ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CRESCIMENTO CAPILAR

Além de cheirosos, gostosos e refrescantes, os óleos essenciais são uma forma eficaz de estimular o crescimento natural dos cabelos, reparar os folículos pilosos e acalmar irritações no couro cabeludo, além de ajudar no combate a caspas e alopécias.




 

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CRESCIMENTO CAPILAR

beneficios-dos-oleos-essenciais-(1)

 

Óleos essenciais são compostos aromáticos extraídos de plantas aromáticas por processos de destilação, compressão de frutos ou extração com o uso de solventes.

Alguns dos óleos essenciais mais populares usados no cuidado de cabelo são alecrim, lavanda, hortelã e canela.

 

ÓLEO DE ALECRIM

Estimula o crescimento do cabelo, alivia a caspa. Tem como sua principal função acalmar o couro cabeludo e diminuir irritações.

 

ÓLEO DE LAVANDA

Estimula o crescimento e diminui a perda de cabelo, muito usado para tratar alopecias (perda de cabelo).

 

ÓLEO DE HORTELÃ – Meu favorito!

Excelente para queda de cabelo, tem um cheirinho maravilhoso, acelera o crescimento capilar, ajuda estimular o fluxo sanguíneo para a raiz do cabelo levando mais nutrientes e vitaminas para o crescimento.

 

ÓLEO DE CANELA

O queridinho para estimular o crescimento capilar, além de ótimo para queda e renovação do couro cabeludo.

 

oleos-essenciais-aromaterapia-saude

COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS?

DILUÍDOS EM ÓLEOS VEGETAIS:

Os óleos essenciais são bem concentrados e não devem ser aplicados diretamente sobre a pele ou cabelo, por isso uma boa opção é diluir em algum óleo vegetal, como óleo de coco, amêndoas ou oliva.

 

APLICAÇÃO:

Pode ser aplicado no cabelo seco, diretamente no couro cabeludo desde que esteja diluído em algum óleo vegetal, faça massagens com movimentos circulares deixe agir por no mínimo 20 minutos.

No cabelo molhado, lave com shampoo de costume, retire o excesso de água, desembarace e aplique o óleos por mechas.  Deixe agir por 20 minutos, enxague e aplique o condicionador.

 

ALGUMAS GOTAS NO SEU CONDICIONADOR OU NA MASCARA DE HIDRATAÇÃO

Eu gosto muito de adicionar de 2 a 6 gotas de óleos essenciais em uma das minhas mascaras de hidratação, os óleos essenciais não alteram a composição do produto, só tome cuidado para não usar muito óleo e deixar o creme oleoso demais, assim o resultado vai ser um cabelo mais opaco e pesado.

A quantidade de gotas vai variar de acordo com o tamanho do pote do seu creme.

 

APLICAÇÃO:

Lave seu cabelo com o shampoo, retire o excesso de água dos fios aplique a mascara e deixe agir o tempo recomendado na embalagem do produto.

 

BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

Outra vantagem dos óleos essenciais está no valor, são super em conta e fáceis de encontrar e tornam a rotina capilar super agradável e cheirosa! Haha acho que já falei isso.

Aproveite para fazer o seu dia de SPA, relaxar, curtir uma boa musica e dar aquela massagem que o seu cabelo e você tanto precisam. Aproveite também para hidratar e nutrir a pele do seu corpo, com o efeito relaxante e refrescante dos óleos essenciais você vai ficar apaixonada.

E nada melhor que um dia desse após o carnaval ou um grande feriado não é mesmo? Voltar para rotina renovada!

 

DICA PARA COMPRAR

 

Na hora de comprar um óleo essencial, confira no rótulo as seguintes informações: Nome científico, País de origem, Composição química e Registro na ANVISA. Desta forma, você evita de comprar por engano essências sintéticas, que não possuem propriedades medicinais.





NOME

SUPLEMENTOS E VITAMINAS QUE EU RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  Pantogar Turbitando: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin), possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e a a Groselha Negra que me surpreendeu bastante!  

CUPOM DE DESCONTO – “ FERNANDABELEZA ” 10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil.   

  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR TURBINADO + LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • ÓLEO DE COCO - (AQUI)
  • ÓLEO DE RÍCINO - (AQUI)
  • MANTEIGA DE KARITÉ - (AQUI)
  • ÓLEO BOMBA PARA O CRESCIMENTO - (AQUI)
  • KIT CRECE PELO - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

  • Para ver o antes e depois e a resenha completa de cada uma é só usar o "Pesquisar".

    14 Comments

    • by vitoria
      Posted 20/02/2015 19:17 0Likes

      VC já pintou seu cabelo ?

      • by Fernanda Caroline
        Posted 20/02/2015 20:28 0Likes

        @vitoria, Oi Vitoria, nunca pintei. Mas não tenho muita vontade gosto dele escuro assim mesmo ^^, fico mais vandinha da família Adams

        Beijos

    • by laryssa rebelo
      Posted 22/02/2015 22:21 0Likes

      Ola Fernanda,obrigada pela dica dos óleos essenciais. Eu estou com dificuldade de montar um cronograma capilar pois não consigo identificar o que o meu cabelo mais precisa, hidratação.nutrição e reconstrução, você pode me ajudar? já vou comprar o pantogar e começar a usar pois fiquei impressionada com o resultado no seu cabelo, ja nem tinha esperanças que meu cabelo um dia possa ser longo. Parabéns pelo blog você é otima.

      • by Anônimo
        Posted 23/02/2015 22:49 0Likes

        @laryssa rebelo, Obrigada Lary, eu dei algumas dicas de identificação mais estão em post espalhados no blog, mais realmente pensei em fazer um só para identificar o cabelo, vou colocar essa semana e deixo o link pra você ^^

        Ahh vai gostar do Pantogar ele ajuda muito e com certeza vai ter o seu cabelo longo sonhado!

        Beijos linda se joga nos sucos nutritivos ajudam muito,

    • by Paula
      Posted 23/02/2015 08:09 0Likes

      Fernanda, me ajuda com duas coisas…
      Quando você usou Minoxidil, como você fez as aplicações?! Quantas gotas, como?!
      E sobre seu cabelo, ele é maravilhoso!! Qual corte você usa??
      Obrigada

      • by Anônimo
        Posted 23/02/2015 22:53 0Likes

        @Paula, Oi Paula eu usava de 10 a 15 gotas no top centro da cabeça, massageava com os dedos e dormia, usava sempre para dormir uma vez ao dia.

        È importante não esquecer de usar para não quebrar o ciclo, e também usar por um período maior que 3 meses.

        Obrigada, eu corto meu cabelo sempre reto, reto mesmo so que como ele tem uma parte menor a que caiu fica parecendo um pouco arredondado. Para cabelos longos eu sempre gosto de cortes mais retos, para as pontas ficarem mais cheias.

        Acho repicado lindo mais funciona melhor para quem gosta do cabelo médio e recorta sempre, para cabelos longos perde o corte fica parecendo ralo.

        Beijos falei demais rs rs

        • by Fernanda Caroline
          Posted 05/03/2015 17:41 0Likes

          @, Oi Paula eu usava de 10 a 15 gotas no top centro da cabeça, massageava com os dedos e dormia, usava sempre para dormir uma vez ao dia.

          È importante não esquecer de usar para não quebrar o ciclo, e também usar por um período maior que 3 meses.

          Obrigada, eu corto meu cabelo sempre reto, reto mesmo so que como ele tem uma parte menor a que caiu fica parecendo um pouco arredondado. Para cabelos longos eu sempre gosto de cortes mais retos, para as pontas ficarem mais cheias.

          Acho repicado lindo mais funciona melhor para quem gosta do cabelo médio e recorta sempre, para cabelos longos perde o corte fica parecendo ralo.

          Beijos falei demais rs rs

          – See more at: http://www.fernandacaroline.com/2015/02/20/oleos-essenciais-para-o-crescimento-capilar/#comments

    • by Yascara
      Posted 26/02/2015 15:48 0Likes

      olá, gostaria de saber se eu poderia fazer esses oleos caseiros? nos caso eu usaria o azeite de oliva e colocava o hortelã, o cravo da india etc..
      pode ser caseiro? sera que o efeito e o msm?

      • by Fernanda Caroline
        Posted 26/02/2015 16:15 0Likes

        @Yascara, Oi Yascara, o óleo essencial é muito concentrado poucas gotas já fazem o efeito, no caso de colocar as folhas de hortelã a concentração é muito pequena. O efeito não será o mesmo.

        Uma boa opção é usar óleo de coco com algumas gotas de outro óleo essencial que seja mais indicado para o que você precisa.

        Beijos

    • by Claudia
      Posted 27/07/2017 00:53 0Likes

      Fernanda, os óleos essenciais são extraídos a frio, não são utilizados solventes de espécie alguma. São óleos naturais.

    Add your comment