Início » BELEZA » Sua pele mudou no isolamento? saiba como lidar.

Sua pele mudou no isolamento? saiba como lidar.

por Giovana Cozac

 

Oi gente, tudo bem?

Nesse período de isolamento você tem notado a pele do rosto mais oleosa e acneica? Vi muitas pessoas reclamando sobre isso nas redes sociais, e uma boa explicação para tudo isso é o momento em que estamos vivendo, por estarmos sempre com as emoções e os hormônios desregulados neste nossa pele reage dessa forma.

 

Por isso o cuidado com a pele deve até aumentar nesse período. Se você tem dúvida sobre a rotina de Skin Care, vou te ajudar com um passo a passo para a manhã e a noite.

Rotina da manhã:

– O primeiro passo pela manhã é a limpeza com sabonete para retirar a oleosidade acumulada durante o sono. Você pode usar sabonetes em barra ou em gel. Eu prefiro em gel pois tenho a pele oleosa, e também acho mais econômico;

– Depois você precisa hidratar a pele. Quem tem a pele seca pode optar por um hidratante mais cremoso, já as com peles oleosas dê preferência aos hidratantes em gel. Eu costumo usar mais séruns e/ou óleos (mais em quantidades moderadas), mas use o que te deixa confortável;

– Antes da maquiagem (caso você use) passe um filtro solar adequado para sua pele, pode ser com cor ou sem (fica a seu critério). Uma dica importante, dê um intervalo de uns 5 minutos entre o hidratante e o filtro, para a pele absorver. Lembre-se de repor o filtro solar na pele ao longo do dia.

 

Rotina da Noite:

– Se você usa maquiagem ou não o primeiro passo da rotina noturna é retirar com um demaquilante (líquido, lencinho, água micelar ou cleansing oil) toda a maquiagem e/ou o filtro solar. E depois vir novamente com seu sabonete e tirar o demaquilante da pele e as impurezas que ficarão. Não esqueça de lavar com água fria para diminuir a oleosidade da pele.

– Agora, a etapa é a da hidratação, que é ainda mais importante à noite, quando a pele faz a renovação celular durante o sono. o legal é que você pode apostar em cremes faciais anti-idade, que contém ingredientes antioxidantes, como vitamina C ou Retinol, que previnem flacidez, rugas e linhas de expressão, além de devolver maciez e viço saudável à pele. Uma dica, aproveite e hidrate a área dos olhos (produto específico) e a boca.

Espero ter ajudado vocês, seguindo a rotina você verá que sua pele ficará muito mais saudável e linda. Mas não se esqueça de procurar um dermatologista e usar os produtos corretos para o seu tipo de pele. Meus produtos favoritos estão nos  links do texto. Caso tenham alguma dúvida coloca aqui nos comentários que respondo.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário