Home SAÚDE ROTINA NOTURNA: COMO MELHORAR SUAS NOITES DE SONO

ROTINA NOTURNA: COMO MELHORAR SUAS NOITES DE SONO

por Mariana Coimbra

Criar uma rotina noturna é muito importante, assim como é importante manter hábitos matinais. Se isso ainda não faz parte da sua vida, então saiba que está na hora de adotar novos costumes noturnos.

Isso deve acontecer para que você fique mais calma e tranquila durante o dia e ter uma boa noite de sono quando for descansar.

Para te ajudar, vamos falar sobre 10 hábitos práticos:

Lembre-se que cada pessoa tem as suas próprias necessidades, por isso é importante perguntar para si quais atividades que se encaixam no seu dia a dia e quais delas são realmente importantes para contribuir para o funcionamento de uma boa noite de sono e bom desempenho para o dia seguinte. Esse equilíbrio é essencial para a saúde da sua mente e disposição do seu corpo.

Primeira dica – Fixe horários

Ao criar uma rotina noturna é necessário estabelecer horários.

O horário que você acorda é que vai definir a hora em que você deve dormir e dar início aos hábitos que deseja realizar no final do seu dia, inclusive nos finais de semana. Isso vai definir o seu relógio interno e melhorar a qualidade do seu sono.

Segunda dica – Revise seu dia

Esta é a parte em que você revisa em como está o seu comprometimento com você mesma e se está conseguindo realizar todas as suas atividades com qualidade. Veja se tem conseguido manter o descanso, alimentação e outras atividades importantes, como estudos e exercícios físicos.

Se necessário, use uma agenda ou planner para registrar suas atividades

Terceira dica – Se organize para o dia seguinte

Esse hábito serve como um complemento para sua rotina matinal. Para que isso aconteça, deixe organizado o que você usará no dia seguinte. Ex: Deixe a roupa pronta e o café da manhã pré-pronto. Com isso você ganhará tempo ao acordar para fazer outras atividades, ou até mesmo se alimentar de forma mais tranquila.

Quinta dica – Cuide da sua alimentação

Manter uma alimentação balanceada é necessário para se manter saudável, logo você terá uma boa noite de sono. Fique atenta ao que você come e o horário, evitando alimentos muito “pesados”, que contenham cafeína ou nicotina, que servem como estimulantes e acabam prejudicando o seu sono.

Sexta dica – Tenha um ambiente agradável

O seu quarto deve ser um ambiente tranquilo, agradável e confortável. Você deve mantê-lo limpo e organizado, pois isso é muito importante para não carregar as suas energias, já que ambientes bagunçados tendem a nos deixar mais estressadas e desanimadas.

Mantenha o quarto com boa temperatura, em silêncio e se possível escuro no momento em que você for dormir. Lembre-se que o colchão e travesseiro também precisam ter uma boa qualidade, já que influenciam diretamente no sono.

Sétima dica – Crie um ritual

Criar um ritual antes de dormir pode ajudar a relaxar, pois vai indicar ao seu corpo que está na hora de descansar. Você pode ler um livro, tomar um banho quente, ouvir uma música tranquila ou tomar algum chá que não contenha cafeína.

Realize atividades que vão indicar um relaxamento e tranquilidade. Evite aparelhos eletrônicos, pois as telas são estimulantes e podem acabar tirando o seu sono.

Nona dica – Medite e pratique a gratidão

A meditação ajuda a relaxar, permite que o corpo e a mente entrem em sintonia, ajudando a libertar a energia carregada e pensamentos prejudiciais.

Aproveite o momento de relaxamento para fazer uma oração ou simplesmente focar naquilo que você é grata.

Décima dica – Mentalize bons pensamentos

Na hora de dormir procure pensar de 3 a 5 momentos que te fizeram sorrir durante o dia. Isso irá te tranquilizar e seu cérebro irá dormir mais relaxado.

Tente não lembrar de momentos ruins e experiências desagradáveis, pois isso te deixará tensa e estressada, deixando o seu sono carregado, podendo causar insônia.

E aí? Gostou das dicas?

Escreva abaixo nos comentários

Grande abraço

Imagem: Freepik

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário