PELE OLEOSA

5 – DICAS PARA CUIDAR DA PELE OLEOSA!

By

5 – DICAS PARA CUIDAR DA PELE OLEOSA! – Só quem tem a pele oleosa sabe o quanto é complicado lidar com ela, e o quanto é chato estar sempre “no brilho” haha. O post de hoje e para dar dicas de como lidar e tratar a pele oleosa, deixando a pele mais sedosa com o  aspecto hidratado saudável.

DICAS PARA CUIDAR DA PELE OLEOSA!

5 – DICAS PARA CUIDAR DA PELE OLEOSA!

Tipos diferentes de pele tem necessidades diferentes e problemas diferentes. É importante identificar a sua pele para cuidar da forma correta.

A pele oleosa é de longe a mais problemática, mais cuidando da forma correta pode ficar linda e com um brilho saudável incrível. Os problemas mais comuns incluem a pele grossa com poros visíveis aumentados e uma aparência maçante devido ao excesso de produção de óleo na pele.

Excesso de brilho com aparência gordurosa, acne frequente e manchas, cravos e manchas escuras também são alguns dos problemas comuns da pele oleosa.

1 – ALIMENTAÇÃO, ALIMENTAÇÃO E MAIS ALIMENTAÇÃO…

Não tem como falar de pele ou solucionar qualquer problema relacionado a pele sem mudar ou melhorar a sua alimentação. Definitivamente não tem como fugir!

Dicas principais:

  • Mantenha uma dieta equilibrada, inclua vegetais e frutas no seu cardápio
  • Evite frituras e excesso de doces ao dia
  • Cenoura e vegetáis verdes escuros são os seus melhores amigos
  • Beber muita água, hidratação também de dentro para fora
  • Coma pelo menos uma fruta por dia

 

MANTENHA A PELE OLEOSA LIMPA

2 – MANTENHA A PELE OLEOSA LIMPA

A melhor forma de controlar a oleosidade e manter a pele limpa. É importante limpar seu rosto duas ou três vezes por dia para se livrar de toda a sujeira acumulada para desobstruir os poros e evitar a acne.

 

Dicas principais:

  • Utilize produtos Oil-Free (livre de óleos) tanto nas espumas de lavagens como em cremes e outros produtos que vá usar no rosto
  • Use sabonetes específicos para pele oleosa e identifique se a sua pele também é sensível, se for o caso use um sabonete para pele oleosa e sensível ao mesmo tempo

(Leia – Suavié, sabonete para pele oleosa e sensível)


  • Não exagere em produtos de forte limpeza,  que ao lavar deixa sua pele com o aspecto ressecado. Essa limpeza em demasia pode piorar ainda mais a oleosidade da sua pele, produtos de limpeza exagerada retira a umidade natural, levando as glândulas sebáceas produzirem mais óleos.
  • Sabonete ideal é aquele que limpa e deixa a pele com textura de pêssego, levemente hidratada. Se o seu deixa sua pele repuxando ressecada o ideal e trocar por um de limpeza mais leve.

 

ESFOLIAÇÃO É BEM VINDA, SEM EXCESSOS OK?

3 – ESFOLIAÇÃO É BEM VINDA, SEM EXCESSOS OK?

O excesso de sebo produzido leva a células mortas na superfície da pele, resultando em espinhas, acne, espinhas e cravos etc.. 

Uma a duas esfoliações por semana para pele oleosa garante a remoção das células mortas, diminui gradativamente a oleosidade e deixa a pele com um brilho saudável bem bonito.

Mais nada de exagerar ou esfregar com muita força, toda limpeza na pele deve ser feita de forma suave. E mais uma vez se sua esfoliação deixa sua pele com aspecto ressecado e não macio diminua a frequência.

  • Esfoliação da vovó –  Açucar e mel – A esfoliação com mel e açúcar é ótima para o rosto, embora possa ser utilizada em todo o corpo. basta misturar 1 colher bem cheia de mel com 1 colher de açúcar e esfregar no rosto, com movimentos circulares. Além de limpara a pele esta esfoliação hidrata ao mesmo tempo.

 

HIDRATAÇÃO! A PELE OLEOSA PRECISAR SER HIDRATADA

4 – HIDRATAÇÃO! A PELE OLEOSA PRECISAR SER HIDRATADA

Ao contrário da crença popular, a pele oleosa precisa de hidratação e hidratação. Não repor a umidade da pele oleosa leva as glândulas sebáceas a produzirem mais óleos, mantendo a hidratação em dia a sua pele vai ficar muito mais sequinha e aveludada.

Dicas principais:

  • Use um produto ideal para seu tipo de pele. Oil-free são hidratante à base de água e livre de óleo.
  • A hidratação tem que ser diária, sempre após a limpeza da pele ou banho onde a capacidade a absorção da pele é maior

 

PROTETOR SOLAR SEMPRE!

5 – PROTETOR SOLAR SEMPRE!

Embora pele oleosas demorem mais para envelhecer, esse tipo de pele é mais suscetível a manchas escuras.

Por medo de aumentar a oleosidade da pele, mulheres com pele oleosa costumam pular o protetor solar. . O resultado final são manchas marrons, pigmentação e sardas resultantes da exposição ao sol.

Dicas principais:

  • Use um protetor livre de óleos com o toque seco, assim você vai se sentir confortável e não vai mais pular essa etapa que sem dúvidas é super importante
  • Lembre-se as manchas aparecem com o tempo, previna-se
  • Alguns protetores solares funcionam como controladores de oleosidade, deixando a pele sequinha por muito mais tempo

( Leia – Minesol, protetor solar com toque seco)

 

Haha já estava com saudades dos posts com dicas de pele…. espero que gostem aproveitem e vamos cuidar mais da pele e ficar bem no dia dia, ninguém merece ficar com a pele cheia de óleo dia todo não é?

Dicas para pele oleosa! Beijos beijos…


VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

5 Comments
  1. Karoline 3 anos ago

    Olá meu nome é Karol e tenho a pele super oleosa com manchas marcas de sol e acne e cravos tenho tudo… Kkkkkkk e não sei o que fazer já fui ao dermatologista e ela só me passou um protetor caríssimo e q não resolve nada.. Alguem me ajuda :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

  2. Larissa 3 anos ago

    Olá! :bye:
    Obrigada pela ajuda, tenho a pele bastante oleosa, espero q melhore logo…. Bjs ;-)

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like