MINHA ROTINA “Aprendiz de Fitness” ALIMENTAÇÃO, PRÉ E PÓS TREINO!

By

Oi pessoal! Adivinha quem voltou com tudo no projeto “Aprendiz de Fitness” e como algumas de vocês já sabem, eu nunca fui a esportista, nunca fiz atividades físicas e muito menos dietas. Porem, com o tempo não tem jeito! Uma hora ou outra vamos sentir os efeitos do sedentarismo e a grande necessidade de melhorar a alimentação e fazer alguma atividade física. E hoje eu quero dividir algumas dicas que facilitam e estimulam minha nova rotina.

 

MINHA ROTINA “Aprendiz de Fitness” ALIMENTAÇÃO, PRÉ E PÓS TREINO!

 

Acho que todas, mesmo não gostando de atividades físicas ou dietas, sempre queremos estar bem com nos mesmas, seja por estética, por saúde, estresse… E se você não tem tempo? Ou não tem disposição depois de um dia cheio, com trabalho, família, faculdade, cuidados com a casa… enfim uma lista enorme de tarefas diárias que fazem desistirmos.

Mas a sua vida, o seu bem estar a sua saúde precisa desse esforço! Eu percebi que com a idade e o sedentarismo o acumulo de gordura aumenta muito e como consequência vários problemas de saúde. Resumindo não da pra correr, temos que nos cuidar e buscar um equilíbrio.

 

 

ALIMENTAÇÃO

Vamos começar pelo mais difícil, controlar e melhorar a alimentação.

Com a alimentação meu problema sempre foi o café da manha, porque era o tradicional (pão, manteiga, leite e tody) ou seja, nada saudável cheio de calorias e açúcar. Mas eu também não consigo ser a fitness que como ovo ou omelete no café da manha, isso pra mim tem cara de almoço!

Então uma solução gostosa e nutritiva foi o pão de queijo de frigideira ou crepioca.

 

 

CAFÉ DA MANHA:

Receita:

  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de tapioca
  • Qualquer queijo ralado a sua escolha (minas, frescal, parmesão, canastra…)
  • Sal a gosto

E pronto esse é o meu café da manha acompanhado por café ou suco de maracujá que é o meu favorito. Pode não ser a opção mais saudável do mundo, mas é gostoso e se colocar na balança nutritiva com pão, manteiga e tody não tem nem o que comparar! Fora que o ovo é muito rico em proteínas. E também me deixa super satisfeita até a hora do almoço.

 

 

ALMOÇO/JANTAR:

Nunca tive problemas com almoço, sempre gostei de legumes, verduras e não sou fã de gorduras. Então nessa parte eu apenas cortei o arroz branco, adicionei lentilha e o resto ficou normal. Carnes, peixes, legumes, verduras e saladas. Arroz integral, lentilha, grão de bico e ervilha.

 

 

LANCHES:

Lanches são definitivamente a hora que adicionamos muitas calorias inúteis no dia, besteiras no geral tem calorias enormes comparado a outros alimentos. Então quando eu estou com muita fome, como logo a crepioca e fico satisfeita por horas e quando é vontade de beliscar vou nas frutas sem exageros.

 

 

DOCES:

Agora para os doces eu adotei uma receitinha que me satisfaz muito bem e controla minha vontade por doces. Mas lembrando que não tem jeito tem que cortar o açúcar.

Pudin de chocolate (quando gelado) / Chocolate cremoso (quando quente)

1 – Colher de sopa de maizena

2 – Colheres de sopa de chocolate em pó 50% (gosto do da nestle)

1 – Copo de leite 300ml

Dissolva a maizena no leite frio, junte todos os ingredientes até pegar o ponto grossinho (como brigadeiro). Se não gostar do doce apenas do chocolate adicione adoçante ou xylitol. Garanto que fica uma delícia, da pra adicionar pêssegos, morangos, banana… várias frutas para complementar. Pode comer quente ou gelado.

E novamente é uma opção de doce que satisfaz e não chega nem perto das calorias de um doce com leite condensado e cheio de açúcar.

 

PRÉ TREINO/PÓS TREINO

Uma hábito que eu ignorava muito era o que comer antes ou depois do treino, e muitas vezes não me alimentava bem e ficava fraca, ou chegava em casa querendo comer o mundo! Então pra ficar mais fácil e não adicionar refeições extras eu escolho horários na academia ou pilates que sejam próximos aos que eu já comi, depois do café, depois do almoço ou depois do lanche da tarde.

 

  • MEU PRÉ TREINO – Outro item que fez toda a diferença no meu pré treino, foram as cápsulas termogênicas e estimulantes de cafeína, definitivamente outra vida! Tomando as cápsulas eu fico com disposição, animada, com força e treino muito melhor! O meu é o Termogênico Kemina da American Pharm (vende aqui)ele ao contrario de outros que eu já testei, me deixa com muita energia sem ficar suando ou acelerada estranha sabe? Enfim, estou amando ter mais disposição.

 

  • MEU PÓS TREINO – Haha adotei de uma vez por todas o Whey na minha vida, o resultado é outro. O Whey serve para suprir as necessidades imediatas de proteínas após o treino e ajudar na construção muscular. E me garante um pós treino rápido e adequado no meu dia dia. O meu  Whey também é da American Pharm (vende aqui) ele é muito saboroso e tem uma boa quantidade de proteína, que é o mais importante.

 

Composição:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 40 gramas (02 medidas dosador interno)

Quantidade por Porção %VD
Valor energético 142Kcal ou 594kJ 7%
Carboidratos 7g 2%
Proteínas 28g 37%
Gorduras Totais 0g
Sódio 226mg 9%

 

ATIVIDADES FÍSICAS

Nem preciso dizer o quanto as atividades físicas são importantes, literalmente elas mudam a nossa vida. O dia dia, o bem estar a disposição… mas o difícil e começar e manter uma frequência! Frequência é a palavra chave, não adianta você ir a semana toda e faltar duas, o ideal é conseguir uma uma rotina.

Rotina é outra palavra chave, e para ter você tem que encarar as atividades físicas como escovar os dentes ( ir sem pensar ou sentir) apenas vai! Eu parei de me organizar e pensar demais em como encaixar as atividades físicas eu coloquei pra mim como parte do dia, apenas tenho que ir. Planejava demais, organizava demais e colocava vários empecilhos no caminho (hoje eu não posso, hoje isso, hoje aquilo..).

Atualmente estou conciliando o Pilates com a Musculação:

  • A musculação é fundamental para manter a saúde e deixar músculos e ossos em dia. Ele deve ser complementado com exercícios aeróbicos que trabalha o sistema cardiorrespiratório e não esquecer o treinamento da flexibilidade que ficou por conta do Pilates.

 

É isso pessoal! Nada melhor que a sensação de estar se cuidando, mesmo que seja no seu tempo e da sua maneira. Minha dica é crie sua rotina, não pense muito e vai! Todos os meus suplementos são da Natus Vita super parceira do blog, já uso os seus suplementos há anos e super confio! Hah meu colágeno vertisol também é de la.

1 Comment
  1. Priscila 4 semanas ago

    Olá! Adoro suas dicas! Só que ultimamente tenho tido dúvidas de como cuidar do meu cabelo durante a rotina de exercícios. Você já fez alguma matéria sobre esses cuidados? Faço exercícios em casa mesmo, dia sim, dia não. Me preocupo em lavar de mais e essas coisas. Como você realiza seus cuidados?

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News