Início » BELEZA » ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO, CRESCIMENTO E QUEDA!

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO, CRESCIMENTO E QUEDA!

by Fernanda Caroline

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO, CRESCIMENTO E QUEDA! Além de cheirosos, gostosos e refrescantes, os óleos essenciais são uma forma eficaz de estimular o crescimento natural dos cabelos, reparar os folículos pilosos e acalmar irritações no couro cabeludo, além de ajudar no combate a caspas e alopécias.

 

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO

beneficios-dos-oleos-essenciais-(1)

Óleos essenciais são compostos aromáticos extraídos de plantas aromáticas por processos de destilação, compressão de frutos ou extração com o uso de solventes.

Alguns dos óleos essenciais mais populares usados no cuidado de cabelo são alecrim, lavanda, hortelã e canela.

 

ÓLEO DE ALECRIM

Estimula o crescimento do cabelo, alivia a caspa. Tem como sua principal função acalmar o couro cabeludo e diminuir irritações.

 

ÓLEO DE LAVANDA

Estimula o crescimento e diminui a perda de cabelo, muito usado para tratar alopecias (perda de cabelo).

 

ÓLEO DE HORTELÃ – Meu favorito!

Excelente para queda de cabelo, tem um cheirinho maravilhoso, acelera o crescimento capilar, ajuda estimular o fluxo sanguíneo para a raiz do cabelo levando mais nutrientes e vitaminas para o crescimento.

 

ÓLEO DE CANELA

O queridinho para estimular o crescimento capilar, além de ótimo para queda e renovação do couro cabeludo.

oleos-essenciais-aromaterapia-saude

COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS?

DILUÍDOS EM ÓLEOS VEGETAIS:

Os óleos essenciais são bem concentrados e não devem ser aplicados diretamente sobre a pele ou cabelo, por isso uma boa opção é diluir em algum óleo vegetal, como óleo de coco, amêndoas ou oliva.


 

APLICAÇÃO:

Pode ser aplicado no cabelo seco, diretamente no couro cabeludo desde que esteja diluído em algum óleo vegetal, faça massagens com movimentos circulares deixe agir por no mínimo 20 minutos.

No cabelo molhado, lave com shampoo de costume, retire o excesso de água, desembarace e aplique o óleos por mechas.  Deixe agir por 20 minutos, enxague e aplique o condicionador.

 

ALGUMAS GOTAS NO SEU CONDICIONADOR OU NA MASCARA DE HIDRATAÇÃO

Eu gosto muito de adicionar de 2 a 6 gotas de óleos essenciais em uma das minhas mascaras de hidratação, os óleos essenciais não alteram a composição do produto, só tome cuidado para não usar muito óleo e deixar o creme oleoso demais, assim o resultado vai ser um cabelo mais opaco e pesado.

A quantidade de gotas vai variar de acordo com o tamanho do pote do seu creme.

 

APLICAÇÃO:

Lave seu cabelo com o shampoo, retire o excesso de água dos fios aplique a mascara e deixe agir o tempo recomendado na embalagem do produto.

 

BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO

Outra vantagem dos óleos essenciais está no valor, são super em conta e fáceis de encontrar e tornam a rotina capilar super agradável e cheirosa! Haha acho que já falei isso.

Aproveite para fazer o seu dia de SPA, relaxar, curtir uma boa musica e dar aquela massagem que o seu cabelo e você tanto precisam. Aproveite também para hidratar e nutrir a pele do seu corpo, com o efeito relaxante e refrescante dos óleos essenciais você vai ficar apaixonada.

E nada melhor que um dia desse após o carnaval ou um grande feriado não é mesmo? Voltar para rotina renovada!

 

DICA PARA COMPRAR

Na hora de comprar um óleo essencial, confira no rótulo as seguintes informações: Nome científico, País de origem, Composição química e Registro na ANVISA. Desta forma, você evita de comprar por engano essências sintéticas, que não possuem propriedades medicinais.

ONDE COMPRAR ÓLEOS VEGETAIS?

Vou deixar aqui o link da loja online onde encontram com um bom preço, com produtos 100% orgânicos, virgens e prensados a frio.

  • ÓLEO DE COCO – (AQUI)
  • ÓLEO DE ABACATE – (AQUI)
  • ÓLEO DE RÍCINO – (AQUI)
  • MIX DE ÓLEOS COCO, RÍCINO E ABACATE – (AQUI)
  • MANTEIGA DE KARITÉ – (AQUI)
 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

14 comments

Claudia 27/07/2017 - 00:53

Fernanda, os óleos essenciais são extraídos a frio, não são utilizados solventes de espécie alguma. São óleos naturais.

Reply
Cleópatra 15/09/2017 - 01:30

Oi. Eu gostaria de saber qual suplemento pro meu cabelo crescer é melhor. O da

Reply
Cleópatra 15/09/2017 - 01:32

Oi. Eu gostaria de saber qual suplemento pro meu cabelo crescer é melhor. O Kit Argila preta + 2 Suplemento Capilar – Mister Hair ou o pantogar?

Obs: cabelo com as pontas muito ressecadas, e muita queda !

Aguardo antecipadamente sua resposta. Tô doida pra ver meu cabelo crescer kk

Reply
Fernanda Caroline 15/09/2017 - 15:58

Oi Cleópatra, a melhor combinação seria o Pantogar + Groselha negra e a argila preta. Fica um tratamento muito completo! Jaja vou postar o resultado de 6 meses de uso, ta sendo surpreendente.

Beijos

Reply
1 2

Leave a Comment