UMECTAÇÃO CAPILAR O QUE É? COMO FAZER UMECTAÇÃO EM CASA!

By

UMECTAÇÃO CAPILAR O QUE É? COMO FAZER UMECTAÇÃO EM CASA! – Oii mocinhas, acho que todas ou a maioria já ouviram falar muito sobre umectação (reposição de lipídios e massa usando óleos naturais) e também sobre todos os seus benefícios, revitalização dos fios, recuperação. crescimento capilar e até mesmo alisamento.

 

UMECTAÇÃO CAPILAR O QUE É? COMO FAZER UMECTAÇÃO EM CASA!

Os óleos 100%  naturais são “remédios” incríveis quando se trata de tratamento e reparação dos fios, trazem resultados milagrosos. Óleos como de oliva, coco, rícino (mamona), amêndoa, áloe vera (babosa),  são os mais conhecidos e os mais usados.

Todo os óleos naturais podem ser usados sozinhos ou misturados, você pode fazer por exemplo um mix de benefícios e vitaminas escolhendo óleos diferentes.

Sabendo de todos esses benefícios não vamos ficar de fora! #cuidados com as madeixas nunca são demais! Então eu vou ensinar um jeito mais prático e mais rápido de se fazer a umectação.

UMECTAÇÃO TRATAMENTO CAPILAR A BASE DE ÓLEOS VEGETAIS

UMECTAÇÃO-O-QUE-É

 

A forma mais comum de se fazer a umectação e aplicar o óleo sobre o cabelo seco, dormir e só retirar no dia seguinte. Eu tentei fazer dessa forma, mas não me adaptei, achei super desconfortável para dormir, também achei o atrito com o travesseiro prejudicial aos meus fios, tentei deixar o cabelo com uma trança mas a parte de cima onde a trança não pega ficou muito exposta ao atrito, quebrando um pouco os meus fios, tentei a touca mas o barulho que ela faz (torturante) não me deixou dormir. Observação importante “dormir é essencial para beleza!”

Acabei desanimando um pouco da umectação, até porque no dia seguinte o cabelo ficou muito pesado, difícil de desembaraçar e tive que aplicar o shampoo várias vezes para remover, deixando o meu cabelo mais ressecado do que antes. Se alguém passou por isso me conte nos comentários, rs

Mas como não sou de desistir, procurei uma forma mais prática e funcional para também aproveitar as maravilhas da umectação!

 

UMECTAÇÃO CAPILAR O QUE É?

  • O que é? – Umectação foi o nome dado para técnica de cobrir os cabelos usando óleos, incluindo raiz e pontas.

 

  • O que usar? – Óleos vegetais 100% puros, exemplo: óleo de coco, azeite extra virgem, óleo de amêndoas…

 

  • Como fazer? – Aplicar o óleo aquecido sobre o cabelo seco, deixar agir por no minimo 20 minutos.

 

  • Quais os benefícios? – Os óleos são uma ótima maneira de trazer de volta a umidade e nutrientes para o seu cabelo. Eles penetram no córtex do cabelo e nutrem a partir de dentro. Eles têm ácidos graxos e vitaminas que ajudam a reconstruir a superfície do cabelo danificado e protegê-los de danos adicionais e perda de umidade.

 

  • Umectação deixa os fios oleosos? – Não deixa, eles apenas nutrem os fios, repõem gordura e o excesso é retirado na lavagem.

 

  • Quem pode fazer?  A umectação é recomendada para todo e qualquer tipo de cabelo, principalmente para cabelos danificados e ressecados.  Cabelos oleosos podem intercalar por mais tempo, como a cada 15 dias.

 

PODEROSO HIDRATANTE que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para CABELOS SECOS E SEM VIDA, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado regularmente.

 

UMECTAÇÃO-COM-ÓLEO-DE-COCO

COMO FAZER UMECTAÇÃO CAPILAR

Passo a passo:

  • Antes de aplicar o óleo eu desembaraço bem o meu cabelo para facilitar o processo
  • Aplico no cabelo seco (sujo)
  • Aqueço em banho maria a quantidade de mais ou menos meio copo de óleo (atualmente estou usando o de coco ou rícino), deixo em temperatura morna.
  • Começo aplicando na raiz massageando o couro cabeludo em movimentos circulares bem suaves, pra não embolar e não forçar os fios
  • Aplico o restando nas pontas, massageando um pouco cada mecha
  • Agora vem o meu segredo… sabe a aquela água que você usou para aquecer o óleo em banho maria? você vai pegar uma toalha pequena de rosto, molhar nesse água (sem se queimar meninas!!!) observe a temperatura antes!  Coloque uma touca plastica fina, de preferencia as descartáveis porque são bem fininhas e envolta a toalha quente por cima.
  • O calor da toalha vai abrir os poros e ajudar os fios a absorverem melhor o óleo
  • Deixo agir por 30 minutos, enxaguo bem de preferencia em água fria para fechar bem as cutículas “selando o óleo nelas”
  • Aplico o shampoo habitual para retirar o excesso e depois o condicionador normalmente

 

Esse método super funcionou no meu cabelo é além de ser prático e rápido eu gostei muito do resultado, o cabelo simplesmente derrete! O calor ajuda, então ele fica super macio e hidratado. Também facilitou muito na hora da remoção.

Se você também é super a favor dos tratamentos naturais se joga nos óleos vegetais, que o resultado é fantástico! Lembrando que o uso continuo é ainda melhor.

 

6 MELHORES ÓLEOS PRA SUA UMECTAÇÃO

Confira seis óleos vegetais que podem favorecer a saúde e a beleza dos seus cabelos:

ÓLEO DE ARGAN

Favorece a recuperação das células capilares, ajuda a aumentar o brilho e colabora na proteção contra as agressões diárias, como a poluição e os efeitos negativos do secador e da chapinha.


ÓLEO DE COPAÍBA

Indicado para cabelos opacos e enfraquecidos, ele ajuda a equilibrar a oleosidade dos fios, contribui no combate a micoses, caspas e seborreia do couro cabeludo.


ÓLEO DE ABACATE

Estimula a produção de colágeno, que é essencial para hidratar e dar força aos cabelos, e ainda auxilia no fortalecimento dos fios, contribuindo para evitar ou diminuir a queda de cabelos.


ÓLEO DE MAMONA (RICINO)

Ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos fios. Ainda é eficiente no combate a bactérias que dificultam o crescimento capilar.


ÓLEO DE OJON

O melhor óleo para hidratação capilar, graças à sua capacidade de penetrar profundamente nos fios, beneficiando-o em suas camadas mais profundas.


ÓLEO DE MACAÚBA

Ótimo para modelar e dar volume em cabelos cacheados, ele ajuda na prevenção do desbotamento e no combate ao ressacamento de cabelos tingidos. Também favorece o aumento do brilho e dá maciez aos fios.

 

UMECTAÇÃO-COMO-FAZER

 

ONDE COMPRAR ÓLEOS VEGETAIS?

Vou deixar aqui o link da loja online onde encontram com um bom preço, com produtos 100% orgânicos, virgens e prensados a frio.


  • ÓLEO DE COCO – (AQUI)
  • ÓLEO DE ABACATE – (AQUI)
  • ÓLEO DE RÍCINO – (AQUI)
  • MIX DE ÓLEOS COCO, RÍCINO E ABACATE – (AQUI)
  • MANTEIGA DE KARITÉ – (AQUI)

 

 

Qualquer duvida é só deixar nos comentários, beijos e uma ótima semana!

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
  • 14 Comments
    1. thais simil 4 anos ago

      Amo usar o oleo de coco, e nao tenho deficuldade ao durmi, resultado cabelos macios e leves, brilho total.!!![

    2. Fernanda Caroline 4 anos ago

      Ele realmente é muito bom Thais, mais eu não consigo dormir de jeito nenhum rs, o cheiro o cabelo molhado tudo me incomoda =(. Mas agora encontrei um jeito que deu certo.

      Beijos

    Leave a Comment

    Your email address will not be published.

    You may also like