Home BELEZA QUEDA NOS CABELOS: COMO PREVINIR E TRATAR

QUEDA NOS CABELOS: COMO PREVINIR E TRATAR

por Mariana Coimbra

A queda do cabelo pode estar relacionada com vários fatores que vão além da parte estética e normalmente estão relacionados com problemas que podem ser revertidos de forma natural. O grande vilão contra nossa saúde de forma geral é o stress e a má alimentação, e com a queda de cabelo não é diferente.

Nesse caso específico, produtos, massagens e remédios não vão resolver sozinhos. para vencer essa situação desagradável existem alguns métodos que podem ser eficazes e falaremos sobre isso a seguir.

Abaixo contém algumas dicas para combater a queda e ao mesmo tempo estimular o crescimento dos cabelos

Vale ressaltar que em alguns casos essa situação pode estar relacionada com algum problema de saúde, como anemia ou outro problema genético relacionado com os hormônios, e para isso é necessário à procura de um médico.

Veja abaixo 10 dicas maravilhosas para evitar e tratar esse transtorno capilar:

1º: Cuide bem da alimentação

Para ter os cabelos bonitos e saudáveis é necessário ter uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais, proteínas e ácidos graxos. Não deixe faltar castanhas, ovos, peixes, legumes, frutas e muita água.

2º: Aposte nas técnicas No e low poo

Escolha produtos naturais, que contenham menos substâncias nocivas à saúde capilar, como sulfato, petrolatos e parafinas, pois esses removem os lipídios responsáveis pela saúde capilar.

3º: Massageie o couro cabeludo

A massagem aumenta o fluxo sanguíneo e oxigênio nutrindo a raiz dos cabelos. Por isso, estimule seu coro cabeludo todos os dias com a massagem de pelo menos cinco minutos antes de dormir

4º: Não deixe de escovar

Essa é uma ação simples e ao mesmo tempo muito benéfica. Ela reativa circulação sanguínea e distribui a oleosidade natural, hidratando e nutrindo os cabelos. Além disso, ela evita a oleosidade na raiz e pontas ressecadas. Use uma escova de cerdas naturais e evite os pentes nesse processo.

5º: Faça tratamento com Aloe Vera

Essa substância contém princípios ativos que penetram nas células e produzem mais fios. Aplique sobre o couro cabeludo e massageie, levando até as pontas.

O recomendado é que você faça isso pelo menos uma vez por semana e deixe agir por 30 minutos.

6º: Fique de cabeça para baixo

A posição invertida ajuda na circulação do sangue, por isso vire a cabeça para baixo e fique nessa posição por pelo menos 5 minutos. Se preferir pode escovar e fazer a massagem neste exato momento.

7º: Evite água quente

A água em temperatura alta remove a oleosidade natural dos fios, alterando a derme com a perda de fios capilares. Além de poder causar irritações, portanto, é muito importante que você utilize água fria pelo menos no último enxágue.

8º : Use o secador

Dormir de cabelos molhados ou amarrados pode causar descamação do couro cabeludo e quebrar os fios do cabelo, além disso podem facilitar a proliferação de fungos que causam queda dos cabelos.

9º: Corte o cigarro

A nicotina é uma das principais causas de queda de cabelo, pois ela reduz o diâmetro dos vasos periféricos, diminuir a circulação sanguínea. Além disso, ela muda a textura e a cor dos fios.

10º: Pare de se estressar

Os picos de estresse causam o aumento da produção de estriol, responsável por bloquear a entrada de nutrientes na região capilar. O resultado disso é uma pausa no crescimento, e enfraquecimento dos fios que leva por consequência a queda.

É muito importante ficar atenta as dicas e colocá-las em ação, pois é somente dessa forma que conseguiremos manter a saúde dos nossos tão amados fios.

E aí? Gostou das dicas?

Escreva abaixo nos comentários

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário