PANTOGAR FUNCIONA? VALE A PENA? UM ANO DE TRATAMENTO!

By

PANTOGAR FUNCIONA? MEU TRATAMENTO COMPLETO COM ESSA VITAMINA CAPILAR! –  Olá meninas, o post de hoje é para contar tudo sobre a minha experiência com o Pantogar, todos os benefícios dessa vitamina, se realmente funciona para o crescimento, para queda de cabelo, unhas e tudo mais!

 

O PANTOGAR FUNCIONA? ENGORDA? RESOLVE A QUEDA?

 

O PANTOGAR FUNCIONA? ENGORDA? RESOLVE A QUEDA?

 

Vamos começar conhecendo todas as indicações do Pantogar, tudo que ele tem a oferecer para os seu cabelo e unhas.

 

INDICAÇÕES:

Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

 

  • Quais as contra indicações do Pantogar?
  • Formula do Pantogar
  • O Pantogar funciona? Resultado e antes e depois!
  • Tratamento receitado pelo meu dermatologista
  • Benefícios do Pantogar
  • Como tomar o Pantogar de forma decrescente
  • Quanto tempo o Pantogar demora para fazer efeito?
  • Pantogar turbinado é melhor?

 

INDICAÇÕES DO PANTOGAR

 

O Pantogar pode ser usado para tratar a queda de cabelo com bons resultados. Sua fórmula estimula a raiz do cabelo a produzir novas células, fazendo os fios saírem da fase de repouso ou de queda e voltarem à fase de crescimento.

  • Queda de cabelo
  • Crescimento do cabelo
  • Cabelos fracos, finos, quebradiços, sem vida
  • Prevenção contra fios brancos
  • Ajuda também os cabelos danificados por químicas, luz do sol e radiação UV.
  • Além de ter sido um grande aliados das pessoas que sofreram cortes químicos, ajudando a restabelecer os fios e a estrutura do cabelo.
  • Também é indicado para o tratamento das unhas, (unhas quebradiças, rachadas, e fracas), acelerando o seu crescimento

 


BENEFÍCIOS DO PANTOGAR PARA O CABELO

 

BENEFÍCIOS DO PANTOGAR PARA O CABELO

No inicio do tratamento, não acreditei que iria funcionar, mas com o passar de 2 meses (tempo que da pra você ver a parte que cresceu) Fiquei impressionada tanto com a quantidade que cresceu quanto a diferença no brilho, na textura, e de tão hidratado que era aquele novo cabelo nascendo… a queda também se normalizou  após o 3º mês de uso.

 

POROSIDADE : Reduziu muito aquele aspecto de cabelo (Petrina) arrepiado, seco, sem vida

HIDRATAÇÃO:  Meu cabelo ficou com um aspecto mais hidratado de cabelo saudável novamente, e com fios inteiros.

BRILHO: A cor apagada deu lugar um brilho incrível

MACIEZ: Só de passar a mão sinto a  diferença e um cabelo super macio, com uma textura leve fácil de pentear.

PONTAS DUPLAS: Como eu tinha pontas duplas, parecia que eu ate pintava elas de uma cor mais clara! Após o 1 mês de uso do PANTOGAR cortei boa parte delas o que melhorou muito o aspecto do cabelo.

CRESCIMENTO: O meu cabelo teve um crescimento incrível, em media 2  dedos em um  mês.  Do mês de dezembro à fevereiro e que antes estava nos ombros já tinha chegado no meio das costas.

QUALIDADE DO FIO: Sem ficar com pontas mega ressecadas e quebradas. Cresceu um cabelo uniforme, alinhado reduzindo a quebra e o frizz em 60%

 

 

FÓRMULA DO PANTOGAR (BULA)

 

PANTOGAR BULA (Queratina,Cistina, Nitrato de Tiamina)

 

QUERATINA (20mg)

Os cabelos são constituídos principalmente pela queratina, sendo que suas características físico-químicas são responsáveis pelas propriedades destes tecidos. É rica em aminoácidos essenciais aos cabelos, proporcionando um crescimento uniforme e saudável.

 

CISTINA (20 mg)

Trata-se do mais insolúvel dos aminoácidos. O cabelo humano contém aproximadamente 12% de L-Cistina. Afeta positivamente os processos melanogenéticos contribuindo desta forma para a manutenção da pigmentação do cabelo.

 

ÁCIDO AMINOBENZÓICO (20 mg)

O ácido aminobenzoico protege os folículos pilosos e pode prevenir a queda de cabelo. Recomendado em certos casos para devolver a cor ao cabelo quando há deficiência de vitaminas do complexo B.

 

TIAMINA (60mg)

A Tiamina faz parte do complexo B, vitaminas do complexo B contribuem para o crescimento do cabelo.

 

PANTOTENATO DE CÁLCIO (60mg)

Pertence ao grupo das vitaminas B. É um componente da coenzima A, essencial do metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas. Por seu alto teor de cálcio pode ser usado como fonte deste mineral. O estresse muitas vezes é causador da queda de cabelos. O Pantotenato de Cálcio é vital para a resposta do organismo ao estresse e às infecções virais ou bacterianas, sendo considerada a vitamina anti-estresse.

 

LEVEDURA (100mg)

O Levedo de Cerveja atua como levedura medicinal, no que concerne ao teor vitamínico, é considerado a maior e melhor fonte conhecida.Rico em aminoácidos fundamentais, dentre eles ressalta-se a Cisteína, um poderoso antioxidante que ajuda a proteger o organismo contra radiações nocivas.

 

MEU TRATAMENTO COM O PANTOGAR

MEU TRATAMENTO COM O PANTOGAR

Bom, primeiro vou falar um pouco do meu cabelo: Como muitas das mulheres eu tinha um cabelo saudável, grande e bonito!

Então DRASTICAMENTE meu cabelo caiu, quebrou, ressecou e por mais que eu o cortasse ainda continuava com as belas pontas duplas, ralo (quase nada de cabelo) e para finalizar uma calvície frontal terrível! Fiquei pra morrer! Esse processo de destruição, que durou em média 1 ano, imagina isso… “um ano de tortura” .  No meu caso, não foi nenhuma química, progressiva, tinturas ou qualquer outro processo.

Descobri, depois de tantas tentativas de reparo, que o problema do meu cabelo era devido a tireoide é uma glândula que fica no pescoço e produz os hormônios triodotironina (T3) e tiroxina (T4), essenciais para manter o metabolismo sob controle.

Sendo assim eu comecei a tratar a causa  do problema “tireoide” junto com o tratamento com o dermatologista.  De nada ia adiantar tomar o Pantogar e não tratar o problema hormonal.

 

VITAMINA E NUTRIENTES

Para agir de dentro para fora, se a raiz do cabelo não tiver o nível de nutrição ideal ou estiver debilitada por doença ou estresse, a atividade metabólica cai, a divisão celular diminui e a fase de crescimento do cabelo se reduz. Isso leva a um desequilíbrio entre o cabelo anágeno (em crescimento) e o telógeno (em queda), e cai mais cabelo que o que pode voltar a crescer.

É aí que entra o meu tratamento com o Pantogar®: Ele contém uma combinação de substâncias ativas formulada da maneira ideal que reativa o funcionamento natural da raiz do cabelo, interrompendo a queda. A divisão celular é estimulada e o cabelo sai da fase de repouso e volta à fase ativa de crescimento.

 

 

MINOXIDIL PARA FALHAS E EXTIMULANTE

O minoxidil prolonga a fase anágena (fase viva e de Crescimento dos fios) evitando que os folículos se atrofiem totalmente na efectuar catágena (onde os fios morrem). Além de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo UMA melhor oxigenação da Região, o minoxidil estimula a multiplicação das células da matriz (raiz do cabelo).

 

 

PILEXIL SHAMPOO ANT QUEDA

O Pilexil é um shampoo com efeito antiqueda e fortalecedor de cabelos, associados ao pantenol (pró-vitamina B5), vitamina E, piridoxina (vitamina B6) e hidrolisado de proteínas, com ação nutritiva e oxidante nutre e fortalece os cabelos.

O Pilexil ajuda a regular a produção de lipídeos e a potencializar o efeito da Serenoa serrulata, além de nutrir o couro cabeludo.

 

 

COMO TOMAR O PANTOGAR

 

COMO TOMAR O PANTOGAR

Tomei por um período de 6 meses da seguinte forma:

Mês 1 – 2 e 3 :  Tomei 3 capsulas ao dia após ou durante as refeições;

Mês 4 – 5 : Tomei 2 capsulas ao dia  após ou durante as refeições;

Mês 6: Tomei 1 capsula ao dia  após ou durante as  refeições

É importante tomar após ou durante as refeições, para absorver melhor os componentes da fórmula, principalmente as vitaminas do complexo B.  Todo remédio que contenha vitaminas, é sempre melhor tomar junto com as refeições.

Também é importante tomar em horários separados, 1 capsula a cada refeição, para o organismo absorver melhor.

 

 

PANTOGAR ANTES E DEPOIS

Nada melhor do que fotos para demostrar se o Pantogar Funciona, mas como vocês sabem eu gosto de descolorir uma mecha para mostrar o resultado exato!

 

PANTOGAR ANTES E DEPOIS PANTOGAR ANTES E DEPOIS PANTOGAR ANTES E DEPOIS

 

15 – DUVIDAS FREQUENTES SOBRE O PANTOGAR

1 – COMO E PORQUE O PANTOGAR FUNCIONA ?

Segundo o fabricante:

O longo período do tratamento deve-se ao ciclo de crescimento: O crescimento e a queda do cabelo são um processo lento, pois o fio telógeno demora algumas semanas para cair de fato. Isso significa que, mesmo após o início do tratamento, os fios que já estavam em “modo de queda” antes do início podem cair.

Durante o tratamento com Pantogar®, o metabolismo da raiz do cabelo é ativado diretamente e a formação de novas células é estimulada. A queda é interrompida e o cabelo volta à fase de crescimento, restabelecendo o equilíbrio natural. Entretanto, como o cabelo só cresce cerca de um centímetro por mês, o sucesso do tratamento demora alguns meses para se evidenciar.

Lembre-se que cada pessoa é uma pessoa e que, por isso, Pantogar® pode começar a fazer efeito em velocidades diferentes, a depender da fase da vida em que está a maior parte de seu cabelo atualmente e da rapidez com que ele reage às substâncias ativas.

 

2 – O PANTOGAR ENGORDA? ABRE O APETITE?

Eu sempre respondo essa pergunta nos comentários, acho que é a top 10 aqui do blog, então vou falar um pouco sobre a minha experiência e a minha opinião sobre isso.  EU ( Fernanda) nunca engordei ou senti diferença no apetite tomando o Pantogar,  todas as vezes que eu tomei foi bem tranquilo. Mas ainda sim vejo muitos relatos de meninas que contam que ganharam peso usando o Pantogar.  Pesquisando a fórmula, o Pantogar não possui altas calorias, cada comprimido tem a caloria de uma maça (quase nada).  Perguntei para meu nutricionista, mostrei a fórmula e ele também me confirmou que não tem nada que possa fazer uma grande aumento de peso.  Então vamos as minhas conclusões:

  • – Quando a queda dos fios está relacionada aos hormônios, é normal que o descontrole hormonal ocasione a perda ou o ganho repentino de peso
  • – A ansiedade e a depressão por estar com queda ou falhas no cabelo, pode gerar esse aumento de peso
  • – Também é super normal que ansiedade leve nós mulheres a comer um pouco mais que o habitual

Bom meninas eu citei 3 pontos acima que pode ser um dos motivos para o aumento de peso de algumas mulheres que tomaram o Pantogar, mas!!!!! Também pode não ser. Eu acredito que cada organismo responde ao medicamento de uma forma, então o melhor jeito de VOCÊ!  ter certeza de como seu corpo vai reagir é testando. A maioria das pessoas que relatam esse aumento de peso já é logo no primeiro mês ou dias.

 

 

3 – O PANTOGAR FAZ CRESCER PELOS NO CORPO?

NÃO! Os pelos do corpo são basicamente determinados por hormônios e genética. NADA E NENHUM componente da formula do Pantogar vai estimular os pelos do corpo, a formula do Pantogar é a base de cistina, queratina e proteínas, totalmente voltado para o cabelo e unhas. Então pode tomar sem medo!

4- O PANTOGAR MELHORAS AS UNHAS?

Só existe uma frase sobre isso “NÃO EXISTE TER UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS TOMANDO O PANTOGAR!”  não mesmo meninas, as unhas ficam duras e lindas. Todas sem exceção amam o resultado que o Pantogar da para unhas.

Ele também é super recomendado após a remoção das unhas acrílicas ou em gel, porque geralmente a unha natural fica bem fraca e quebradiça. Então fica a dica! Se você for remover as unhas postiças o Pantogar ajuda a deixa-las fortes novamente.

 

 

5- POSSO USAR O PANTOGAR POR MAIS DE 6 MESES?

Poder pode, não vai causar mal nenhum, mas eu particularmente acho desnecessário além de ser um gasto ainda maior já que o Pantogar não tem o preço acessível.   Mesmo quando o meu cabelo estava detonado, com falhas e queda usar por apenas 6 meses foi o suficiente.

O efeito tende a perdurar no organismo, ele vai ficar mesmo quando você encerrar os seus 6 meses de tratamento. Então a minha dica é, faça o tratamento certinho  cuide bem dos fios no dia dia, tenha uma boa alimentação, assim você não vai precisar de tomar o Pantogar novamente e vai economizar bastante!

 

 

6- O PANTOGAR CORTA O EFEITO DO ANTICONCEPCIONAL?

NÃO! O Pantogar não corta o efeito do anticoncepcional, pode usar tranquilamente.

 

 

7 – QUANDO O PANTOGAR COMEÇA A FAZER EFEITO?

Bom isso geralmente varia bastante de pessoa pra pessoa, mas no geral em 3 meses você vai ver os resultados com clareza.  Mas também depende de qual resultado você espera,

  • Melhora das unhas e fios – Você geralmente vai notar nas primeiras semanas
  • Melhora na queda – Geralmente após um mês já da pra notar uma redução na queda
  • Crescimento – Após 3 meses começa a notar a diferença através da raiz e mais ou menos esse o tempo geral para os resultadas, mas claro que depende do seu organismo. Isso também não vai ser 100% para todas as pessoas.

 

8 – O PANTOGAR TEM CONTRA INDICAÇÕES?

O Pantogar não tem contra indicações, uma reação normal e mais comum, geralmente algumas pessoas sentem um desconforto intestinal devido o levedo de cerveja presente na formula. Mas esse desconforto some nas primeiras semanas de uso.

Outro efeito comum é a coceira no couro cabeludo e testa, algumas pessoas apresentam esse sintoma (nem todas) eu por exemplo, minha cabeça coça demais. Mas somente nas primeiras semanas.

 

 

9 – POSSO TOMAR O PANTOGAR E INGERIR BEBIDA ALCOÓLICA?

Pode, O pantogar não tem interação com bebidas alcoólicas.

 

 

10 – SOFRI UM CORTE QUÍMICO O PANTOGAR VAI ME AJUDAR?

Sim e muito, ele vai devolver a força para os fios “novos” e ajudar a crescer mais rápido, aliado com tratamentos externos pode recuperar muito os fios.

 

11 –  O PANTOGAR MANIPULADO TEM O MESMO EFEITO DO ORIGINAL?

Isso é uma duvida muito frequente aqui no blog, se a formula for exata SIM você vai ter o mesmo resultado. Algumas pessoas notam a diferença de um para o outro mais vai depender muito da farmácia de onde você manipulou o seu medicamento.

Conheço muitas meninas que tiveram resultados ótimos até melhores que o meu tomando apenas o manipulado, então vale super a pena testar e economizar.

Procure uma farmácia de confiança que faça a formula exata.

 

 

12- POSSO TOMAR MENOS CAPSULAS AO DIA?

Eu gosto muito de começar o tratamento tomando 3x ao dia,  porem o Pantogar são vitaminas, se você tem uma boa alimentação ou está fazendo o TRATAMENTO ALIMENTAR, nada impede de tomar menos comprimidos e completar com a alimentação que é tão eficaz quando o medicamento.

Alguns médicos costumam receitar apenas 2 capsulas ao dia.

Ou seja, se tiver uma alimentação regular e equilibrada para o cabelo, tomando menos cápsulas vai alcançar o resultado sim.

 

 

13 – MEU CABELO ESTÁ DETONADO O PANTOGAR VAI AJUDAR?

Com toda certeza o Pantogar vai melhorar a estrutura de todos os fios, vão ficar mais fortes, brilhosos, vão parar de quebrar e ter mais elasticidade. O Pantogar não vai colar as pontas duplas existentes no seu cabelo, mas vai evitar que novas pontas surjam.

 

14- POSSO ABRIR A CÁPSULA E COLOCAR NO SHAMPOO OU CREME DE HIDRATAÇÃO?

Definitivamente NÃO!  Por vários motivos, o mais importante é que ele vai perder a sua eficácia (não vai fazer efeito).  O Comprimido é para ser ingerido, entrar no organismo e agir na fonte ( de dentro para fora) que é o importante.

 

 

15 – ESTOU GRAVIDA OU AMAMENTANDO POSSO TOMAR O PANTOGAR?

Não pode ser tomando por conta própria,  apenas recomendado por um médico, que irá avaliar uma série de fatores.

 

Veja Mais! 10 Atitudes para o seu cabelo não crescer!

PANTOGAR PREÇO E ONDE COMPRAR?

CUPOM DE DESCONTO – “ FERNANDABELEZA ” 10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil.

  • Pantogar Origirnal Biolab  30 Capsulas – (AQUI)
  • Pantogar Original Biolab 90 Capsulas – (AQUI)

PANTOGAR MANIPULADO

CUPOM DE DESCONTO – “ FERNANDABELEZA ” 10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil.


  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE –  (AQUI)
  • PANTOGAR TURBINADO + LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN + 50mg BIOTINA – (AQUI)

 

Se você conhece alguém, que esteja em algumas dessas situações: ( Queda de cabelo, quebra dos fios, falta de brilho nos cabelos, alopécias e outros) indique esse post, você pode ajuda-las. Qualquer dúvida deixe nos comentários. Se você gostou, compartilhe a dica! :D


VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

678 Comments
  1. Anonymous 7 anos ago

    Eu usei, e pra mim funcionou muito bem.Estou muito satisfeita!Beijos amei o blog

  2. eiii, onde vc compra 150 cápsulas d pantogar por 145,00??

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like