Home SAÚDE SE EU PUDER TE DAR UMA DICA: BEBA CHÁ!

SE EU PUDER TE DAR UMA DICA: BEBA CHÁ!

por Mariana Coimbra

Você tem noção dos benefícios que os chás podem fornecer para a saúde?

Além de saborosos, eles podem ser indicados para ajudar em várias situações, como alívio de cólicas, dores musculares, sintomas gripais, má digestão, insônia, stress e outros. Podem ser servidos quentes nos dias frios e gelados nos dias de calor.

De acordo com Nairana Borim, nutricionista do Centro de Nutrição do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, todos os chás contêm polifenóis, que trazem inúmeros benefícios: melhoram os níveis de concentração e energia, previnem e tratam a aterosclerose, previnem o diabetes, diminuem o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, inibem o desenvolvimento de células cancerígenas, impedem o fornecimento de sangue ao tumor e incentivam a autodestruição das próprias células cancerígenas. “Os chás também contribuem para a diminuição dos níveis do ‘colesterol mau’ (LDL – lipoproteína de baixa densidade), pois melhoram o metabolismo lipídico e têm um efeito antibacteriano significativo, purificando o organismo, eliminando toxinas e combatendo a retenção de líquidos”, explica Nairana.

Veja abaixo os tipos de chás e os seus benefícios:

ENERGÉTICOS

CHÁ PRETO, VERDE E MENTA

Só quem já experimentou algum desses chás sabe como você pode se sentir bem após ingeri-los. Eles protegem o coração, estimulam o cérebro, ajudam a emagrecer e trazem energia. Além disso, eles podem melhorar a digestão, reduzir o estresse e prevenir diabetes.

CONTROLE DO SONO

CAMOMILA, CIDREIRA E MULUNGU

Além de regular o sono, esses chás tem como benefício ajudar na má digestão, acalmar e reduzir ansiedade, ajudam a aliviar dores de cabeça e tem função calmante.

AMENIZAR OS SINTOMAS

ANIS ESTRELADO, CIDREIRA, LIMÃO E GENGIBRE

Esses chás tem como benefício eliminar as toxinas e impurezas do organismo, auxiliando no funcionamento do fígado. Tem ação diurética, termogênica, anti-inflamatória e alto teor de vitamina C.

DIGESTIVO

ERVA-DOCE, CARQUEJA E HORTELÃ

Esses chás ajudam a melhorar a digestão e diminuir enjoos, controla o colesterol alto, diminui dor de cabeça e cólica menstrual. Melhora congestão nasal e pulmonar, dores abdominais, insônia, diarreia com sangue e tricomoníase genital.

DIMINUIR O ESTRESSE

MARACUJÁ, CAPIM-LIMÃO E ALFAZEMA

Esses chás são remédios naturais contra insônia e ansiedade. Se você está estressado ou passando por momento de tirar o sono, insira esses chás na sua rotina. Você verá uma mudança absurda!

AUXILIA NAS CÓLICAS MENSTRUAIS

CAMOMILA, CANELA E CALÊNDULA

Além de ajudar contra as cólicas, esses chás contribuem para desintoxicação do organismo, fortalecem o sistema imunológico, ajuda no tratamento de feridas, úlceras e hemorróidas. Tem também como benefício curar dores de ouvido, garganta, febre e tosse. Além de ser aliado dos tratamentos contra o câncer.

DIURÉTICOS

HIBISCO, ABACATEIRO E CAVALINHA

São chás que possuem ação diurética e aceleram o metabolismo, contribuindo para perda de peso e para eliminação de toxinas. São poderosos para reduzir medidas e combater a celulite e flacidez.

PARA EMAGRECER

HIBISCO, GENGIBRE, ABACAXI E ALECRIM

São ideais para quem tem retenção de líquidos. Ajudam reduzir medidas, são ricos em antioxidantes e também tem ação anti-inflamatória. São ótimos aliados para a dieta.

Converse com o seu nutricionista ou médico sobre o consumo recorrente, pois certos chás podem ter interação com medicamentos, outros não devem ser consumidos por gestantes, crianças ou mulheres amamentando.

Além disso, de maneira geral, todos os chás, se consumidos além da quantidade recomendada, podem provocar desconforto estomacal, náuseas e alterações intestinais, como diarreia e aumento de flatulência. Alguns tipos podem provocar reação adversa caso a pessoa tenha alergia a algum composto, por isso, se estiver utilizando de algum medicamento, é necessário consultar um médico para ter certeza de que não haverá riscos a saúde. Fique atenta!

E aí? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário