Home PELE PROTETOR COMUM X PROTETOR COM COR: QUAL USAR?

PROTETOR COMUM X PROTETOR COM COR: QUAL USAR?

por Mariana Coimbra

Você sabia que o uso do protetor solar é essencial em qualquer estação do ano?

A pele sofre agressões diárias e por isso devemos protegê-la e evitar o seu envelhecimento precoce, através do uso desse produto tão benéfico que é o protetor solar.

Ele protege a nossa pele dos raios solares e faz com que ela fique mais jovem, iluminada e saudável, além de evitar linhas de expressão, rugas e envelhecimento.

Quando deixamos de usar, estamos expondo o nosso rosto à manchas, oleosidade excessiva, ressecamento e mais propensão a câncer de pele.

É muito importante a escolha de um filtro solar específico para a nossa pele, com características que se encaixam no nosso biotipo cutâneo, pois cada pele tem a sua necessidade e merece seus devidos cuidados.

Exemplo: Se a sua pele for oleosa, o protetor solar Oil- Free com efeito matte e toque seco é perfeito. Mas, se sua pele for seca as versões em creme são muito melhores.

Hoje vamos falar também sobre o protetor solar que vem a cada dia conquistando mais mulheres, que é o Protetor com cor.

Muitas pessoas ainda tem dúvida quanto aos seus benefícios.

O protetor solar tradicional sem cor protege a pele dos raios UVA e UVB, formando uma barreira de proteção. Além disso, ele tem ação antioxidante, hidratante e proteção do DNA.

Já o protetor celular com cor além de proteger, também cuida da pele contra a luz visível, que é aquela luminosidade vinda dos celulares, lâmpadas fluorescentes e computadores.

Muitas vezes, por causa de falta de informação não utilizamos e vamos acumulando um efeito negativo em nossa derme ao longo dos dias, causando manchas sutis que depois viram um problemão.

Mas, o Protetor solar com cor e a Base com protetor solar são a mesma coisa?

Há diferença entre essas duas opções!

O protetor solar com cor prioriza a saúde da pele, protegendo ela dos raios solares e da luz visível. Já a base com protetor solar garante boa cobertura, mas não com potência igual ao protetor solar.

Portanto, se você trabalha em locais que deixam sua pele exposta ao sol opte por usar protetor solar.

Se você está gostando dessa opção, veja abaixo o passo a passo de como aplicar o produto no rosto e dicas de como escolher o tom correto:

Protetor solar com cor:

Dicas para escolher o seu:

Para acertar no tom use o produto no maxilar ao invés do pulso. Experimente o protetor com cor na luz do dia ou procura lugares mais iluminados. É preferível que você faça no horário da manhã.

Passo a passo de como aplicar:

  • Comece lavando o seu rosto com um produto específico para o seu tipo de pele.
  • Em seguida aplique o produto de tratamento que você utiliza e espere absorver por alguns minutos.
  • Após isso aplique o protetor no rosto com os dedos começando pelo centro.
  • Como o pincel de base ou esponja umedecida espalhe bem o produto, batendo no centro do rosto para fora, indo até o pescoço e linha do cabelo
  • Se necessário aplique mais camadas na olheiras ou manchas.
  • Se sua pele for oleosa, use o produto oil-free o finalize com spray matificante.

Para quem faz exercícios físicos e precisa retocar durante o dia:

Se você pratica exercícios é importante que você retoque o protetor durante o dia.

Uma boa opção é o filtro solar tonalizante de FPS 55, pois ele contém toque seco, disfarça as imperfeições e é indicado para todos os tipos de pele.

Outra boa opção para quem precisa reaplicar o protetor é o filtro solar tonalizante FPS 50 pó compacto. Ele tem cobertura natural, previne o envelhecimento cutâneo, absorve suor e oleosidade e não obstrui os poros. Além de ser indicado para todos os tipos de pele.

Use e faça o teste! Garanto que você vai gostar!

E aí? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário