MINOXIDIL PARA ALOPECIA, FALHAS E QUEDA DE CABELO!

By

MINOXIDIL PARA ALOPECIA – COMO FOI MEU TRATAMENTO? – As mulheres, diferente dos homens, nunca esperam perder o cabelo, não é mesmo? Então, quando isso acontece, pode ser uma experiência muito traumática.  E como eu passei por isso, fiz um post para dividir com vocês o processo do meu tratamento com o Minoxidil.

Confesso que não foi nada fácil lidar com as falhas, o cabelo ralo e a queda constante. Principalmente porque no inicio do tratamento a queda tende a piorar um pouco mais em alguns casos. Mais antes de dar mais detalhes preciso dizer que valeu a pena todo o esforço e choradeira!

  • Minoxidil para que serve?
  • Minoxidil como usar?
  • Minoxidil 5% ou 2% ?
  • Minoxidil funciona para mulheres?

 MINOXIDIL PARA ALOPECIA

MINOXIDIL PARA ALOPECIA EM HOMENS E MULHERES

Minoxidil é uma substancia capaz de reduzir a pressão arterial por promover vasodilatação potente e de longa duração dando resultados mais positivos ao estimular o crescimento dos fios (restaura os fios perdidos).

Sua ação fórmula foi descoberta em 1965 e teve impacto significativo no tratamento de calvície. Capaz de promover o crescimento de pelos terminais, o Minoxidil hoje é um dos tônicos mais usados no mundo em tratamento de alopecias.

Sua substancia resultou em um dos medicamentos mais eficazes para perda recente dos fios, estimulando o crescimento do cabelo e retardando a calvície. Funciona para homens e mulheres em ambos os casos com resultados bem satisfatórios.

 

 

RESULTADOS USANDO O MINOXIDIL NO TRATAMENTO DE ALOPÉCIA:

– Ele aumenta a fase de crescimento dos fios

– Estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, ou seja ele estimula a raiz a produzir mais.

– Engrossa os fios frágeis e fracos

– Evita e previne quedas

– Preenche falhas causadas por alopécias

 

COMO O MINOXIDIL FUNCIONA PARA ALOPÉCIA?

O minoxidil prolonga a faze anágena (faze viva e de crescimento dos fios) evitando que os folículos se atrofie totalmente na fazer catágena (onde os fios morrem).  Mas o minoxidil somente age em folículos vivos,  em folículos sem fios de cabelo em repouso ele não é eficaz.

A concentrações mais efetivas comprovadas são 2% e 5%.  Os primeiros resultados do tratamento com minoxidil podem ser observados após aproximadamente quatro meses de uso continuo e regular.  Por sua vez é um tratamento longo mais eficaz, vale a pena ter disciplina e completar o seu tratamento.

 

COMO USAR O MINOXIDIL?

  • Não é necessário lavar os cabelos antes de utilizar o Minoxidil nos cabelos.
  • Aplique sobre o couro cabeludo, evitando contato máximo com os fios, para não ressecar.  Aplique e massageie por 30 segundos com as pontas dos dedos. Para evitar que o minoxidil resseque o cabelo é importante manter hidratações frequentes. E aplicar com bastante cuidado, somente na raiz.
  • Para se obter o efeito desejado, deve-se deixar a medicação agindo por pelo menos 4 horas. Por isso seu uso é indicado à noite  e pela manhã, logo ao acordar. Depois de 4 horas pode-se lavar os cabelos.

MINOXIDIL PARA ALOPECIA

O MINOXIDIL TEM CONTA INDICAÇÕES?

Ele é contra indicado em pacientes:

  •  Pacientes com feridas ou alguma irritação e alergia no couro cabeludo.
  •  Mulheres durante a gravidez ou durante a amamentação sem consultar o médico antes.
  •  Utilizando algum outro medicamento de uso tópico como a tretinoína ou ditranol junto com minoxidil.

Advertência: Em caso de superdosagem ou contato com os olhos, lave o local com água
corrente

 

 

IMPORTANTE! 

lave bem as mãos após o contato com o produto, espere secar totalmente para se deitar, para o produto não entrar em contato com o travesseiro e ocasionar pelos indesejados no rosto.

* Por ser um remédio com contra inficações, consulte o seu médico

 

EFEITOS COLATERAIS DO MINOXIDIL

Alguns pacientes sofrem efeitos colaterais como ressecamento, coceira e vermelhidão. Caso isso aconteça informe ao seu médico.

Alguns pacientes podem ter uma queda capilar temporária nas primeiras semanas do tratamento. Isto ocorre por que a droga induz a queda dos fios fracos para depois estimular o crescimento e reposição desses fios

* Alérgicos a algum componente da fórmula ou que possua hipersensibilidade no couro cabeludo.

MInoxidil - falhas queda de cabelo

MINOXIDIL PARA QUEDAS DE CABELO EM MULHERES

A queda e afinamento do cabelo. Geralmente ocorre alguns meses depois de um choque para o sistema, tais como estresse extremo, febre, parto, perda de peso repentina, uma operação ou como uma reação à medicação. A perda de cabelo é geralmente temporária nas mulheres.

  No caso de Alopécia Areata ela ocorre principalmente adolescentes e adultos jovens. A perda de cabelo é irregular e ligadas a um problema com o sistema imunitário. Os folículos pilosos não estão permanentemente danificada, e em muitos casos o cabelo cresce de volta em poucos meses.

 

INFORMAÇÃO: As mulheres, normalmente, possuem cerca de 100 mil fios de cabelos no couro cabeludo. O cabelo é o segundo tecido que mais cresce no nosso corpo, depois da medula óssea.

O QUE FAZER PARA RESOLVER A QUEDA DE CABELO?

A queda de cabelos pode ser inevitável em casos genéticos, porém o mais comum de se ver são as quedas ocasionadas por uso excessivo de produtos químicos, abuso de penteados inadequados como tranças e dreadlocks, entre outros.

Para evitar a queda de seu cabelo, preparei algumas dicas para vocês, veja:

  • Pentear os cabelos com pentes de cerdas largas;
  • Não dormir sobre os cabelos molhados;
  • Não prender os cabelos quando estiverem molhados
  • Lavar o cabelo pelo menos a cada dois dias
  • Evitar usar o secador, prancha, alisantes desnecessariamente.
  • Não lavar os cabelos com água muito quente, a ideal é a morna
  • Evitar dreads e tranças
  • Evitar também stress que uma das causas mais comuns.

MEU ANTES E DEPOIS DE USAR O MINOXIDIL

MINOXIDIL PARA ALOPECIA EM MULHERES ANTES E DEPOIS

No inicio do tratamento eu estava com bastante falhas, principalmente na parte superior central, o que era pior porque é difícil de esconder, mas o resultados foram rápidos.  Hoje essa parte que tinha caído está na altura dos ombros, já cresceu bastante!

 

O SEGREDO DO MINOXIDIL é não desistir do tratamento, aplicar todos os dias e aguardar um período mínimo de 3 meses para ver os primeiros resultados. Não fique ansioso(a) o resultado aparece com o tempo. RESULTADO DA FOTO APÓS 1 ANO.

Ele também retorna a estrutura dos fios, ficam bem mais encorpados (grossos)

Não tenho essas falhas, mas o cabelo que cresceu ainda está seco e com bastante pontas duplas, REBELDE! !!  Mas claro que vai melhorando com o tempo e com as hidratações.

 

 

FORMULA MINOXIDIL ATUAL:

  • Minoxidil – 3%
  • 17-Alfa estradiol – 0,025% (Avicis)
  • LGF1 – 1,5%
  • AGGF – 1,5%
  • Cooper Peptideo – 1,5%
  • VEGF – 1,5%

17Alfa Estradiol: Aplicado topicamente em tratamentos de longo prazo para hirsutismo e alopecia androgenética, tanto masculina como feminina,veiculado em soluções hidroalcoólicas, promove o crescimento capilar.

Fatores de crescimento IGF 1, VEGF, AFGF Cooper Peptideo: Importante atividade dos Fatores de Crescimento e seus Peptídeos é o tratamento da Alopécia – especialmente a alopecia androgenética.

Minoxidil  ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e normalizar o ciclo de crescimento. Também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área.

 

 

ETAPAS DO MEU TRATAMENTO COM O MINOXIDIL:

  • Primeiro mês – Uma leve coceira no couro cabeludo mais nada insuportável; Aumento na queda dos fios notável, mais como eu já esperava continuei o tratamento
  • Terceiro mês de uso – Já notava os fios novos cobrindo as falhas, fiquei super feliz e animada com o tratamento
  • Quarto mês de uso – Sobrevivência, nada que você faça ou aplique vai fazer os fios descerem. Eles vão ficar rebeldes e espetadinhos, todos para o alto.
  • Sexto mês de uso – Os fios já tinham atingido um tamanho bom, então encerrei o tratamento para ver como o organismo ia reagir, se os fios iam voltar a cair ou não. Para minha alegria os fios não voltaram a cair e caso voltassem eu iria prolongar o tratamento para um ano ou dois. O que é super comum em alguns casos.

Hoje o cabelo que caiu está na altura do sutiã, quem acompanha o blog sabe que a minha meta de vida (exagero) é inteirar o cabelo. Quero essa parte do tamanho do restante.

 

 

COMO O CABELO NOVO FICOU?

Bom essa parte não foi tão legal, o cabelo que nasceu é bem grosso, seco e rebelde em vista do restante do cabelo. Mas vale um cabelo ruinzinho do que nenhum neh!

Por isso manter os cuidados com esses fios é essencial para manter o cabelo com o aspecto bonito.

Veja mais:

Queda de cabelo – Causas e tratamentos

7 Principais doenças que causam queda de cabelo

Distúrbios da Tireoide queda de cabelo 

 

MINHA OPINIÃO SOBRE O MINOXIDIL

Então pessoal o Minoxidil é um tratamento sério, eu indico mesmo para quem está com quedas graves ou falhas. Se você apenas notou uma piora ressente na queda é melhor experimentar outros medicamentos como o Pantogar, Pill Food… são menos rigorosos e não contém contra indicações.

Não é um tratamento rápido e tem que ser feito de forma rigorosa, e não adianta começar o tratamento e desistir, isso só vai causar a queda inicial sem o benefício de recuperar os fios.

Consulte o seu médico caso ache sua queda grave ao ponto de usar o Minoxidil.

EFEITOS COLATERAIS

Alguns pacientes podem ter uma queda capilar temporária nas primeiras semanas do tratamento. Isto ocorre por que a droga induz um eflúvio telógeno ( queda dos fios ) para depois estimular o crescimento dos menos.

 Alérgicos a algum componente da fórmula ou que possui hipersensibilidade a eles.

 

CONTRA INDICAÇÕES

Ele é contra indicado em pacientes:


  •  Pacientes com feridas ou alguma irritação e alergia no couro cabeludo.
  •  Mulheres durante a gravidez ou durante a amamentação sem consultar o médico antes.
  •  Utilizando algum outro medicamento de uso tópico como a tretinoína ou ditranol junto com minoxidil.

 

ONDE COMPRAR O MINOXIDIL?

  • MINOXIDIL ESPUMA  – (AQUI)
  • MINOXIDIL SOLUÇÃO  – (AQUI)
  • MINOXIDIL PARA BARBA – (AQUI)

Beijos meninas, espero ajudar com o post esclarecendo um pouco mais sobre o Minoxidil.  Qualquer dúvida deixe nos comentários.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 
336 Comments
  1. Erika 5 anos ago

    Voce viu alguma diferença de crescimento de novos fios de cabelo ? No começo houve queda ?

  2. Fernanda Caroline 5 anos ago

    Oi Erika, vi simm MUITOOO! fica um monte de fios pra cima nascendo aehuaehuae parece até que levou choque, mas nasce um cabelo diferente do que tinha antes (normal) meio ruinzinho. Porem com o tempo vai cuidando vai melhorando, o minoxidil ele faz crescer sim, mas você tem que acostumar com essa quantidade de fios pequenos nascendo, porque incomoda um pouco. Ele também resseca o cabelo tem que usar com bastante cuidado, somente na raiz.

    Beijos espero ter ajudado

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News