ou vegetais. Assim podemos concluir que ele é um composto natural capaz de substituir o açúcar.

Venda do Xilitol

Hoje podemos encontrar o Xilitol em casas de produtos naturais e mercados, o problema é que na maioria das vezes possuem um custo elevado e um sabor super artificial. Eu atualmente estou usando o da AmericanPharm achei super parecido com o açúcar e tem um ótimo custo benefício. Vocês encontram (AQUI).

O Xilitol possui uma doçura semelhante ao açúcar, porém ele apresenta 50% a menos de calorias. O que pode ser muito bom para as pessoas comuns e também os diabéticos.

Informações nutricionais do Xilitol

Agora vamos aqui citar as informações nutricionais do Xilitol. Assim você poderá conhecer melhor esse composto e quem sabe aderir para o dia a dia.

Em uma colher com cerca de 5 gramas foram encontradas as seguintes informações:

  • Valor energético 12 calorias
  • Carboidratos 5g.

Benefícios do Xilitol

Benefícios

Principais benefícios do Xilitol:

  • Previne cáries

Como o Xilitol não se trata de um açúcar ou adoçante, por esse motivo age de forma diferente.

O Xilitol possui ação anticariogênico, ou seja, ele evita e previne o surgimento de cáries. Consequentemente garante uma saúde bucal.

  • Garante potência a absorção de cálcio

Quando esse composto se faz presente no intestino humano ele garante potência a absorção de cálcio. Dessa forma você irá ingerir cálcio em maior quantidade e qualidade.

Consequentemente irá resultar no fortalecimento de ossos do corpo e dentes.

  • Auxilia no emagrecimento

Para pessoas que estão na busca por emagrecimento sabem que o açúcar deve ser cortado.

Mas o Xilitol poderá substituir. Afinal ele não possui a mesma ação que o açúcar e conta com menos calorias, o que pode auxiliar no emagrecimento.

Mas é importante ressaltar que você não pode exagerar na dose, pois querendo ou não ele possui calorias.

  • Pele mais saudável

Esse composto trabalha na pele estimulando a produção do colágeno. O que irá resultar em uma pele mais saudável e jovem.

Esses são alguns dos benefícios que o aguardam. Experimente esse composto citado e tenha seus resultados esperados.

Xilitol para diabéticos

Certamente muitas pessoas que tem diabetes fazem uso do adoçante comum no dia a dia.

Porém em muitos casos ele funciona como um veneno, pior que o açúcar. Sendo assim o Xilitol poderá ser uma boa opção para substituir esse adoçante.

Mas não faça isso sem consultar um profissional. Busque o seu médico para saber se em seu caso isso poderá ser possível.

Certamente se ele liberar você terá uma saúde melhor e sem prejudicar a diabetes.

Como consumir o Xilitol

Sabemos que tudo em excesso pode fazer mal ao corpo humano. Por esse motivo existem relatos de pessoas que tiveram efeitos negativos com a substância.

Efeitos como gases, diarreia e distensão abdominal. Decerto isso não irá ocorrer com você que utiliza o produto de forma correta.

Busque começar por pequenas dosagens, para que o corpo possa ir acostumando. Quando você menos perceber estará tomando o composto sem se prejudicar.

 

Os benefícios a saúde são muitos, com certeza é uma ótima opção para uma vida mais saudável.

Adoçante natural

Related Posts

Leave a Comment