Home PELE PELE PROTEGIDA NO OUTONO: 10 DICAS ESSENCIAIS PARA ESSE PERÍODO DO ANO

PELE PROTEGIDA NO OUTONO: 10 DICAS ESSENCIAIS PARA ESSE PERÍODO DO ANO

por Mariana Coimbra
Você nota que sua pele fica diferente quando mudam as estações?

Para ter uma pele sempre protegida e bonita é necessário ficar atenta aos sinais. Como estamos no outono, nada melhor do que falar sobre proteção da pele para essa fase do ano tão admirada.

Essa fase de transição verão/inverno é caracterizada com temperaturas em queda, onde o ambiente começa a ficar frio e seco. Apesar de ser uma estação linda, a pele e os cabelos sentem tudo isso de forma negativa. Não é porque é uma fase de transição que não se deve receber cuidados especiais. Por isso fique atenta nas 10 dicas que vou dar a seguir:

Dica 1: Lábios

Por ser uma pele sensível, requer muita atenção. O ideal é usar um protetor labial, que pode ser um batom mas é necessário que seja hidratante. Evite os batons mates, pois a composição não ajuda nessa fase. Isso evita sensibilidade, lábios rachados e secos. Outro ponto bem importante é fazer esfoliação intensa. Segue essa receitinha caseira super fácil de fazer:

Misture de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. 

Dica 2: Beba bastante água ou chá

Por mais que o calor intenso tenha passado, a água continua sendo sua melhor aliada. Se você tem dificuldades para beber muita água nesse período frio, aposte  também nos chás, eles podem ser ingeridos morninhos e vão te hidratar também. Com a ingestão de mais líquido, você se sentirá mais disposta, a sua memória ficará melhor, seu intestino ficará em dia, seu sono ganhará mais qualidade e você terá menos dores na hora de praticar exercício.

 Você pode perceber que além de cuidar muito bem da sua pele, os líquidos são sempre muito bons para o funcionamento de todo o seu corpo.

Dica 3: Evite banhos quentes

A água quente na pele prejudica de forma geral incluindo os cabelos. Isso porque, a oleosidade natural da pele e couro cabeludo são afetados, podendo ressecar ou deixar óleo em excesso, ocasionando alergias. A água quente pode afetar a camada responsável pela textura suave da sua pele, além de poder causar dermatites, dependendo do grau de ressecamento

Dica 4: Escolha bem o sabonete

Prefira aqueles que são feitos de glicerina, neutros ou líquidos. Eles possuem PH igual ou menor que 7,0 não prejudicando a pele, principalmente se o banho estiver um pouquinho mais quente.

Dica 5: Evite ar-condicionado

Em qualquer estação do ano o ar condicionado faz mal para o corpo. Não só para a pele, mas também para as vias nasais, facilitando alergias e resfriados. Por estar mais frio e mais seco, aposte em um vaporizador ou em uma bacia com água no seu ambiente, para deixá-lo mais úmido

Dica 6: Equilibre e a sua alimentação

Essa é uma dica para todas as estações do ano. O fundamental para mantermos a nossa pele saudável é em primeiro lugar a alimentação, pois nós somos aquilo que comemos. Além dos líquidos, como dizemos na dica anterior, é muito importante consumir alimentos que sejam aliados para o nosso corpo. O ideal é sempre inserir no seu cardápio frutas, legumes e verduras. Além disso deve-se evitar alimentos com glúten.

Dica 7: Use protetor solar

O uso do protetor solar é extremamente importante, pois ele pode ajudar a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações

Dica 8: Faça esfoliação na pele

O importante é que você faça isso pelo menos uma vez por semana, em seguida aplique o hidratante que você tem costume de usar. Isso ajuda a pele a se regenerar no sol do verão e garante pele bonita no inverno.

Dica 9: Hidrate as mãos

As mãos são parte do corpo que sofrem muito na estação do inverno, pois se tornam secas e rachadas durante este período. O importante é preparar a sua pele no outono, para evitar ressecamentos no frio em excesso. Para fazer isso hidrate bem as suas mãos e sempre que puder faça uma esfoliação. Isso garante mãos macias durante todo o tempo frio.

A receitinha para os lábios serve também para esfoliar as mãos

Dica 10: Use suplementos vitamínicos

Os suplementos aumentam a imunidade, principalmente se você não tem tanto tempo para fazer uma alimentação equilibrada. Isso ajuda a fortalecer cabelos, unhas e deixa a sua pele mais bonita

Gostou das dicas? Ou tem alguma outra dica importante?

Escreva aqui pra mim nos comentários.

Advertisements

Grande Abraço!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário