Home BELEZA TIPOS DE ARGILA E SEUS BENEFÍCIOS PARA A PELE

TIPOS DE ARGILA E SEUS BENEFÍCIOS PARA A PELE

por Mariana Coimbra

Você já utilizou argila para máscara facial?

Na rotina de cuidados é muito comum utilizar sabonete, hidratante, tônico e outros produtos diversos. Mas, hoje, vamos falar sobre ARGILA, que é um produto natural que tem ganhado espaço cada vez mais na rotina das mulheres.

Mas por que inserir a argila ?

As máscaras de argila ajudam combater a oleosidade da pele, promovem hidratação, previnem envelhecimento precoce e ajudam na produção de colágeno.

Esse tipo de tratamento é natural e proporciona muitas vantagens. Elas possuem nutrientes como magnésio, cinco, ferro, cobre e titânio, que limpam e hidratam a pele, facilitando a reconstrução dos tecidos.

Existem vários tipos de argila e cada uma delas é recomendada para um tratamento específico, que variam entre pele sensível, oleosa, com acne, ressecada, com marcas de expressão e outros.

No geral, as argilas ajudam a clarear a derme e geram uma esfoliação natural, fazendo com que as células mortas sejam removidas, deixando o rosto com melhor aspecto. Através delas é possível fazer uma desintoxicação da face, promovendo uma sensação relaxante.

Veja quais os tipos de argila que existem e quais as suas funções para pele:

Argila verde

É recomendada para peles com maior oleosidade e que possuem acne. Pois possui uma ação adstringente, estimulante, secativa, tonificante, analgésica, bactericida e cicatrizante.

Argila branca

É um tipo recomendado para peles que estão desidratadas e sensíveis. Contém maior quantidade de alumínio e seu PH é muito próximo ao da pele. Esse tipo de argila clareia, absorve oleosidade da pele e não causa desidratação, além de ser suavizante e cicatrizante.

Ela é muito comum e por isso é achada com facilidade em vários tipos de mercados.

Argila preta

É considerada a mais nobre, pois pode ser encontrada também como lama vulcânica. Tem ação anti-inflamatória, absorvente, antiartritica e antiestresse, além de ser um excelente agente rejuvenescedor.

Argila vermelha

Esse tipo é indicado para peles rosadas e sensíveis. Tem capacidade de absorver oleosidade e renovar a estrutura celular, deixando o rosto mais bonito e saudável.

Ela é muito aplicada também em outras áreas do corpo, pois produz desintoxicação e reduz as medidas.

Argila Rosa

Esse tipo de argila é uma mistura da branca com a vermelha. Por ser mais suave, é indicada para peles sensíveis e delicadas. Seus benefícios são:  Ação desinfetante e cicatrizante.

É uma ótima opção para quem deseja uma pele com aspecto jovem.

Argila cinza

É usado em peles com manchas.

Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas e cravos. Além de ser antioxidante, ela retarda o envelhecimento da pele.

Argila roxa

É muito procurada por pessoas que tem a pele muito clara e ficam vermelha com facilidade, pois reduz essas características. Esse tipo de argila promove produção de colágeno, fortalecendo a elasticidade da pele.

Argila dourada

É rica em silício e tem ação tonificante. É indicada para peles maduras e cansadas.

Ela ajuda no tratamento de psoríase e rosácea. É muito procurada também por pessoas que tem ressecamento facial.

Argila marrom

Esse é o tipo mais raro de argila, devido a sua pureza. Ela é eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor do tecido.

Como utilizar?

O primeiro passo é lavar bem a pele antes de aplicar a máscara de argila. O manuseio dela deve ser com colher de plástico ou madeira. Nunca com objetos de metal.

Você deve ficar atenta ao tempo de aplicação recomendada na embalagem de cada produto.

Exemplo: se as instruções falarem para você usar por 20 minutos, não deixe por mais tempo, pois pode causar um efeito contrário ao que você deseja.

Não é um tratamento diário, o indicado é que você aplique de 15 em 15 dias.

Seguindo essas orientações você pode utilizar diversos tipos de argila, sem medo de resultados negativos

E ai? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentário,

Grande abraço!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário