Home SAÚDE POSSÍVEIS CAUSAS PARA CANSAÇOS PERSISTENTES

POSSÍVEIS CAUSAS PARA CANSAÇOS PERSISTENTES

por Mariana Coimbra

Você se sente constantemente cansada e com pouca energia? Mesmo que não tenha feito grandes esforços?

Talvez isso seja resultado de hábitos que estão causando essa fadiga persistente, ligadas diretamente ao seu estilo de vida.

O sono, alimentação e a prática de atividades físicas são pontos cruciais quando se trata de energia e disposição. Esse cansaço excessivo também pode ser sintoma de muitas doenças, como anemia, diabetes, alterações da tireoide ou até mesmo depressão. É importante avaliar se existem outros sintomas associados e ir buscar ajuda médica

Abaixo estão alguns fatores que podem causar cansaço e indisposição. Leia com atenção e mude seus hábitos. Avalia sua disposição e se nada mudar, procure um médico para te ajudar. Está sempre cansada não é natural e nem saudável.

5 possíveis causas para um cansaço persistente

1 – Sono ruim

Sono insuficiente ou em excesso podem causar cansaço. O sono é muito importante para vários processos metabólicos. Portanto, tenha uma rotina saudável de sono, durma sempre no mesmo horário e evite usar celular/tablet antes de dormir.

2 – Sedentarismo

Procure fazer atividades físicas com frequência. A prática de exercícios pode reduzir o cansaço e melhorar o seu sono.

3 – Má alimentação

A falta de nutrientes e calorias devido dietas restritivas, consumo excessivo de carboidratos refinados, desidratação, quantidade de proteínas insuficiente, todos esses fatores podem causar fadiga e falta de energia. Se alimente de forma saudável sempre.

4 – Estresse e ansiedade

Seu estado emocional influencia na sua disposição e ânimo, esteja sempre atento a sua saúde mental.

5 – Sensibilidades alimentares

Intolerância à lactose e doença celíaca, por exemplo, aumentam o cansaço. Se você suspeitar que certos alimentos que causam problemas digestivos, corrimento nasal ou dores de cabeça, considere-se consultar com um alergista ou nutricionista para testar sua sensibilidade alimentar.

É muito importante avaliar se existem outros sintomas associados ao cansaço excessivo e buscar auxílio médico. Doenças como diabetes, hipotireoidismo, anemia, depressão, apneia e doenças cardíacas, podem também causar fadiga e indisposição.

Dicas para ter mais energia o dia todo e todos os dias

Vamos começar por dicas práticas de como ter mais energia e disposição o dia todo e todos os dias, veja as nossas recomendações:

1. Beber bastante água

Para começar, beba bastante água. O indicado para uma pessoa adulta é, no mínimo, 2 litros de água por dia. Manter-se hidratado fortalece o sistema imunológico e aumenta o vigor, essencial para sentir mais disposição e energia ao longo do dia.

2. Acordar cedo dá mais disposição e energia

Acordar cedo é uma ótima maneira para ficar mais disposto. Quando ficamos na cama até tarde, temos a sensação de estar preso na cama e que estamos perdendo o dia. Levantar pela manhã faz nosso cérebro despertar com mais facilidade para enfrentar e aproveitar o dia.

3. Alimentação saudável e balanceada

Outra ideia para fortalecer a imunidade e dar energia é ter uma alimentação nutritiva e balanceada. Não precisa adotar dietas mirabolantes e parar de comer o que gosta, somente focar em melhores escolhas, principalmente por alimentos “desembalados”, como frutas, legumes e cereais. Deixe os industrializados para momentos que realmente você esteja sem tempo para preparar sua refeição ou fim de semana.

Prefira comidas leves e ricas em nutrientes fornece combustível para o corpo e mente, além de facilitar a digestão e diminuir a moleza após as refeições.

4. Momentos de lazer

Pensando em como ter mais energia e disposição? Então aproveite mais os momentos de lazer, encontre um hobby e saiba parar um pouco para respirar entre suas tarefas diárias. Essa dica também é ótima para cuidar da sua saúde mental.

Tirar a cabeça da rotina do trabalho e das nossas obrigações promove a qualidade de vida e nos deixa mais dispostos.

5. Cuidados com a saúde mental

Falando nisso, a mente precisa de cuidado tanto quanto o corpo. Em caso de estresse crônico, ansiedade e depressão, não tenha medo de pedir ajuda e procurar um profissional. Eles atuam na raiz do problema e nos ajudam a ter mais energia e disposição o tempo todo.

6. Adote uma rotina antes de dormir

Por fim, uma boa forma de ter mais disposição e energia no dia a dia é adotar uma rotina saudável antes de dormir. Tente dormir mais cedo e, antes disso, comece a criar hábitos que ajudem a relaxar, como lavar o rosto e já deixar o smartphone de lado. A luz artificial das telas nos deixam alertas e atrapalham o sono.

E aí? Gostou das dicas e informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário