Home BELEZA Sua pele mudou no isolamento? saiba como lidar.

Sua pele mudou no isolamento? saiba como lidar.

por Giovana Cozac

 

Oi gente, tudo bem?

Nesse período de isolamento você tem notado a pele do rosto mais oleosa e acneica? Vi muitas pessoas reclamando sobre isso nas redes sociais, e uma boa explicação para tudo isso é o momento em que estamos vivendo, por estarmos sempre com as emoções e os hormônios desregulados neste nossa pele reage dessa forma.

 

Por isso o cuidado com a pele deve até aumentar nesse período. Se você tem dúvida sobre a rotina de Skin Care, vou te ajudar com um passo a passo para a manhã e a noite.

4745fa3f6e873501c0c141eea8e78716 - Fernanda Caroline

Rotina da manhã:

– O primeiro passo pela manhã é a limpeza com sabonete para retirar a oleosidade acumulada durante o sono. Você pode usar sabonetes em barra ou em gel. Eu prefiro em gel pois tenho a pele oleosa, e também acho mais econômico;

– Depois você precisa hidratar a pele. Quem tem a pele seca pode optar por um hidratante mais cremoso, já as com peles oleosas dê preferência aos hidratantes em gel. Eu costumo usar mais séruns e/ou óleos (mais em quantidades moderadas), mas use o que te deixa confortável;

– Antes da maquiagem (caso você use) passe um filtro solar adequado para sua pele, pode ser com cor ou sem (fica a seu critério). Uma dica importante, dê um intervalo de uns 5 minutos entre o hidratante e o filtro, para a pele absorver. Lembre-se de repor o filtro solar na pele ao longo do dia.

 

Rotina da Noite:

– Se você usa maquiagem ou não o primeiro passo da rotina noturna é retirar com um demaquilante (líquido, lencinho, água micelar ou cleansing oil) toda a maquiagem e/ou o filtro solar. E depois vir novamente com seu sabonete e tirar o demaquilante da pele e as impurezas que ficarão. Não esqueça de lavar com água fria para diminuir a oleosidade da pele.

– Agora, a etapa é a da hidratação, que é ainda mais importante à noite, quando a pele faz a renovação celular durante o sono. o legal é que você pode apostar em cremes faciais anti-idade, que contém ingredientes antioxidantes, como vitamina C ou Retinol, que previnem flacidez, rugas e linhas de expressão, além de devolver maciez e viço saudável à pele. Uma dica, aproveite e hidrate a área dos olhos (produto específico) e a boca.

Advertisements

Espero ter ajudado vocês, seguindo a rotina você verá que sua pele ficará muito mais saudável e linda. Mas não se esqueça de procurar um dermatologista e usar os produtos corretos para o seu tipo de pele. Meus produtos favoritos estão nos  links do texto. Caso tenham alguma dúvida coloca aqui nos comentários que respondo.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário