Home CABELOS SHAMPOO A SECO: MITOS E VERDADES

SHAMPOO A SECO: MITOS E VERDADES

por Mariana Coimbra

O shampoo a seco tem ganhado atenção de muitas pessoas, afinal ele parece resolver um problema para as pessoas que tem cabelos oleosos e é uma boa alternativa para aqueles dias que você não tem tempo para lavar bem a cabeça.

Ele faz uma limpeza superficial instantânea dos fios e é um ótimo aliado capilar, mas existem muitos mitos e verdades em torno de como usar esse tipo de shampoo.

Veja abaixo para que serve e como escolher o melhor shampoo a seco:

Como funciona?

Se você nunca utilizou esse shampoo, primeiro você precisa entender que ele é um produto em pó, liberado em forma de spray, que parece bem com fixador de penteados, mas ele serve para revitalizar a aparência dos seus filhos. Os componentes dele absorvem a oleosidade dos fios e faz com que seja um salvador no nos dias em que não podemos lavá-los.

Como usar?

Embora seja simples, a forma que você aplica faz diferença no resultado. Um dos segredos para conseguir um bom resultado com shampoo é ter paciência. Isso porque é necessário que esse produto seja aplicado em mechas finas para conseguir disfarçar a oleosidade. Quanto maior a quantidade de fios, mais tempo você levará para aplicar o produto, mas o resultado vale a pena.

Acompanhe o passo a passo:

1 – Comece pela parte frontal da cabeça, mantenha distância de 10 a 15cm do cabelo e direcione a aplicação na raiz.

2 – Faça esse mesmo processo com mechas na lateral do cabelo

3 – Finalize a aplicação do produto na parte de trás da cabeça

4 – Depois de passar o produto em todo o cabelo, utilize os dedos para massagear o couro cabeludo e espalhar bem o produto. Isso deixa a raiz uniformemente menos oleosa.

Quanto tempo dura o efeito do shampoo a seco?

O efeito costuma durar algumas horas. Ele na verdade é para emergência e serve para salvar quando não dá para lavar os fios, mas há um truque simples que ajuda a prolongar o efeito do produto, que consiste em aplicar o shampoo seco na raiz do cabelo e em seguida passar o secador na temperatura fria, ao mesmo tempo massageando bem o couro cabeludo.

Isso vai ajudar a remover aquele pó branco que fica logo após aplicação e deixa seu cabelo com aparência limpa e renovada.

Posso usar todos os dias?

Por mais que o produto seja ótimo para o dia da correria, o que você tem que entender é que ele não substitui a lavagem dos cabelos. Usar o produto muitas vezes seguidas só vai trazer malefícios para sua fibra capilar.

5 utilidades do shampoo a seco:

1 – Tirar a oleosidade

Essa é a função mais conhecida e o produto é mesmo capaz de deixar os fios soltos, com aspecto natural e com movimento, como se estivesse lavado, entretanto é importante lembrar que eles não foram lavados de fato e por isso é importante higienizá-los

2 – Raízes poderosas

Para dar mais volume aplique o produto, em seguida espalhe nas manchas até as pontas para tirar os resíduos. Depois penteie com uma escova cilíndrica, enquanto passa o jato frio do secador. Você irá manter as raízes altas e terá um cabelo mais volumoso em poucos minutos.

3 – Penteados turbinados

O shampoo a seco serve para preparar o cabelo para tornar qualquer penteado muito mais glamouroso. Pensa em rabo-de-cavalo, coques e tranças com fios mais encorpados. Para completar, algumas versões do produto tem acabamento mate, efeito opaco que costuma fazer sucesso no mundo da moda.

4 – Toque de cor

Existem algumas versões que incluem tonalizantes temporários, isso significa uma forma de esconder os brancos e realçar a cor do seu cabelo, amenizando a cor natural da raiz que já estiver muito crescida.

5 – Descanso para os fios

Ele ainda serve para poupar os fios de quem precisa usar secador e chapinha todos os dias ou costuma lavar o cabelo diariamente. Lavando o seu cabelo menos vezes, e assim diminuindo a exposição ao calor, diminuindo os riscos de ressecamentos e queima dos fios.

E ai? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários

Advertisements

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário