Início » BELEZA » 10 -PRINCIPAIS DOENÇAS QUE CAUSAM PERDA DE CABELO

10 -PRINCIPAIS DOENÇAS QUE CAUSAM PERDA DE CABELO

by Fernanda Caroline

7 -PRINCIPAIS DOENÇAS QUE CAUSAM PERDA DE CABELO – As principais doenças que causam causam perda de cabelo: O termo médico para a perda de cabelo é a “alopecia”. Muitos problemas de quedas de cabelo podem estar diretamente ligados a alguns tipos de doença.

PRINCIPAIS DOENÇAS QUE CAUSAM PERDA DE CABELO

 perda de cabelo- Doenças que causam queda de cabelo

1 – ALOPÉCIAS

Este distúrbio ocorre quando o sistema imunológico ataca os folículos pilosos.

Doença auto-imune que geralmente provoca manchas circulares e perda de cabelo. Tende a ocorrer em famílias quando a célula branca do sangue de uma pessoa ataca os folículos capilares.

Alguns dos tipos de alopécia são:

  • Alopécia Difusa
  • Alopécia Areata
  • Alopécia Total
  • Alopécia Mucinosa
  • Alopécia de Tação
  • Alopécia Barbea
  • Alopécia Androgénica (calvície masculina)

 

 

2 – ESTRESSE – DOENÇAS DO MUNDO MODERNO

Estresse e doenças modernas são as mais preocupantes, afetam o maior numero de pessoas e estão ligadas ao dia dia. Síndrome do pânico, depressão, ansiedade, estresse e distúrbios alimentares são os principais distúrbios modernos. As doenças podem atingir qualquer faixa etária, raça ou classe social. Esses distúrbios emocionais afetam diretamente o cabelos e outros fatores externos.

O Estresse é hoje uma das principais causas de perda de cabelo de mulheres. O estresse pode vim de uma grande cirurgia, doenças graves, perda de peso, acidentes, ou de extrema ansiedade.

Se você está experimentando algum tipo de estresse extremo, procure relaxar com os amigos familiares ou até mesmo ajuda profissional.

 

 

3 – EFLÚVIO TELÓGENO 

Esta doença é caracterizada pela queda generalizada de cabelo. Isto ocorre quando um grande número de folículos pilosos entra em um ciclo de repouso prematuro. Isso, geralmente, é causado por um evento traumático, inclusive doença aguda, alterações hormonais, cirurgia, anestesia e grandes mudanças de vida. A condição não é permanente, assim que normalizar o cabelo vai crescer novamente.

 

 

4 – TINEA CAPTIS

É uma infecção fúngica que provoca a perda de cabelos. Os sintomas incluem flocos escamosos brancos na cabeça ou uma grande bolha que cobre o couro cabeludo. Se tratada nos estágios iniciais, o crescimento do cabelo deverá voltar ao normal.


 

 

5 – TIREOIDE E ALOPECIA

A glândula tireoide regula o metabolismo do corpo. Se a glândula estiver acima ou abaixo, ela pode afetar o crescimento do cabelo. Uma vez que este problema seja tratado, o crescimento do cabelo se normalizará.

A doença da tireoide geralmente ocorre em mulheres. Isso acontece quando a glândula tireoide não produz hormônio da tireoide suficiente, o que é importante para o metabolismo. Isto pode resultar em perda de cabelo.

Para saber se você tem hipotireoidismo, um exame de sangue deve ser feito. Se positivo, a medicação da tireoide será dada pelo médico para normalizar seus níveis de tireóide. Uma vez corrigido, o cabelo vai crescer de volta.

 

6 – LUPUS

Lupus é uma doença auto-imune que causa a inflamação do tecido do órgão. Isso faz com que a perda de cabelo aconteça em até 50% dos portadores e pode ser permanente ou temporária.

 

7 – PROBLEMAS ALIMENTARES

A perda de cabelo, também pode ser causada por problemas nutricionais, incluindo anemia, diabetes, desnutrição, anorexia e bulimia.

A perda de cabelo raramente está relacionada à Nutrição – menos de 1% dos casos. Quando esta relação existe , a causa pode ser a ingestão excessiva de vitamina A ou uma deficiência de ferro, biotina, zinco ou proteína.

 

 

8 – PROBLEMAS NO COURO CABELUDO

Infecção por fungos, caspa, massinha no couro cabeludo e pode causar inflamação no couro cabeludo, o que torna difícil para o cabelo crescer.

No geral elas sufocam o couro cabeludo, impedindo a oxigenação e a entrada de nutrientes, levando ao enfraquecimento dos fios e quedas insistentes.

O tratametno é feito com shampoos específicos e se nomaliza logo na primeira semana.

 

9 – PÓS GRAVIDEZ

Na maioria das vezes, as mulheres experimentam perda de cabelo após o parto.

O problema, em geral, acontece após 60 dias do nascimento e se estende por até seis meses. Na gestação, os hormônios masculinos praticamente desaparecem e sobram os femininos, que são bons para os cabelos. No pós-parto, as taxas voltam à normalidade e os fios que não caíram no período despencam todos ao mesmo tempo. Daí, a queda acentuada, que tanto desagrada às mulheres.

Se o cabelo continuar caindo bastante após de seis meses depois do parto, fale com o ginecologista ou procure um dermatologista. A queda de cabelo pode ser sinal de anemia ou de problemas na tiroide.

 

 

10 – MEDICAÇÕES FORTES

A perda de cabelo em mulheres também pode ser causada pelo efeito colateral de uma medicação que está tomando. Alguns exemplos são a vitamina A, pílulas anticoncepcionais, anti-inflamatórios não esteróides, anti drogas de coagulação, medicamentos para perda de peso, os betabloqueadores, antidepressivos, medicamentos para baixar o colesterol, medicamentos para pressão arterial elevada.

A queda geralmente é normalizada após o termino do tratamento com tais medicamentos, outra opção é associar o seu tratamento com alguma vitamina fortalecedora, assim você cria um equilíbrio e diminui a perda desses fios.

 

 

11 – EXCESSO DE QUÍMICAS E FERRAMENTAS DE CALOR

Nesse caso ocorre tanto a quebra dos fios quanto a queda, o excesso e incompatibilidade de produtos geram o temido “corte químico” o rompimento de um grande numero de fios ao mesmo tempo.

O uso frequente de ferramentas de calor, tais como baby liss, secador, chapinha …,  são causas comuns de perda  e enfraquecimento dos fios em mulheres.

 

MEU TRATAMENTO PARA ALOPÉCIA – CALVÍCIE FEMININA

Como algumas de vocês que acompanham o blog a algum tempo sabem que eu trato a minha queda e falhas no couro cabeludo já faz um tempo, hoje eu consegui estabilizar graças aos tratamentos, vitaminas, alimentação tônicos… Mas no meu caso eu tenho que tratar pra sempre, para manter um bom resultado no meu cabelo.

Hoje depois de anos eu continuo usando de vitaminas o Pantogar + Óleo de Groselha Negra, de tônico o Minoxidil 5%, diminui bem a temperatura da água e melhorei muito a minha alimentação.

É isso pessoal! Sei que tratar queda de cabelo não é fácil, gasta muito e mexe demais com a nosso alto estima, mas como eu falo sempre o segredo de tratar a queda é não desistir do tratamento e usar os produtos de forma religiosa!. Beijos

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

56 comments

Anônimo 19/07/2014 - 23:08

:B oi tudo bem

Reply
Anônimo 04/08/2014 - 14:09

@, oi

Reply
lena 18/11/2014 - 08:27

ola m eu bebe esta com 3 meses e meu cabelo esta caindo demais ja da pra ver as falhas na minha cabeça por favor mer ajuda

Reply
Fernanda Caroline 18/11/2014 - 12:48

Oi Lena, é super comum o cabelo ficar fraco após a gravides, isso acontece porque o organismo acostuma com uma quantidade de hormônio que depois é retirada de uma só vez, o mesmo acontece quando paramos de usar o concepcional. Ou até mesmo falta de vitaminas.

Para tratar o ideal seria tomar uma vitamina como O Pantogar, Pill fodd, mas alguns médicos liberam para amamentação outros não, o ideal seria perguntar ao seu médico se você pode começar a tomar, com certeza vai ajudar muito.

Esse período de crise costuma durar de 4 a 6 meses, mas quanto antes tratar menos danos o cabelo vai sofrer. Beijos

Reply
Anônimo 19/11/2014 - 07:56

:good:

Reply
Anônimo 30/11/2014 - 19:38

Olha meu filho tem 2 anos e 3 meses e meu cabelo ñ para de cair dar pra ver o couro cabeludo aonde cai o cabelo me ajuda estou desesperada por favor

Reply
Fernanda Caroline 02/12/2014 - 22:12

Oi Graze, voce chegou a fazer exames para detectar alguma carência de nutrientes no seu organismo, se a queda persiste bem provável que seja um problema interno, principalmente falta de vitaminas. Seria muito bom ir a um dermatologista para fazer os exames, porque também pode ser de causa hormonal.

Bom se for por carência de vitaminas o Pantogar junto com sucos nutritivos vai te ajudar e resolver o problema, pode começar por isso até conseguir marcar a sua consulta. Também procure comer alimentos que ajudam o cabelo, principalmente feijão, proteínas ovos e carnes.

Beijos

Reply
Anônimo 03/12/2014 - 09:35

:negative: :good:

Reply
Jhonatan 05/12/2014 - 09:24

Olá de um tempo pra cá meu cabelo começou a cair ,depois que tive febre garganta enflamada e fiz usos de antibióticos que começou a cair ,o fio sai junto com a bolinha ,desesperado.,

Reply
Anônimo 13/12/2014 - 16:00

:scratch:

Reply
1 2 3 6

Leave a Comment