Início » CABELO » TRANSIÇÃO CAPILAR EM 10 PASSOS! CACHOS DOS SONHOS!

TRANSIÇÃO CAPILAR EM 10 PASSOS! CACHOS DOS SONHOS!

by Fernanda Caroline

TRANSIÇÃO CAPILARTermo usado para quem quer voltar ao cabelo natural após algum processo de mudança na sua estrutura.  Geralmente do cacheado para o liso. Após uma onda de alisamentos, progressivas, selagens botox …  os danos até mesmo os excessos foram acumulados. E agora retorno do VOLUME, da TEXTURA e do BRILHO que só o cabelo natural pode proporcionar, estão de volta! Isso sem deixar de lado o estilo e a opção de mudar a hora que quiser.

TRANSIÇÃO CAPILAR EM 10 PASSOS!

A TRANSIÇÃO CAPILAR não é um processo fácil, porem, somos mulheres! feitas para processos difíceis. E no final, estamos lá fortes e divas! Tudo que você precisa é estar determinada e comprometida com a nova fase e mudança!

TRANSIÇÃO CAPILAR - CABELO CACHEADO

1 – MOTIVAÇÃO

Para atravessar qualquer mudança na vida, mesmo que seja no visual, você precisa querer! Você tem que lá no fundo acreditar que realmente vai ser o melhor e que está disposta a atravessar qualquer barreira, tabus e obstáculos no seu caminho.

Esteja pronta para o glamour no final da sua transição capilar, até lá aguente e faça usos de todas as “armas” disponíveis no mercado.

2 – ACEITAÇÃO

Se você está motivada, precisa aceitar as desvantagens! Sejamos sinceras, no inicio não vai ficar bonito,  as mudanças a cada mês vão pedir ações diferentes. Esteja pronta para se adaptar.

  • – Raiz aparente e cheia, podendo ser resolvida facilmente com uso de uma chapinha para equilibrar a textura.
  • –  Efeito “cogumelo” raiz bem cheia, grande e aparente, pontas com efeito ralo e esticado.  Fase mais difícil ao meu ver, a parte lisa ainda é longa e a raiz também alcançou um tamanho considerável. o Frizz também está super presente.
  • –  Após um ano seu cabelo já tem tamanho suficiente para um lindo corte mais curto e moderno. Mais se não consegue lidar ou se sentir bem com o cabelo mais curto pode aparar as pontas e abraçar a texturização.

TRANSIÇÃO CAPILAR - CABELO CACHEADO LONGO

3 – MUDANÇA DE HÁBITOS

Abrace os hábitos saudáveis, desde os cuidados com os fios a alimentação. A transição capilar exige cuidados especiais, afinal o cabelo está bem frágil.

  • Coloque em plano uma rotina de cuidados semanais que se encaixam no seu dia dia, o importante é ter uma frequência.
  • Eliminar de vez, qualquer processo químico
  • Diminua ao máximo o uso das ferramentas de calor, secadores e chapinhas apenas quando necessário e sempre com um protetor térmico.
  • Mude hábitos alimentares para acelerar o crescimento e melhorar a textura do seu novo cabelo

Não vou listar aqui todos os hábitos vou deixar links abaixo com posts essenciais para mudar de uma vez por todas o modo como trata o seu cabelo.

–  COMO TRATAR CABELOS SECOS

– COMO MANTER O CABELO HIDRATADO


– HÁBITOS QUE PREJUDICAM O CABELO

-COMO TRATAR A POROSIDADE DOS FIOS

 

4 – ABSTINÊNCIA

Acredite, seu cabelo vai sentir falta da química! vai quebrar e ficar repentinamente ressecado. Isso acontece porque seu cabelo adaptou aos produtos a química, e quando você interrompe esse processo ele vai sentir.

Quando você faz qualquer processo de alisamento ele envolve o fio com uma espécie de capa, quando você interrompe os processos químicos essa “capa” começa a sair e se desprender dos fios, o problema que ela leva junto partes da estrutura do capelo, causando assim a quebra, as pontas duplas e a textura áspera.

TRANSIÇÃO CAPILAR - CABELO CACHEADO LOIRO

5 –  ADAPTANDO AO DIA DIA

Nada de viver de coque ou rabos de cavalo apertados, além de ficar se sentindo literalmente presa só vai prejudicar ainda mais o crescimento e aumentar a quebra dos fios. Deixando as pontas ainda mais ralas. Há muitos penteados que você pode usar.

Aprenda com seu novo cabelo, você deve começar a conhece-lo, experimentar produtos adequados e penteados para usar no dia dia.

6 – ESCOLHA DE PRODUTOS

Evite produtos com parafina, silicones e óleo mineral na composição. Também evite usar shampoos com pH alto, procure sempre por produtos hidratantes.

Leve-in, pomadas, cremes de pentear são extremamente necessários, vão manter a hidratação nos fios e evitar possíveis danos.  Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e aplique suavemente sobre os fios mais rebeldes e pontas. Procure finalizadores que oferecem proteção térmica.

Resenha LEVE-IN UNIQ ONE

PROCURE NAS SUAS MASCARAS:

– Macadamia
– Tutano de Boi
– Queratina
– Jaborandi
– Extrato de Algodão
– Semi di Lino
– Germem de Trigo
– Ceramidas
– Vitamina A

TRANSIÇÃO CAPILAR - CABELO AFRO

7 – TRATAMENTOS

Tratamentos naturais são uma ótima opção, além de baratos e fáceis de encontrar. Vou deixar alguns exemplos que trazem ótimos resultados para o cabelo.

 

8 – CORTES

Acelere o processo! Faça cortes frequentes, prefira cortar porções menores 3 em 3 dedos assim vai manter as pontas saudáveis. Cortar uma parte grande de uma só vez, vai perder peso e também a oportunidade de manter sempre as pontas aparadas.

Cabelo-cacheado1

9 – FERRAMENTAS DE CALOR

Uma ótima opção para equilibrar as texturas e o babyliss ou o twist, além de equilibrar a textura vai poder acostumar com o novo visual.

Se faz uso continuo de secador, alterne a temperatura de quente para morna, para não ressecar ainda mais os fios. Use sempre o protetor térmico.

10 – ACELERE O CRESCIMENTO!

Shampoos estimulantes, Vitaminas capilares, Tônicos vão fazer parte da sua lista de produtos novos.  Quanto mais o seu cabelo crescer mais vai poder cortar a parte que ainda está lisa.

E assim assumir de uma vez por todas o seu novo visual! Aqui no blog tem vários posts para acelerar o crescimento, vou deixar todos os links abaixo:

DICAS DE PRODUTOS LOW POO ONDE COMPRAR?

Eu compro tudo Online, principalmente produtos para cabelo porque são muito mais em conta e chegam direitinho. Eu separei pra voces o link da ICabelos, porque eles possuem uma sessão dedicada para produtos LOW E NO POO.

Um super beijo! Foco no seu objetivo!

 

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

43 comments

Gabriela 05/11/2015 - 21:14

Gostei muito do seu post, minha maior dificuldade é que eu não tenho nenhuma coragem de cortar curtinho, então pretendo ir cortando aos poucos.

Reply
Fernanda Caroline 12/11/2015 - 04:29

Também acho melhor ir cortando aos poucos, até mesmo pra manter a auto estima porque eu mesma quando corto meu cabelo um pouco mais já fico meio deprê, imagina cortar tudo de uma vez.

E hoje você tem a opção de fazer chapinha pra igualar as diferenças, fazer penteados, baby liss.

Beijos

Reply
Patrícia 09/11/2015 - 16:09

Gostei muito das suas dicas,estou levando a sério a transição e tenho seguido o cronograma capilar. Há quatro meses não faço química e o maior problema é que não consigo fazer escova em casa e passar chapinha está fora dos meus planos pq quebra muito. O que incomoda é que a parte lisa(a maior parte) não cacheia de jeito nenhum…fica a raiz enrolada e o resto liiisooo
Mas paciência…

Reply
Fernanda Caroline 12/11/2015 - 04:31

È assim mesmo Patrícia, mais no final vai valer a pena! Quando tiver alguma festa ou evento você pode recorrer a chapinha com um bom protetor térmico, assim não danifica tanto.

Beijos

Reply
Jaqueline Santos 28/11/2015 - 12:10

Faz dois meses que estou sem química e estou sofrendo; minhas amigas me apoiam muito,mas nao consigo evitar ficar ansiosa; uma hora quero alisar de novo, outra hora quero cortar nã zero. Período difícil hein…

Reply
Jaqueline Santos 28/11/2015 - 12:15

Estou sem química a apenas dois meses e já estou sofrendo. Minhas amigas me apoiam muito com a decisão de parar de depender da química,mas é quase impossível evitar ficar ansiosa ou tensa.

Reply
Maria Laura 01/12/2015 - 19:16

Eu estou PENSANDO em fazer mas estou com MEDO que fique muito curto.
AMEI sua postagem .

Reply
Barbara Silva 07/12/2015 - 00:56

Eu estou realmente em duvida,entre fazer a transição ou continuar a fazer selagem.Eu estudo em colegio militar e vivo praticamente com o coque,isso pode fazer com que o crescimento do meu cabelo seja mais lento?
Outra pergunta é… Se o Baby Liss nao vai ressecar o cabelo.

Reply
Nathalia 07/12/2015 - 11:04

Gostaria de saber se existe algum produto que tira a progressiva. Alguém
conhece?

Reply
Fernanda Caroline 12/11/2015 - 04:26

Oi Bruna não acho que a trança ajuda a acelerar o crescimento ou a transição, mais pode ser uma opção de penteado para não ficar sofrendo com a marcação que fica.

Não precisa cortar apenas vá aparando as pontas aos poucos, recorrendo aos penteados e até mesmo a chapinha pra não sofrer com as diferenças.

Acredito que todo o esforço no final vai valer muito!

Beijos

Reply
1 2 3 4 5

Leave a Comment