Home CABELO O SEGREDO DA UMECTAÇÃO CAPILAR PERFEITA

O SEGREDO DA UMECTAÇÃO CAPILAR PERFEITA

por Mariana Coimbra

Imagem: Freepik

Mas o que é Umectação capilar?

Umectação capilar é um método utilizado de forma eficaz para hidratar e fortalecer os fios dos cabelos. Todos os passos para executar esse procedimento inclui óleos vegetais, puros e de ótima qualidade, para garantir a nutrição dos fios.

Para ser mais efetivo é necessário que se faça um cronograma capilar, garantindo que todos os nutrientes e fibras voltem para os fios, para mantê-los sempre saudáveis. Não importa qual o tipo do seu cabelo, a umectação é indicada para fios ressecados, com pontas duplas, frizz ou opacos. Ou seja, é sempre muito bem-vinda

Como fazer a Umectação capilar?

É muito simples, você pode fazer a aplicação dos óleos vegetais antes do banho ou à noite.

Primeiro, escolha o óleo que mais combina com seu tipo de cabelo. A quantidade de produto varia muito com o volume. O segredo é ir aplicando aos poucos até você notar que colocou o suficiente.

Umectação Diurna:

Separe o cabelo em mechas pequenas e passe o óleo massageando bem.

Cubra os fios com lenço ou touca e deixa agir por 30 minutos.

Escolha o shampoo que você mais gosta e use para tirar o óleo dos fios.

Umectação noturna:

Separe o cabelo em mechas, inicie a aplicação do óleo em cada uma delas e lembre-se de massagear todos os fios. No final massageie também o couro cabeludo.

Após fazer isso em todo o cabelo, retire o excesso com uma toalha.

Em seguida, coloque uma touca de banho ou de tecido e deixe o produto agir durante a noite.

Ao acordar, faça a lavagem normalmente, procurando lavar o cabelo com água fria ou morna.

ATENÇÃO!

Independente da umectação ser feita de manhã ou à noite, o óleo precisa ser retirado totalmente do cabelo.

Algumas pessoas acreditam, que se deixarem um pouco de óleo no cabelo, a umectação será mais efetiva, porém essa é uma ideia errada, pois o cabelo não fica mais hidratado e sim com aspecto pesado e oleoso. Então, lave bem os seus cabelos!

PROCESSO DE LAVAGEM:

Comece com o shampoo que você está acostumado a utilizar. Se quiser, dilua um pouco do produto em um pote com água e em seguida aplique massageando bem todo o couro cabeludo, sempre utilizando os dedos e nunca as unhas. Lembre-se de enxaguar bem até retirar todo o produto.

Quando você fizer a umectação, não é necessário usar máscara de hidratação. A sugestão é que se passe apenas o condicionador após a lavagem, deixe agir por 15 minutos e enxague bem. Esse processo é muito importante para não deixar os fios secos após a limpeza. Além disso, o condicionador ajuda a selar as cutículas do cabelo, mantendo os nutrientes do óleo lá dentro.

OUTRA FORMA DE FAZER A UMECTAÇÃO É COM O MÉTODO U.C.P.E

U= umectar Aplicar o óleo nos fios e deixar agir por 30 minutos à 2 horas

C= condicionar Essa é a parte mais importante deste método! Passe condicionador em todo o cabelo aplicando da raiz às pontas.

P= pausar Aqui você precisa deixar o condicionador agir por 30 minutos

E= enxaguar Por fim, você deverá retirar bem todo o condicional do cabelo. Lembre-se que você o aplicou para retirar o óleo, por isso, certifique-se de que todo produto foi removido.

De quanto em quanto tempo eu devo realizar esse processo?

É muito importante que o Umectação seja parte da sua rotina de cuidados. Se você realizar apenas uma vez, provavelmente não irá sentir diferença.

O ideal é que seja feita de 10 em 10 dias, mas para quem tem os cabelos mais secos e precisa de mais hidratação, o recomendado e que seja feita 1 vez por semana.

Tipos de óleo para umectação:

Existem os mais populares: Rícino, côco, Argan, manga, abacate, oliva e de girassol

O importante é testar! Com o tempo você irá descobrir qual o melhor óleo para o seu cabelo. Para isso, é necessário que você faça a utilização de cada um deles ao longo de sua rotina capilar.

E ai? Gostou das dicas?

Escreva aqui abaixo nos comentários

Advertisements

Grande Abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário