Home CABELOS O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O USO DE SECADOR, PRANCHA E MODELADOR DE CACHOS

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O USO DE SECADOR, PRANCHA E MODELADOR DE CACHOS

por Mariana Coimbra

A rotina de beleza feminina geralmente não é tão simples. Em alguns momentos pode estar cercada de dúvidas. Com a chegada da informação e a velocidade em que ela se dissemina é importante estar sempre atento as recomendações de um especialista para não ter o risco de realizar procedimentos que possam prejudicar os cabelos.

De acordo com os médicos existem muitas mentiras que são popularmente conhecidas, por isso temos que estar sempre alerta aos cuidados diário, ao excesso de química nos fios e até mesmo moderação no uso de aparelhos de secagem em modelagem dos fios. A moderação e tecnologia podem ser grandes aliadas para um cabelo bonito e saudável.

Portanto, para esclarecer algumas dúvidas, segue abaixo uma lista com as principais informações a respeito do uso do secador, prancha alisadora e modelador de cachos:

– Aparelhos muito quentes prejudicam os fios

Seu aparelho antigo de má qualidade, ou até sem manutenção pode acontecer de aquecer à temperaturas muito altas que queimam os fios, podendo gerar até a quebra imediata. Escolha aparelhos com controle de temperatura e de preferência que seja personalizada. Esteja atento sempre a sua manutenção.

– Dormir de cabelo molhado faz mal para os fios

Ao dormir com os cabelos molhados nós contribuímos para a proliferação de fungos e bactérias que são escalados através da umidade e calor. Os fios molhados podem ficar mais frágil e são mais suscetíveis a quebra pelo atrito com o tecido durante o sono. O mais indicado é a secagem natural dos fios sempre que possível ou uso do secador após remover o excesso de água com uma toalha.

– Usar o secador próximo ao cabelo faz mal

A proximidade do aparelho com os fios intensifica o dando térmico, prejudicando a saúde dos cabelos. É recomendado usar o secador de forma moderada e sempre com distanciamento de 20cm entre ele e a superfície do cabelo. Sempre que puder opte pelo uso de aparelhos que tem controle de temperatura, para evitar de prejudicar a saúde dos seus cabelos.

– Cabelo oleoso precisa também de hidratação

A oleosidade é gerada no couro cabeludo e não propriamente nos fios, por isso é preciso adequar a frequência de limpeza e os produtos utilizados para lavagem de acordo com a necessidade do seu cabelo. Isso muda de acordo com a característica do seu couro cabeludo, fibra capilar, uso de química e até mesmo alguns hábitos diários, como atividades físicas, rotina profissional e outros.

– A prancha não foi feita para secar o cabelo

Como o nome já diz ela é alisadora, o objetivo é alisar e não secar. Portanto, utilize esse aparelho após secar os seus cabelos. Evite também passar várias vezes na mesma mecha. Opte por passar uma única vez para evitar o superaquecimento da haste capilar.

– Use protetor térmico antes de modelador de cachos

É muito importante aplicar protetor térmico no cabelo, nas mechas antes do uso do modelador, assim como é importante secar antes da prancha. Esse produto age como uma barreira de proteção, evitando o comprometimento da saúde dos fios e sua hidratação.

– Usar o cabelo preso por muito tempo quebra os fios

Usar os cabelos presos de forma apertada, com elásticos e grampos inapropriados pode arrancar ou quebrar os seus fios. Essa ação repetida pode gerar um tipo de queda dos cabelos, chamado de alopecia. Use de preferência elásticos envoltos por tecido e evite peças metálicas. Prenda os fios de maneira frouxa. Tranças também são uma ótima opção.

E aí? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário