O QUE SÃO CASPAS? COMO TRATAR? COMO PREVENIR?

CASPAS O QUE SÃO ? COMO TRATAR E PREVENI-LAS!

By

CASPAS O QUE SÃO ? COMO TRATAR E PREVENI-LAS! – A caspas já se tornaram um problema comum, já que somos de um pais tropical quente, e também poque somos muitos vaidosa e acabamos exagerando um pouco nos produtivos diários. Como foi o meu caso, tentando acertar usei um shampoo inapropriado durante muito tempo, o que acabou acumulando resíduos no couro cabeludo por não lavar e retirar a sujeira completamente.

 

 

CASPAS O QUE SÃO ? COMO TRATAR E PREVENI-LAS!

O QUE SÃO CASPAS? COMO TRATAR? COMO PREVENIR?

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CASPAS

Nos últimos posts eu falei para vocês sobre a minha consulta com o dermatologista, também falei sobre uns dos motivos da consulta que foi caspas que apareceram no meu couro cabeludo.

 

Como muitos(as) sofrem desse mesmo problema capilar, caspas ou seborreia, eu separei esse post com perguntas e respostas a respeito desse assunto.  Acredito que conhecendo melhor o problema podemos tratar com maior eficacia, certo?

O que são caspas?

“Caspa é o processo de descamação da pele do couro cabeludo. Também conhecida pelo nome de dermatite seborreica, ela pode ser leve, média ou grave”.  além de provocar coceira, também pode ser bem embaraçosa, deixando os fios com aspecto de sujos. Isso sem contar a tristeza que são os pontinhos brancos na roupa. 

 

1. Por que só algumas pessoas têm caspa?

“A caspa é influenciada por causas genéticas e alterações hormonais que aumentam a oleosidade do couro cabeludo”

 

 

2. O que piora a caspa?

Estresse, variações de temperatura – como o ar frio e seco -, má higiene do couro cabeludo e uma alimentação rica em gorduras ou em carboidratos refinados (como arroz, macarrão e pão brancos).

 

 

3. Lavar o cabelo todo dia piora o problema?
Não. Aliás, o ideal é lavar o cabelo todos os dias, ainda mais se houver oleosidade excessiva ou o couro cabeludo tiver um quadro inflamatório.

 

 

4. As químicas no cabelo agravam o quadro?
Sim. Quando estiver com o couro cabeludo inflamado, evite tinturas e alisamentos, que irritam ainda mais.

 

 

5. A caspa atinge mais homens ou mulheres? Em qual faixa etária?
Segundo Bedin, a caspa incomoda igualmente homens e mulheres, mas é mais comum em adultos entre 22 e 40 anos.

 

 

6. É transmissível?
Não. Nem mesmo se você usar o mesmo pente ou a escova de cabelo de quem tem o problema.

 

 

7. Esse mal tem cura?
“Ainda não. A caspa pode acompanhar a pessoa ao longo de sua vida, com períodos de melhora e piora. Porém, com o tratamento adequado é possível reduzir os sintomas, como coceiras e descamações”, diz Bedin.

 

 

8. Quais são os cuidados diários para evitar ou aliviar o problema?
Segundo Bedin, o ideal é tomar banho com água morna ou fria (lembre-se: a água quente agrava o ressecamento). Outra dica é evitar as situações estressantes, sempre que possível. “Evite ainda ficar com o cabelo úmido por muito tempo e use um xampu específico para tratar a caspa três vezes por semana”, aconselha Adilson.

 

 

9. O que um xampu anticaspa deve conter?
Os xampus que levam sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol são eficientes. Confira na embalagem dos produtos se eles têm na composição uma dessas substâncias.

 

 

10. Qual o tratamentomais indicado?
Se o uso do xampu anticaspa não for suficiente para diminuir o problema, consulte o seu dermatologista, que poderá indicar a aplicação de loções especiais ou, em casos mais graves, até um remédio via oral.

 

 

11. Quando é preciso procurar o médico?
Quando os sintomas da coceira ou a descamação não diminuem, apesar do uso do xampu anticaspa.

 

 

12. O xampu anticaspa não resseca o cabelo?
Não. Os produtos atuais contêm ativos hidratantes. Mas use apenas uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real (para cabelo comprido).


SUPER BEIJO!


VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like