Início » Dicas para Economizar » Seu home office pode ser estiloso sem custar muito

Seu home office pode ser estiloso sem custar muito

por Douglas W. P.
Home Office Unsplash

Desde 2018, o home office ensaia crescer e dominar o mercado de trabalho brasileiro. Naquele ano, entretanto, o número de pessoas desempenhando suas atividades nesta condição eram em sua grande maioria profissionais autônomos.

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, esse cenário se transformou.

Uma pesquisa online realizada pela Robert Half, em maio deste ano, com mais 800 trabalhadores empregados em escritórios brasileiros, mostrou que 78% dos entrevistados estavam trabalhando remotamente. Destes, 86% gostariam de trabalhar remotamente com mais frequência do que antes da pandemia.

O principal motivo é a facilidade em administrar vida pessoal e profissional, sem o deslocamento diário ao trabalho. 

Entretanto, para desenvolver as atividades com qualidade e manter a concentração durante o período de trabalho, é fundamental ter organização. É o que explica a personal organizer Raíssa Alvarez em um de seus artigos no portal Sweetest Home. Para ela, um ambiente de trabalho organizado impacta positivamente no desenvolvimento e na produtividade diária. “Quando o home office é desorganizado pode gerar atrasos e situações que prejudicam o desempenho, podendo influenciar até mesmo no humor do trabalhador”, destaca a especialista.

Mas, para tornar esta experiência ainda mais prazerosa, a organização pode ser atrelada a uma decoração estilosa e que se encaixe no estilo do trabalhador destacando objetos e características que combinam com sua personalidade. Essa transformação pode ser feita gastando pouco e com a ajuda de algumas dicas encontradas na internet. 

Organizando seu home office

Antes de começar é ideal ter em mente que as cores, móveis e objetos sejam escolhidos com cuidado, para um resultado equilibrado, que promova a criatividade e concentração. Então, decida quais as cores te trazem paz, alegria e colaboram com o seu foco. A dica é misturar cores neutras e vibrantes, que podem aparecer na mobília ou na parede.

Após decidir as cores é a hora de definir como será sua mesa, afinal, um escritório não é um escritório sem um local para colocar o seu computador ou notebook. Se você tem um dinheiro sobrando pode procurar pela escrivaninha perfeita em lojas especializadas e até mesmo em móveis usados. Com poucos materiais é possível personalizar móveis de segunda mão mudando a cor e recuperando a sua textura.

Porém, se preferir pode aproveitar uma porta sem uso e dois cavaletes. Pode parecer complicado aproveitar estes materiais, mas acredite, é bem simples. No canal Diycore com Karla Amadori, você encontra o passo a passo para produzir a sua mesa de trabalho gastando muito pouco.

Para a decoração das paredes além de poder pintar com uma das cores que você escolheu, pode também apostar em materiais que colaboram com a organização. É possível distribuir pranchetas coloridas ou então criar o seu painel de recados com metal.

O painel de grade ou tela aramada, voltou a fazer parte das dicas para de uma decoração moderna e flexível.

Para finalizar a transformação do seu ambiente, você pode aproveitar um material em casa e usar grampos de roupa para pendurar fotos e recados, ou fazer o seu próprio painel com barbante.

Related Posts

Deixar Comentário