Home SAÚDE TENHA SAÚDE ÍNTIMA

TENHA SAÚDE ÍNTIMA

por Mariana Coimbra

Acredito que o desejo de toda mulher é ter a região íntima saudável, evitando corrimento, mau cheiro e alergias.

Hoje, falar da região íntima ainda é um grande tabu e por isso alguns cuidados com a vagina vão sendo censurados e negligenciados.

Questionamentos sobre aparência geral da região íntima, como tamanho, pelos e as partes da vulva, mostram o quanto precisamos falar sobre os cuidados dessa região.

A primeira parte deve ser sempre o conhecimento!

Vulva versus vagina

O que é a Vulva?

A vulva é toda a região externa do órgão genital, do anus até do monte pubiano, incluindo grandes e pequenos lábios, uretra e clitóris.

O que é a Vagina?

A vagina é a cavidade revestida em mucosa, que comunica com a vulva e com útero. Ela é o canal de saída da menstruação e por onde nascem os bebês.

A falta de intimidade conosco nos deixam na dúvida se existe algo de errado em algumas situações, como corrimento, odor natural, etc.

Cheiros muito fortes, corrimentos atípicos podem representar algum problema ou disfunção. Mas, sempre é necessário conhecer primeiro para poder identificar.

Hoje, vamos falar sobre alguns cuidados que devemos ter nessa região para manter a saúde íntima em perfeitas condições

1º – Limpe-se corretamente

Utilize papel higiênico sempre no sentido da vagina em direção ao ânus para que não haja contaminação com as bactérias provenientes do intestino.

Sempre que possível, prefira usar uma ducha externa e lavar a área, ao invés de usar o papel, pois o atrito pode irritar a pele.

Evite usar folhas ásperas e perfumadas.

Uma ótima opção são os lenços umedecidos, pois são práticos e ajudam na hora da limpeza. Escolha opções mais neutras, como os infantis por não conter álcool e perfumes, evitando qualquer tipo de irritação ou alergia.

2º – Use sabonete íntimo com moderação

O excesso de uso deste produto pode tirar o PH natural da vagina, deixando-a exposta para possíveis problemas, como irritação, baixa imunidade e outros.

3º – Durma sem calcinha

É uma ótima forma de manter essa região ventilada e fresca.

4º – Fuja dos protetores diários

Use somente em situações que realmente precise, pois o abafamento constante provocado pelo absorvente pode tornar a região íntima um ambiente propício para fungos e bactérias

5º – Substitua o absorvente comum por coletor menstrual

Depois vamos criar um post falando somente sobre isso.

6º – Tome probióticos

Também vamos falar depois à respeito desses elementos tão essenciais para saúde, em um post específico.

7º – Use óleo de coco diariamente

Escolha o óleo extra virgem, 100% natural e puro.

O óleo deve ser passado entre os pequenos e grandes lábios de forma delicada e com o dedo você pode introduzir na vagina.

O uso constante do Óleo de coco age formando uma camada protetora contra fungos e evita infecções vaginais. Ele tem um PH ácido perfeito para saúde da flora vaginal, nutrindo a região sem agredir.

8º Nunca deixe a calcinha secando no banheiro

Esse hábito pode produzir bactérias que podem ser levadas diretamente para sua região íntima.

9º – Evite roupas sintéticas apertadas e não fique com roupa de banho úmidas por muito tempo

Isso contribui para a produção de bactérias e fungos na região

10º – Não exagere na higienização

Assim como a falta de higiene, a higienização em exagero pode retirar a camada de bactérias benéficas presentes na mucosa da vagina. Isso a deixa suscetível a infecções, e se for feita de forma recorrente pode alterar o PH natural.

11º – Faça xixi após a relação sexual

Esse ato irá jogar para fora possíveis bactérias que podem entrar no seu organismo, causando possíveis problemas para sua região íntima.

12º – Mantenha visitas regulares ao seu ginecologista

Esse ato é importantíssimo para identificar tudo o que está acontecendo no seu corpo íntimo.

E ai? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário