Início » BELEZA » O QUE FAZER ANTES DE QUALQUER PROCESSO QUÍMICO?

O QUE FAZER ANTES DE QUALQUER PROCESSO QUÍMICO?

by Fernanda Caroline

O QUE FAZER ANTES DE QUALQUER PROCESSO QUÍMICO? – Olá pessoal, ultimamente tenho recebido muito comentários relatando cortes químicos, o que me deixa de certa forma indignada porque muitos desses eu diria 80% poderiam ser evitados através de medidas simples.
O que mais me espanta também é saber que 90% desses  processos químicos foram feitos em salões e muitas vezes salões conceituados.

Então esse post tem o que você precisa saber e fazer antes de qualquer química no cabelo (relaxamento, progressivas, descoloração, botox, selagem, defrisagem, etc…) Assim você vai evitar danos e conquistar o resultado esperado.

Bom meninas eu não sou nada contra as químicas nem mudanças radicais,  eu acho que o ideal é sentir bem e fazer o que tem vontade, se você quer experimentar uma cor nova, um corte, o cabelo liso, ondulado, cacheado… isso é muito legal,  faz parte da vaidade feminina, faz parte do se amar mais.  E os cosméticos estão ai, cada vez mais evoluídos, mais práticos com alta tecnologia.

Mas o importante ao querer fazer qualquer mudança, é o alto conhecimento, o senso critico e os testes! TESTES! TESTES!

p-que-deixa-o-cabelo-seco
O QUE FAZER ANTES DE QUALQUER PROCESSO QUÍMICO NO SEU CABELO

 

CONHECIMENTO/ALTO CONHECIMENTO:

O conhecimento é você entender sobre o produto,  como ele vai agir, o que ele vai fazer no seu cabelo e principalmente quais os possíveis efeitos indesejados. Porque nem tudo são flores, o que ficou lindo na sua amiga, não quer dizer que vai ficar igual em você.

É intender que por mais que o cabedeleiro fale que o processo pode ser usado em cabelo de bebe recém nascido, não deixa de ser um processo químico que pode sim, quebrar o cabelo, pode ressecar, pode ser que tenha que aparar umas pontas, fazer algumas cauterizações,  pode uma série de efeitos, não se enganem, nem se deixem enganar. Esteja preparada!

 

O alto conhecimento é você analisar o seu cabelo, saber a hora certa “ninguém conhece melhor o seu cabelo do que você”.  Não adianta estar com o cabelo quebradiço, ressecado e querer ser loira platinada pra ontem. Não que você não possa ser, mais vai levar um tempo, seu cabelo primeiro vai ter que ser tratado, reconstruído, ficar forte para receber a química e ficar bonito, afinal o que adianta ter um platinado detonado? só vai causar arrependimentos.

Resumindo é super importante analisar as condições atuais do seu cabelo, o estado em que ele se encontra para que ele receba a química sem causar danos.

 

SENSO CRITICO/ PROFISSIONAIS

Eu particularmente demorei muito tempo para achar uma boa profissional, que realmente entende o que eu quero pro meu cabelo, que é sincera e acima de tudo não está preocupara em ganhar dinheiro e sim me falar a verdade e dizer se é possível os meus objetivos.  E o importante “sabe que 2 dedinhos não são um palmo” rs.

Então meninas a palavra de ordem é pesquisem, não julgue o livro pela capa! Analise o profissional pelo atendimento, repare se ele vai te explicar o processo, vai te mostrar o produto, se ele mesmo vai sugerir a mecha teste.


Acho que todas conhecemos profissionais ótimas que atendem em casa, e profissionais péssimos em grandes salões.  Mais uma vez não julgue o livro pela capa.

 

Desconfie:

  • Escondem a embalagem do produto
  • Juram que não tem formol ou ácidos nos alisamentos/escovas/ botox/ selantes….  *Meninas por favor! sem formol ou  derivados ou os produtos conhecidos dos relaxamentos, NÃO ALISA!
  • Prefira um profissional sincero, que explique o que realmente tem na formula do produto,  “olha tem formol sim, dentro da quantidade permitida….” “sem formol eu tenho essa com ácido e cisteína”.
  • Não perguntam o histórico do seu cabelo,  ( o que já fez e com qual química…”) como sabemos muitas químicas não são compatíveis, o que as vezes pode limitar as suas possibilidades

 

 

TESTES PARA FAZER ANTES DE QUALQUER QUÍMICA

 

Teste alérgico – Consiste em passar uma quantidade do produto na parte interna do braço deixar por 30 minutos, retirar o produto e observar por 24 horas.  Ahhh Fernanda nenhum salão faz isso! ahhh comigo faz!  Volto a dizer não é porque deu certo para 154899 pessoas, que vai dar certo pra você.

E isso não é uma coisa rara, vem acontecendo muito. Muitas mulheres procuram médicos com reações alérgicas no couro cabeludo, (queimações, ardências, coceiras).  Isso é serio! alguns processos alérgicos podem causar danos permanentes no couro cabeludo, fazendo com que nunca mais nasça cabelo no local.

Então por favor pessoal, façam o teste, controlem a ansiedade, se programem mais algumas horas por segurança valem a pena.

 

Mecha teste –  Consiste em separar uma mecha do seu cabelo de preferencia a que for mais exposta ou mais danificada, aplica-se uma quantidade do produto, deixa o tempo de ação… e observa o resultado no fio (ficou elástico? quebrou? ressecou?), tem que tratar por mais tempo antes de fazer o processo químico.

Eu realmente não consigo entender porque 80% dos salões não fazem esse simples teste, ele poderia evitar muitos cortes químicos, praticamente todos. Cabelo é coisa séria, meche com a estrutura emocional da mulher, não é justo perder praticamente todo o cabelo por  um simples teste de minutos! O cabelo cresce, mais leva tempo, da trabalho afeta no dia dia da pessoa se sentir mal com ela mesma, levem a serio a mecha teste, preserve seu cabelo.

Se o profissional sugerir, peça! a maioria não vai achar ruim e se achar… troque o profissional!

 Importante:  Esses  testes devem ser feitos mesmo que você já tenha feito a química antes, mesmo que seja apenas um retoque. 

 

O QUE  NÃO FAZER ANTES DOS PROCESSOS QUÍMICOS:

 

Cabelo sujo – Não lavar o cabelo por no mínimo 3 dias antes, a oleosidade natural protege o couro cabeludo e também os fios

Não usar shampoo anti resíduos ou anti caspa Esses shampoos anti resíduos em especial limpam profundamente os fios, levando  uma agressão maior para os fios.  Já o anti caspa, pode conter algum componente não compatível com o produto escolhido.

 

O QUE FAZER:

Cuidar, cuidar e cuidar, faça hidratações, reconstruções coma bem, lave o cabelo delicadamente. Tudo para deixa-lo sempre mais forte e resistente.

E lembrando tem 2 ditados que se encaixam muito bem quando o assunto é cabelo…

“o barato pode sair caro” , “a pressa é inimiga da perfeição”

 

SOBRE O MEU CABELO

Como é o meu cabelo: Meu cabelo um dia foi liso, agora não é mais! atualmente ele é um ondulado torto. Não fica tão bonito natural, ainda não… mais vai ficar! Pra ele ficar lisinho assim eu faço chapinha, como ele não é muito cheio consigo fazer facilmente.

Penso em fazer alguma química: Penso sim, queria alguma coisa pra me ajudar a controlar definitivamente o frizz, que hoje me incomoda muito.

Porque ainda não fiz: Porque sempre quando para pra pensar em fazer, penso que também vou perder parte do volume, que talvez danifique o meu cabelo, que eu posso adorar mais posso arrepender… então fico nesse dilema e acabo não fazendo.

O que eu acho da chapinha x química: Vamos concordar que ambos danificam os fios, ambos de certa forma causam dependência, mas voltando ao que eu disse no inicio o importante e se sentir bem, os cosméticos estão ai pra isso, eu por exemplo uso chapinha mais de 3x por semana e não tenho as pontas danificadas, graças ao protetor térmico.  Da trabalho dá, muito mais por enquanto eu optei por ficar com a chapinha, talvez um dia eu decida fazer sim uma química mais por enquanto estou cuidando bastante para usar o cabelo natural.

Beijos meninas, espero realmente que esse post ajude quem quer da uma nova cara para o visual com mais segurança

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

7 comments

Lais 18/11/2014 - 21:17

Eu quero meu cabelo crecer

Reply
Fernanda Caroline 13/10/2015 - 02:50

da uma olhada no cronograma para capilar para o crescimento.

Beijos

Reply
marta suze 19/11/2014 - 16:18

meu cabelo cresce e quebra por isso nunca fica grande sempre pequeno e ralo …..ODEIO CABELO POUCO parece que estou doente,como faço melhorar a quebra dos fios,ele quebra uns pedaços enormes ate parece ser um fio inteiro mais nao é .tenho sempre o cuidado de olhar ,e ele cai muito…o que devo fazer? 😥 quero muito meu cabelo grande 😥 😥 😥

Reply
Fernanda Caroline 21/11/2014 - 11:48

Oi Marta o primeiro a saber é se seus exames estão todos oks, ou se apresenta alguma falta de vitamina, ferritina ou mesmo hormônios. Você tem alguma química no cabelo? Quando você coça o couro cabeludo com a unha sai uma massinha branca?

Beijos

Reply
Emmily 24/11/2014 - 21:43

Eu faço um processo parecido com a inteligente, na primeira vez não teve efeito algum, na segunda diminuiu os cachos mas eu já percebo que estão voltando ao normal, você recomenda que eu faça de novo?

Reply
Fernanda Caroline 26/11/2014 - 18:47

Oi Emmily, quando a progressiva é mais leve é melhor para o cabelo sai mais rápido mais deixa o aspecto mais bonito, bom o ideal e dar um espaço entre elas de no mínimo 3 meses para não danificar tanto. Quando maior o espaço entre elas melhor para o cabelo.

Beijos

Reply
Carolyne 27/12/2015 - 14:23

O Que Vc Acha Da Plastica Dos Fios?

Reply

Leave a Comment