Início » QUEDA DE CABELO » MINOXIDIL » MINOXIDIL PARA ALOPECIA, FALHAS E QUEDA DE CABELO!

MINOXIDIL PARA ALOPECIA, FALHAS E QUEDA DE CABELO!

by Fernanda Caroline

MINOXIDIL PARA ALOPECIA – COMO FOI MEU TRATAMENTO? – As mulheres, diferente dos homens, nunca esperam perder o cabelo, não é mesmo? Então, quando isso acontece, pode ser uma experiência muito traumática.  E como eu passei por isso, fiz um post para dividir com vocês o processo do meu tratamento com o Minoxidil.

Confesso que não foi nada fácil lidar com as falhas, o cabelo ralo e a queda constante. Principalmente porque no inicio do tratamento a queda tende a piorar um pouco mais em alguns casos. Mais antes de dar mais detalhes preciso dizer que valeu a pena todo o esforço e choradeira!

  • Minoxidil para que serve?
  • Minoxidil como usar?
  • Minoxidil 5% ou 2% ?
  • Minoxidil funciona para mulheres?

 MINOXIDIL PARA ALOPECIA

MINOXIDIL PARA ALOPECIA EM HOMENS E MULHERES

Minoxidil é uma substancia capaz de reduzir a pressão arterial por promover vasodilatação potente e de longa duração dando resultados mais positivos ao estimular o crescimento dos fios (restaura os fios perdidos).

Sua ação fórmula foi descoberta em 1965 e teve impacto significativo no tratamento de calvície. Capaz de promover o crescimento de pelos terminais, o Minoxidil hoje é um dos tônicos mais usados no mundo em tratamento de alopecias.

Sua substancia resultou em um dos medicamentos mais eficazes para perda recente dos fios, estimulando o crescimento do cabelo e retardando a calvície. Funciona para homens e mulheres em ambos os casos com resultados bem satisfatórios.

 

 

RESULTADOS USANDO O MINOXIDIL NO TRATAMENTO DE ALOPÉCIA:

– Ele aumenta a fase de crescimento dos fios

– Estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, ou seja ele estimula a raiz a produzir mais.

– Engrossa os fios frágeis e fracos

– Evita e previne quedas


– Preenche falhas causadas por alopécias

 

COMO O MINOXIDIL FUNCIONA PARA ALOPÉCIA?

O minoxidil prolonga a faze anágena (faze viva e de crescimento dos fios) evitando que os folículos se atrofie totalmente na fazer catágena (onde os fios morrem).  Mas o minoxidil somente age em folículos vivos,  em folículos sem fios de cabelo em repouso ele não é eficaz.

A concentrações mais efetivas comprovadas são 2% e 5%.  Os primeiros resultados do tratamento com minoxidil podem ser observados após aproximadamente quatro meses de uso continuo e regular.  Por sua vez é um tratamento longo mais eficaz, vale a pena ter disciplina e completar o seu tratamento.

 

COMO USAR O MINOXIDIL?

  • Não é necessário lavar os cabelos antes de utilizar o Minoxidil nos cabelos.
  • Aplique sobre o couro cabeludo, evitando contato máximo com os fios, para não ressecar.  Aplique e massageie por 30 segundos com as pontas dos dedos. Para evitar que o minoxidil resseque o cabelo é importante manter hidratações frequentes. E aplicar com bastante cuidado, somente na raiz.
  • Para se obter o efeito desejado, deve-se deixar a medicação agindo por pelo menos 4 horas. Por isso seu uso é indicado à noite  e pela manhã, logo ao acordar. Depois de 4 horas pode-se lavar os cabelos.

MINOXIDIL PARA ALOPECIA

O MINOXIDIL TEM CONTA INDICAÇÕES?

Ele é contra indicado em pacientes:

  •  Pacientes com feridas ou alguma irritação e alergia no couro cabeludo.
  •  Mulheres durante a gravidez ou durante a amamentação sem consultar o médico antes.
  •  Utilizando algum outro medicamento de uso tópico como a tretinoína ou ditranol junto com minoxidil.

Advertência: Em caso de superdosagem ou contato com os olhos, lave o local com água
corrente

 

 

IMPORTANTE! 

lave bem as mãos após o contato com o produto, espere secar totalmente para se deitar, para o produto não entrar em contato com o travesseiro e ocasionar pelos indesejados no rosto.

* Por ser um remédio com contra inficações, consulte o seu médico

 

EFEITOS COLATERAIS DO MINOXIDIL

Alguns pacientes sofrem efeitos colaterais como ressecamento, coceira e vermelhidão. Caso isso aconteça informe ao seu médico.

Alguns pacientes podem ter uma queda capilar temporária nas primeiras semanas do tratamento. Isto ocorre por que a droga induz a queda dos fios fracos para depois estimular o crescimento e reposição desses fios

* Alérgicos a algum componente da fórmula ou que possua hipersensibilidade no couro cabeludo.

MInoxidil - falhas queda de cabelo

MINOXIDIL PARA QUEDAS DE CABELO EM MULHERES

A queda e afinamento do cabelo. Geralmente ocorre alguns meses depois de um choque para o sistema, tais como estresse extremo, febre, parto, perda de peso repentina, uma operação ou como uma reação à medicação. A perda de cabelo é geralmente temporária nas mulheres.

  No caso de Alopécia Areata ela ocorre principalmente adolescentes e adultos jovens. A perda de cabelo é irregular e ligadas a um problema com o sistema imunitário. Os folículos pilosos não estão permanentemente danificada, e em muitos casos o cabelo cresce de volta em poucos meses.

 

INFORMAÇÃO: As mulheres, normalmente, possuem cerca de 100 mil fios de cabelos no couro cabeludo. O cabelo é o segundo tecido que mais cresce no nosso corpo, depois da medula óssea.

O QUE FAZER PARA RESOLVER A QUEDA DE CABELO?

A queda de cabelos pode ser inevitável em casos genéticos, porém o mais comum de se ver são as quedas ocasionadas por uso excessivo de produtos químicos, abuso de penteados inadequados como tranças e dreadlocks, entre outros.

Para evitar a queda de seu cabelo, preparei algumas dicas para vocês, veja:

  • Pentear os cabelos com pentes de cerdas largas;
  • Não dormir sobre os cabelos molhados;
  • Não prender os cabelos quando estiverem molhados
  • Lavar o cabelo pelo menos a cada dois dias
  • Evitar usar o secador, prancha, alisantes desnecessariamente.
  • Não lavar os cabelos com água muito quente, a ideal é a morna
  • Evitar dreads e tranças
  • Evitar também stress que uma das causas mais comuns.

MEU ANTES E DEPOIS DE USAR O MINOXIDIL

MINOXIDIL PARA ALOPECIA EM MULHERES ANTES E DEPOIS

No inicio do tratamento eu estava com bastante falhas, principalmente na parte superior central, o que era pior porque é difícil de esconder, mas o resultados foram rápidos.  Hoje essa parte que tinha caído está na altura dos ombros, já cresceu bastante!

 

O SEGREDO DO MINOXIDIL é não desistir do tratamento, aplicar todos os dias e aguardar um período mínimo de 3 meses para ver os primeiros resultados. Não fique ansioso(a) o resultado aparece com o tempo. RESULTADO DA FOTO APÓS 1 ANO.

Ele também retorna a estrutura dos fios, ficam bem mais encorpados (grossos)

Não tenho essas falhas, mas o cabelo que cresceu ainda está seco e com bastante pontas duplas, REBELDE! !!  Mas claro que vai melhorando com o tempo e com as hidratações.

 

 

FORMULA MINOXIDIL ATUAL:

  • Minoxidil – 3%
  • 17-Alfa estradiol – 0,025% (Avicis)
  • LGF1 – 1,5%
  • AGGF – 1,5%
  • Cooper Peptideo – 1,5%
  • VEGF – 1,5%

17Alfa Estradiol: Aplicado topicamente em tratamentos de longo prazo para hirsutismo e alopecia androgenética, tanto masculina como feminina,veiculado em soluções hidroalcoólicas, promove o crescimento capilar.

Fatores de crescimento IGF 1, VEGF, AFGF Cooper Peptideo: Importante atividade dos Fatores de Crescimento e seus Peptídeos é o tratamento da Alopécia – especialmente a alopecia androgenética.

Minoxidil  ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e normalizar o ciclo de crescimento. Também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área.

 

 

ETAPAS DO MEU TRATAMENTO COM O MINOXIDIL:

  • Primeiro mês – Uma leve coceira no couro cabeludo mais nada insuportável; Aumento na queda dos fios notável, mais como eu já esperava continuei o tratamento
  • Terceiro mês de uso – Já notava os fios novos cobrindo as falhas, fiquei super feliz e animada com o tratamento
  • Quarto mês de uso – Sobrevivência, nada que você faça ou aplique vai fazer os fios descerem. Eles vão ficar rebeldes e espetadinhos, todos para o alto.
  • Sexto mês de uso – Os fios já tinham atingido um tamanho bom, então encerrei o tratamento para ver como o organismo ia reagir, se os fios iam voltar a cair ou não. Para minha alegria os fios não voltaram a cair e caso voltassem eu iria prolongar o tratamento para um ano ou dois. O que é super comum em alguns casos.

Hoje o cabelo que caiu está na altura do sutiã, quem acompanha o blog sabe que a minha meta de vida (exagero) é inteirar o cabelo. Quero essa parte do tamanho do restante.

 

 

COMO O CABELO NOVO FICOU?

Bom essa parte não foi tão legal, o cabelo que nasceu é bem grosso, seco e rebelde em vista do restante do cabelo. Mas vale um cabelo ruinzinho do que nenhum neh!

Por isso manter os cuidados com esses fios é essencial para manter o cabelo com o aspecto bonito.

Veja mais:

Queda de cabelo – Causas e tratamentos

7 Principais doenças que causam queda de cabelo

Distúrbios da Tireoide queda de cabelo 

 

MINHA OPINIÃO SOBRE O MINOXIDIL

Então pessoal o Minoxidil é um tratamento sério, eu indico mesmo para quem está com quedas graves ou falhas. Se você apenas notou uma piora ressente na queda é melhor experimentar outros medicamentos como o Pantogar, Pill Food… são menos rigorosos e não contém contra indicações.

Não é um tratamento rápido e tem que ser feito de forma rigorosa, e não adianta começar o tratamento e desistir, isso só vai causar a queda inicial sem o benefício de recuperar os fios.

Consulte o seu médico caso ache sua queda grave ao ponto de usar o Minoxidil.

EFEITOS COLATERAIS

Alguns pacientes podem ter uma queda capilar temporária nas primeiras semanas do tratamento. Isto ocorre por que a droga induz um eflúvio telógeno ( queda dos fios ) para depois estimular o crescimento dos menos.

 Alérgicos a algum componente da fórmula ou que possui hipersensibilidade a eles.

 

CONTRA INDICAÇÕES

Ele é contra indicado em pacientes:

  •  Pacientes com feridas ou alguma irritação e alergia no couro cabeludo.
  •  Mulheres durante a gravidez ou durante a amamentação sem consultar o médico antes.
  •  Utilizando algum outro medicamento de uso tópico como a tretinoína ou ditranol junto com minoxidil.

 

ONDE COMPRAR O MINOXIDIL?

  • MINOXIDIL ESPUMA  – (AQUI)
  • MINOXIDIL SOLUÇÃO  – (AQUI)
  • MINOXIDIL PARA BARBA – (AQUI)

Beijos meninas, espero ajudar com o post esclarecendo um pouco mais sobre o Minoxidil.  Qualquer dúvida deixe nos comentários.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

337 comments

Daniele 29/06/2017 - 16:45

Boa tarde, Fernanda.
Minha filha tem uma falha e a levei ao médico e ele receitou o minoxidil. Não encontrei nas farmácias de onde moro e mandei manipular. Vc usava o original ou tb mandava manipular? Queria saber se o efeito é o mesmo, se posso confiar no manipulado.
MT obrigada.

Reply
Daniele 29/06/2017 - 16:48

Boa tarde, Fernanda.
Minha filha tem uma falha e a levei ao médico e ele receitou o minoxidil. Não encontrei nas farmácias de onde moro e mandei manipular. Vc usava o original ou tb mandava manipular? Queria saber se o efeito é o mesmo, se posso confiar no manipulado.
MT obrigada.

Reply
Priscila 15/02/2018 - 15:51

Atualmente faz algum tratamento ?

Reply
Angélica Cabral 27/05/2018 - 02:24

Oi Fernanda! Tudo bem? Tenho umas dúvidas, se você puder me ajudar. Tenho alopecia areata e estou usando o minoxidil há uns 4 meses. Meu cabelo começou a cair muito há um mês ou mais um pouco. Cai bastante durante o banho. Desde que descobri a alopecia, suspendi o uso de qualquer produto para os cabelos, uso apenas shampoo neutro, pra criança, que é menos agressivo, um shampoo de cetoconazol e um pouquinho de nada de condicionador. Além dessa queda excessiva, tenho sentido palpitações fortes no coração há umas duas semanas.
Você teve algum desses problemas?
Obrigada!!

Reply
JULIA PIRES BELLISSIMO 28/08/2018 - 11:51

olá, primeiramente, que coincidencia nosso sobrenome hhahaha! estou entrando em uma quase depressão, pois to com muitas falhas devido a uma calvíce genética. comecei a usar o minoxidil e tenho uma dúvida. após terminar o tratamento o seu cabelo voltou a cair? tem que usar pra sempre? beijos!

Reply
renato 18/09/2018 - 17:49

ola fernanda, bom eu queria saber se, quem nao tem alopecia pode usar tambem? eu n tenho alopecia, mas o meu cabelo cai bastante, mas mesmo ele caindo nao tenho nenhuma falha, mas queria deixa-lo crescer. sera que eu poderia usar o minoxidil ou nao? obrigadaaa

Reply
Brenda Mera 24/01/2019 - 15:13

Oi Fernanda, voce tem alopecia androgenetica ou só a queda mesmo??

Reply
1 32 33 34

Leave a Comment