Home BELEZA ÓLEO DE ROSA MOSQUETA: UM VERDADEIRO ALIADO PARA A SUA BELEZA

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA: UM VERDADEIRO ALIADO PARA A SUA BELEZA

por Mariana Coimbra

Você já ouviu falar do Óleo de Rosa Mosqueta? Ele ganhou espaço no mundo na beleza desde que foi descoberto seus inúmeros benefícios para hidratação da pele. Isso porque ele é rico em ácidos graxos, como o ácido linoleico e oleico, Vitamina A e C, e alguns compostos cetônicos que ajudam a regenerar a pele, com um enorme efeito terapêutico.

Ele ajuda a fortalecer a elastina e colágeno, dando mais firmeza e nutrição à derme. Além disso, ele age como regenerador e emoliente sobre a pele, ajudando a atenuar estrias, queloides, cicatrizes, rugas e até linhas de expressão.

Esse famoso óleo é extraído das sementes da Rosa Mosqueta, conhecida também como Rosa Rubiginosa.

Abaixo vocês poderão ver mais a fundo, sobre os principais benefícios desse óleo e como utilizar.

1º Benefício: Hidratação da pele

O ácido graxo que contém no óleo, assim como o linoleico, possui um composto fundamental da ceramidas, que é um dos elementos principais para hidratação. Por isso, sua utilização resulta em uma pele macia e viçosa.

Modo de usar:

Utilize algumas gotinhas, massageando sobre a parte do corpo que você quer hidratar, em movimentos circulares. Você pode fazer isso 2 vezes ao dia, em regiões que sejam muito ressecadas ou que tenham cicatrizes.

2° Benefício: Redução de estrias

O óleo de Rosa Mosqueta pode ser muito útil como tratamento auxiliar de redução de estrias, sendo capaz de suavizar bastante a aparência daquelas estrias mais antigas. Nas mais avermelhadas, que são recentes, o óleo pode restaurar a pele e ajudar na prevenção de novas listras.

Se indicado por dermatologista, pode até ser usado na gestação. Mas, atenção! Não use antes de consultar o seu médico, em caso de gravidez.

Modo de usar:

Utilize algumas gotinhas, massageando sobre as estrias em movimentos circulares. Você pode fazer isso 2 vezes ao dia.

3º Benefício: Tratamento de queimadura

Neste caso específico, o óleo ajuda a estimular a renovação das células. Porque ele diminui a inflamação e recupera a pele queimada.

4º Benefício: Suaviza linhas de expressão

Por ser rico em vitamina C, ele é um importantíssimo aliado contra o envelhecimento precoce. Sua função antioxidante ajuda a reduzir rugas, restaurar danos causados por exposição ao sol. Além disso, a vitamina A que contém nele, diminui as linhas de expressão, deixando a pele mais uniforme.

Modo de usar:

Se a sua pele não for muito oleosa, você pode utilizar diariamente. Colocando algumas gotinhas, massageando em movimentos circulares. Deixe agir por 3 minutinhos e depois é só lavar.

5º Benefício: Diminui manchas na pele

Por ser um óleo antioxidante, ele pode também auxiliar no tratamento de melasma, pois a regeneração das células ajuda a suavizar as manchas. A vitamina C e os retinóides, como o ácido trans-retinóico do óleo pode ajudar a clarear as manchas, reduzir a hiperpigmentação e acelerar a maturação e a rotina celular.

Para esse tipo de tratamento, você pode fazer o uso 2 vezes ao dia.

6º Benefício: Hidratação dos cabelos

Esse óleo é também super benéfico para a saúde do cabelo. Ele auxilia na hidratação dos fios e do couro cabeludo. Sua ação anti-inflamatória ajuda a diminuir coceiras e descamações, sendo muito eficaz contra caspa.

Modo de usar:

Você pode usá-lo como pré shampoo, deixando agir por 10 minutos e lavando normalmente em seguida, ou pode também ser aplicado após a lavagem, como finalizador para as pontas e para reduzir o frizz. Outra opção é você colocar algumas gotinhas do óleo na sua máscara de hidratação, quando for hidratar.

COMO FAZER O ÓLEO DE ROSA MOSQUETA EM CASA:

Você vai precisar de:

  • 30 a 40 gramas de sementes de rosa mosqueta;
  • Óleo de amêndoas;
  • Pote ou frasco de vidro com tampa;
  • Conta gotas.

Modo de preparo

É recomendado cortar as sementes ao meio e depois colocar em um frasco de vidro. Em seguida adicionar óleo de amêndoas em quantidade suficiente para cobrir todas as sementes, tapar o frasco e deixar repousar durante aproximadamente 20 dias. Passado esse tempo, coar o óleo e transferir para um conta gotas.

ATENÇÃO!

É importante consultar o dermatologista para consultar se o óleo pode ser utilizado com produtos específicos que você deseja utilizar na sua pele ou cabelo.

Onde encontrar?

O óleo de Rosa Mosqueta pode ser encontrado puro ou misturado em lojas de óleos essenciais e farmácias.

E ai? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários

Grande abraço!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário