MELASMA O QUE FAZER E COMO TRATAR! MEUTRATAMENTO!

By

MELASMA O QUE FAZER E COMO TRATAR! MEU TRATAMENTO PARA MELASMA – Oi meninas, vamos falar de melasma e manchas na pele no geral.  Eu como muitas de vocês tenho uma predisposição genética para melasmas e manchas, e mesmo me cuidando desde algumas manchinhas já surgiram, algumas na bochecha outras na área da boca. Então, hoje eu vou contar um pouco pra vocês sobre o meu tratamento e cuidados e com as minhas manchas.

 

O QUE É O MELASMA? COMO E PORQUE ESSAS MANCHAS SURGEM?

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, sendo seu aparecimento mais frequente no rosto, mas também pode aparecer nas áreas dos braços, pescoço e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também em homens. Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais, à gravidez, exposição solar e principalmente ao estresse.

 

COMO SURGIRAM AS MINHAS MANCHAS?

As minhas manchas surgiram de uma hora pra outra! Eu não tinha nenhuma mancha “visível” (sim, porque muitas delas existem de anos atrás mais ainda não são aparentes) mas continuando… eu não tinha nenhuma manchinha, mas um belo dia fui na praia e como sempre me emplastei de protetor solar, porem ao redor da boca estava suando muito e removendo o protetor, dito e feito! manchei o bigodinho! Uma manchinha de cada lado, no carro mesmo eu olhei meu rosto e falei (puts! manchei a pele), e desde esse dia estou em tratamento, no inverno elas melhoram no verão elas voltam!

Quem tem melasma sabe que não tem cura, você trata, clareia e previne! Ps. confesso que fiquei com um rancorzinho de praia após manchar o rosto, que ódio! kkkk

SINTOMAS DO MELASMA

Escurecimento da pele nos locais onde houver a mancha, principalmente no rosto, o formato das manchas é irregular e geralmente é simétrico nos dois lados do rosto. A cor  da mancha varia de acordo com o tom da pele da pessoa, mas geralmente as manchinhas costumam ser na cor marrom, acastanhada.

As manchas escuras de melasma aparecem mais frequentemente nas bochechas, na testa, no nariz e no queixo.

 FOTO PARA VER REAIS MANCHAS NA PELE

Essa é uma foto que mostra manchas e melasmas não visíveis na pele, fiz uma foto no consultório da minha dermatologista em cabo frio e confesso que fiquei chocadíssima com o meu quadro “clinico” eu tenho muitas manchas não aparentes que podem vir a tona a qualquer descuido ou exposição ao sol. Por isso meninas fiquem atentas e não descuide do protetor solar!

 FOTO PARA VER REAIS MANCHAS NA PELE 

TRATAMENTOS PARA O MELASMA

Os tratamentos para melasma variam, mas é importante que a pessoa sempre se proteja contra os raios ultravioleta e a luz visível, além de procedimentos para o clareamento e uso de medicamentos tópicos e/ou orais. Para ajudar na remoção das manchas podem ser utilizados cremes clareadores a base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinoico, ácido azelaico, entre outras substâncias (sempre recomendados por um médico), os resultados demoram cerca de dois meses para aparecer.

Infelizmente, o melasma não tem cura. Por isso, o tratamento é voltado para o controle e prevenção de novas manchas. Os cuidados devem ser contínuos, pois se trata de uma condição crônica que tende a piorar se for deixada sem atenção.

COMO É FEITO O TRATAMENTO PARA MELASMA:

  • Prevenção contra novas manchas;
  • Tratamento com cremes clareadores;
  • Peeling;
  • Tratamento com laser.

TRATAMENTOS PARA O MELASMA

MEU TRATAMENTO PARA MANCHAS E MELASMA

Como nos passos acima meu tratamento não podia ser diferente. E se você caiu nesse post e ainda não tem manchas (amigaaa!!!! se joga no protetor solar pelo amor!!! porque ninguém merece tratar manchas, além de caro é um saco!).  Voltando ao meu tratamento ele foi recomendado pela minha Dermatologista Alexandra Cariello aqui na Região dos lagos – de Cabo Frio, super recomendo ela é uma ótima profissional!

 

O tratamento funciona em duas partes INVERNO X VERÃO, no verão eu aumento a proteção e diminuo a potencia do clareador e no inverno uso um clareador mais potente e mantenho a proteção.

  • SABONETE –  Eu sempre uso duas opções, tem partes do ano que a minha pele fica o puro óleo, ai eu uso um sabonete para pele oleosa a base de ácido salicílico ( Epidac Antiacne e Oleosidade –  Ele é leve não repuxa e aumenta as horas de pele sequinha ) e quando estou com a pele normal a seca ou sensível eu uso o (Suavie Darrow pele sensível – Perfeito para pele irritada, dias que o clareador deixa o rosto vermelho) então depende muito da época do ano e como a minha pele está reagindo aos produtos.

 

  • HIDRATANTE – Meus hidratantes atuais são diurnos, porque a noite sempre uso os clareadores. Como eu moro no calor, uso hidratantes em gel, atualmente não largo o meu manipulado sem cheiro e super sequinho. Formula (AQUI).  Ele hidrata muito! aqueles que você dorme e acorda com uma pele nova!

 

CLAREADORES DE MANCHAS

Meu clareador para o verão é o D-Pigment Avene ele é mais leve mas é potente consigo um resultado ótimo com ele, (aguardem o antes e depois) e ao mesmo tempo ele não agride demais a pele facilitando a prevenção no verão. Usar clareadores e se expor ao sol pode aumentar e piorar muito o seu quadro de manchas.

Meu clareador para o inverno é o Vitacid plus ou Acne  – O inverno é a época ideal pra tratar suas manchas, porque da para usar clareadores mais pesados caso a sua pele não tenha dado um bom resultado com os mais leves. Antes de pensar em um clareador mais pesado tenha em mente que, quanto mais pesado maior o “desgaste” da pele e a irritação, ou seja, sua pele fica super sensível e suscetiva a mais manchas, justamente por isso esses tratamento são recomendados para o inverno. Claro que mesmo no inverno você vai precisar de um protetor solar com alto fator e base, pó se possível também com proteção.

 

  • PROTETOR SOLAR – Meus favoritos são: Com cor o Episol pele clara 70 fps (um pouco oleoso) e o ROC Minesol 70 fps (sequinho). Se você conhece algum com cor sequinho me contem nos comentários, porque eu testei o Soley da Vichy e meu Deus esse protetor é puro óleo!

 

  • ÁGUA TERMAL – Não vivo sem! Seja calor ou neve eu estou com a minha água termal e fora que é uma ótima opção para acalmar a pele quando você usa clareadores.

Então esse é o meu tratamento completo para as manchas e de dicas caseiras eu gosto muito de argilas branca, preta ou verde e claro beber muita água!

 

  • COLÁGENO – Para recuperar toda a pele de dentro pra fora! Manter firme, jovem e resistente aos produtos e desgaste diários da pele.

DICAS INDISPENSÁVEIS E ALERTAS DE PERIGO

1 – Meu primeiro alerta é cuidado com as receitinhas caseiras! Porque elas podem funcionar 100% ou podem piorar 100%, uma coisa é você usar água de arroz, argilas, abacate, mel… outra coisa é você usar limão, água oxigenada… então pessoal usa o bom senso com as receitas caseiras e fiquem atentas afinal a sua pele está em jogo.

2 – Não descuide de jeito nenhum do protetor solar, principalmente nos dias que você vai se expor ao sol. Mesmo que você tenha usado o clareador no dia anterior e lavado a pele ele ainda está agindo e sua pele está sensível, então não descuide do protetor ou a sua pele pode manchar ainda mais.

3 – Base não é protetor! Mesmo que sua base tenha os 15fps de proteção ela não segura um tratamento de clareamento, então use um protetor antes da sua maquiagem seja com cor ou não.


 

Então é isso gatinhas! Vamos cuidar dessas manchas, dessa pele e ficar linda de bonita! Beijos!! Me contem aqui o tratamento e as dúvidas de vocês.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 
1 Comment
  1. Junia 2 meses ago

    Qual a receita do hidratante q manda manipular?

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News