MÉDICOS DERMATOLOGISTAS EM ARARUAMA

DERMATOLOGISTA – DICAS NA HORA DA CONSULTA

By

Pra quem não sabe, eu fui ao dermatologista na segunda feira dia 30/06 , para pegar dicas, conhecer mais cuidados e claro resolver alguns problemas que eu estava tendo relacionados a pele e cabelo. Como gosto de me cuidar, ir ao dermatologista pra mim é super importante, eu amo amo!

Como esse é o segundo dermatologista que eu vou em pouco tempo, vou postar o resumo dos 2 para vocês,  por que as opiniões deles sobre alguns assuntos são totalmente diferentes.  Quando digo que são diferentes é porque são mesmo, o oposto!

Como eu levei uma lista de perguntas vou separar os resumos por tópicos,  CABELO – PELE – HIGIENE INTIMA – UNHAS E CUIDADOS ESPECIAIS EM GERAL.

 

SAIBA MAIS SOBRE OS DERMATOLOGISTAS

DERMATOLOGISTAFERNANDACAROLINE

Mas antes de colocar o resumo da consulta, quero falar um pouco sobre o que o dermatologista pode fazer por você. E também como aproveitar a sua consulta.

 

 O QUE O DERMATOLOGISTA TRATA?

A Dermatologia é a área da medicina que estuda e trata do maior órgão do corpo humano, a pele. Também se ocupa dos seus anexos, isto é, cabelos, pêlos, unhas, glândulas sudoríparas e sebáceas, bem como o tecido celular subcutâneo (tecido gorduroso). Sendo assim, o profissional dermatologista está apto a diagnosticar e tratar todas as doenças que afetam a pele, como manifestação principal ou secundária.

O dermatologista trata de todo tipo de doenças relacionadas a pele, como psoríase, vitiligo e infecções da pele desde simples infecções e alergias até mesmo tumores de câncer de pele, além de muitas outras e além disso também estuda várias doenças relacionadas a apêndices cutâneos tais como boca, cabelos, pelos, unhas e genitais, cuidando também de questões tais como queda de cabelos e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis ( DSTs ).

Problemas frequentes tratados pelo dermatologista:

  • • Acne;
    • Alergias / urticárias;
    • Calvície / queda de Cabelos;
    • Câncer de pele;
    • Dermatite;
    • Foliculite / pelo encravado;
    • Herpes;
    • Hiperidrose / suor excessivo;
    • Manchas de pele;
    • Micoses;
    • Pintas / nevos;
    • Psoríase;
    • Queratose actínica;
    • Sardas;
    • Sarna;
    • Unha encravada;
    • Verrugas;
    • Vitiligo.

Existem dermatologistas que, além de cuidar das doenças, tratam desordens estéticas que afetam a pele, como linhas, sulcos, rugas de expressão, manchas na pele, envelhecimento precoce, estrias, cicatrizes dentre outras com o intuito de manter a saúde, bem-estar e beleza da pele. Consegue com todo um arsenal que hoje a medicina dispõem: desde um simples ácido, crio e eletrocautérios, bisturis, peelings químicos, de cristal ou diamante , passando por toxina botulínica, substâncias preenchedoras de sulcos e até remodeladoras até chegar às mais recentes tecnologias com máquinas a lazer, luz pulsada e rádio frequência.

DERMATOLOGISTA DOS SONHOS 

 

Então meninas, o que mais acontece aqui no blog são reclamações sobre os dermatologistas. Confesso! como em todas as áreas existem profissionais e profissionais…. eu mesma já fui em vários, tanto em Belo Horizonte como aqui na Região dos Lagos RJ,  alguns foram bons outros ruins, mas ainda não achei o dermatologista perfeito, aquele dos sonhos.

 

Como seria um dermatologista dos sonhos?

Pra mim (eu) Fernanda, seria aquele(a) que pedisse ou tivesse o critério de ir com biquíni.  Como são médicos de pele, tem que analisar a pele toda certo?

  • Solicitasse biquini para avaliação da pele do corpo todo, analisasse e tirasse fotos de possíveis pintas que possam dar ou não problema
  • Também durante essa analise identificar (olha você tem estrias aqui.. pode tratar dessa forma ) (olha você tem foliculite na parte posterior da perna… pode tratar assim)

Enfim um dermatologista que identificasse os problemas, reparassem mesmo  (olha a pele do seu corpo é muito seca… pode tratar assim),  e também fizesse analise no rosto,  (olha a pele do seu rosto é oleosa, é seca, é sensível, está envelhecida, esta boa)  e passar o tratamento dizendo todos os efeitos colaterais, todos os efeitos que podem ou não acontecer como (coceira, vermelhidão, ardência) e dizer se esses sintomas vão ser normais do tratamento ou não.

  • Dermatologistas!! por favor explique todo o procedimento, o que pode ou não acontecer e qual o tempo médio para ver um resultado satisfatório. Ou diga um tempo para que o paciente que retorne.

Eu acho que o dermatologista que tem que identificar os seus problemas, até mesmo porque muitas vezes não sabemos o que pode estar acontecendo ou não. Porque se vamos ao dermatologista por causa do cabelo, não quer dizer que não temos que fazer algum problema também na pele ou unha.

Quanto ao cabelo digo o mesmo, o dermatologista deve analisar o couro cabeludo, fazer perguntas sobre seus cuidados diários e se não for possível identificar o problema dessa forma pedir exames.  Também verificar as unhas, se estão saudáveis, se tem alguma alteração, se essa alteração é temporária ou tem que ser tratada.

Bom esse é mais ou menos o resumo do que seria pra mim uma boa consulta com o dermatologista. Mas essa nem sempre é a realidade, já fui em alguns que nem você falando o problema ele nem olha.  Quando você fala que está fazendo algum procedimento em casa, ele critica mas também não recomenda nada.  Enfim acredito que todas temos  histórias de consultas boas e ruins.  Mas esses que atendem mal depois não podem reclamar de quando seguimos dicas das amigas, mães, avos ou até mesmo na internet que por sinal está cheia de dicas boas.

Se você atende mal, não adianta vim com aquela velha frase (procure um profissional capacitado).

DICAS PARA UMA CONSULTA MELHOR COM O DERMATOLOGISTA

dermatologista-segredos-consultorio-wh

1- Tome a atitude – mostre para o dermatologista todas as suas pintas e possíveis manchas, mesmo que você acha que não tem nada demais, cabe a ele analisar e dizer se realmente são pintas comuns.

2-Pergunte, pergunte pergunta outra vez –  Conte tudo que te incomoda, leve uma lista pra não esquecer de nada. Pergunte sobre tudo que você deseja melhorar. Ou possíveis tratamentos estéticos que deseja fazer

– estrias

– pele seca / oleosa

– espinhas

– queda de cabelo

– unhas

enfim monte a lista de acordo com as suas necessidades,  não esqueça de nenhuma parte pele – cabelo – unhas,  pergunte qual a melhor maneira de trata-los de acordo com a seu tipo de pele.

3- Fale sobre você –  Conte pra ele todos os seus hábitos, se para creme ou não, quantas vezes lava o cabelo por dia, se usa unhas em gel, todas essas informações são relevantes, um hábito errado pode colocar um tratamento inteiro a perder.

4- Não fique com vergonha – Não ache que você está incomodando o médico, não ache que a sua pergunta é boba, não fique calada, questione, pergunte sobre os efeitos, causas, tratamentos.  Não saída do consultório achando que seu problema não vai ser resolvido.

5- Anote tudo – Depois de uma boa consulta, provavelmente vai haver um retorno, então durante o tratamento em casa, anote os resultados, anote se teve alguma irritação, e principalmente anote se nada acontecer. Caso o tratamento não funcione,  é mais fácil para o seu médico ir acertando o tratamento ideal junto com você.

Essas são as dicas, tenho certeza que se aplicar vão ajudar bastante.

 

Aproveitando esse post eu quero fazer uma espécie de Tag com vocês.:


 

  • Qual a melhor dica que um dermatologista já te deu?

 

  • Quais os produtos/remédios que foi receitado que vocês mais gostaram?

 

  • Porque você procurou um Dermatologista?

 

  • O que você achou da consulta?  RUIM – DESATENTO –  FEZ POUCO CASO DO SEU PROBLEMA – SUPER ATENCIOSO –  BOM

 

Beijos, aproveitem as dicas  e não esqueça da lista! Vou adorar ver as opiniões de vocês!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 
28 Comments
  1. Anônimo 4 anos ago

    Eu acho que dei sorte com a minha dermatologista! Mesmo os produtos sendo caros ela olhou e tirou foto de tudo que me incomodava. E os produtos deram super certo, minha pele é oleosa e ficou muito bom.. Como você disse cada caso é um caso :bye: :good:

  2. Fernanda Caroline 4 anos ago

    Ahh que bom, é muito bom quando o profissional realmente da atenção ao que nos incomoda ^^. Por outro lado existem os que nem te olham =(

    Beijos

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News