Início » CABELO » MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO? CASPAS?

MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO? CASPAS?

by Fernanda Caroline

MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO? Olá pessoal, hoje o assunto é couro cabeludo saudável! Se você tem massinhas ou casquinhas brancas no couro cabeludo, excesso de seborreia ou caspas fiquem atentas! Pois essas massinhas podem estar causando sua queda, enfraquecimento dos fios e até pontas duplas.

MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO?

Essas casquinhas (massinhas) são uma espécie de caspa no couro cabeludo, uma seborreia leve. Elas são mais comuns no inverno, em cabelos oleosos ou após alguma química feita.

Também podem surgir após usar algum produto que o cabelo não adaptou bem. Essas casquinhas podem ser confundidas com caspas grossas (que caem na roupa) ou dermatites no couro cabeludo. Mas ambas geralmente tem o mesmo tratamento e causam os mesmos males.

 

PORQUE ESSA SEBORREIA PREJUDICA O CABELO?

Essa massinha, forma uma barreira no couro cabeludo impedindo a ventilação. Sufocam o folículo capilar impedindo o crescimento, aumentando a queda e deixando os fios cada vez mais fracos.

Quanto mais tempo essas casquinhas permanecerem mais os fios vão ficar fracos e também pode agravar a queda.  Também costumam deixar os fios opacos, sem vida e com muitas pontas duplas!

 

SINTOMAS COMUNS:

1 – Lavo o meu cabelo e tenho a sensação que ele continua sujo, mesmo passando o shampoo várias vezes

2 – Mesmo no dia que lavei o cabelo, se cheirar o couro cabeludo tem um cheio estranho

3 – Minha cabeça coça bastante, principalmente a noite


4 – Lavo o meu cabelo, escovo e ele fica opaco e sem brilho

5 – Corto sempre mas mesmo assim meu cabelo fica cheio de pontas duplas e ressecadas.

6 – Cuido bem do meu cabelo mais não vejo resultados

 

 

COMO TRATAR ESSAS MASSINHAS NO COURO CABELUDO?

Elas são tratadas como caspa, geralmente com shampoos a base de  sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol. Os shampoo são muito eficientes e rápido no tratamento.

TRATAMENTO IMEDIATO:

Você vai lavar o cabelo com o seu shampoo de costume por 15 dias seguidos, deixando o shampoo agir no couro cabeludo de 3 a 5 minutos.

E vai observar se nesses 15 dias elas não vão voltar.  Se nesses 15 dias elas ainda continuarem, você vai ter que entrar com um shampoo próprio de tratamento.

 

MEU TRATAMENTO DEFINITIVO PARA ESSAS MASSINHAS NO COURO CABELUDO! 

Eu estou usando o shampoo a base de cetoconazol, o STIPROXAL, por sinal é um shampoo maravilhoso deixa o cabelo ótimo. O Stiproxal é shampoo super eficiente na 4º lavagem já não existia nenhuma casquinha.  Sinto meu cabelo super limpo sem ficar ressecado. Agora imaginem a sensação de alívio de ficar livre de uma vez por todas!

 

COMO USAR O SHAMPOO?

Usar por 40 dias seguidos (TODOS OS DIAS) deixando agir por 5 minutos no couro cabeludo.  Após 40 dias intercalar com o seu shampoo habitual usando o Stiproxal  2 ou 3 vezes na semana. Porque 40 dias? Para evitar a formação delas e estabilizar o couro cabeludo. Sei que é chato lavar o cabelo todos os dias, mas vai valer a pena!

Eu fiz um review sobre ele aqui no blog falando mais detalhes, vou deixar o link aqui pra vocês conferirem mais sobre esse shampoo: SHAMPOO STIPROXAL

 

CABELO ONDULADO GRANDE PRETO 5

RESULTADOS APÓS O TRATAMENTO DO COURO CABELUDO

  • Os primeiros resultados que eu notei, sem dúvidas foi o brilho e a leveza dos fios.
  • Diminuição considerável da queda, o cabelo estabiliza totalmente e volta a cair pouquíssimos fios durante as lavagens
  • Mesmo usando por 47 dias, sinto meu cabelo bem mais forte e com certeza isso vai diminuir muito as pontas duplas
  • Update! – Usando a 3 meses o cabelo está bem melhor muito mais forte, brilhoso e as pontas duplas diminuíram significativamente

Isso também explica porque muitas vezes usamos tratamentos caros, cuidamos super bem do cabelo e ele nunca reage como esperado. As vezes o problema é simples, está no couro cabeludo e não damos a devida atenção. Eu por exemplo achava que essas casquinhas surgiam porque o meu cabelo estava sujo, e não era.

Resumindo couro cabeludo saudável,  fios muito mais fortes, brilhantes e cheio de vida!

 

massinha no couro cabeludo

TESTE PARA FAZER NO SEU COURO CABELUDO

Esse é um teste simples e eficiente pra você detectar a saúde do seu couro cabeludo, o que pode afetar tanto no crescimento e também aumentar a queda dos fios.

  • Saber se o seu cabelo está caindo mais que o normal ( de 100 a 150 fios por dia)
  • Descobrir o porque o seu cabelo não cresce,  ou está estacionado
  • Porque por mais que você esteja cuidando dos fios, parece que ele fica cada vez mais fraco
  • Detectar a saúde do couro cabeludo

 

COMO FAZER O TESTE ?

  1. Coce a cabeça com as unhas, em vários lugares diferentes do couro cabeludo
  2. Veja se na sua unha sai uma “massinha ou casquinha branca”

RESULTADO:

Se NÃO sair nada o seu couro cabeludo está saudável e os fios estão caindo normalmente, ou esse não é  o motivo da sua queda atual.

 

Se SIM, vamos a mais perguntas:

1 – Tenho essas “massinha ou casquinha branca”  somente quando o meu cabelo está sujo

2 –  Tenho essas “massinha ou casquinha branca”  o tempo todo mesmo quando acabei de lavar o cabelo

3 – Não tinha essas “massinha ou casquinha branca”  antes de usar tal produto

4 – Depois de fazer algum processo químico (progressiva, alisamento, tintura, descoloração) passei a ter essas “massinha ou casquinha branca”

 

Se o seu resultado foi positivo e você se identificou com uma ou mais das perguntas acima,  esse pode ser o motivo do seu cabelo não está tão saudável como você queria. Também pode ser o motivo da sua queda e também de pontas duplas recorrentes.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

79 comments

Bea 02/08/2016 - 10:05

Esse shampoo tira o efeito da progressiva?
e posso fazer progressiva enquanto estiver usando ele nos primeiros 40 dias?

Reply
sylmara machado 05/08/2016 - 22:24

posso usar condicionador?

Reply
fernanda 22/08/2016 - 11:00

Olá! Se eu usar apenas um shampoo anticaspa… Tipo Clear woman ou algum desses, ao inves desse stiproxal, resolve o problema?

Reply
Diogo Fernando 07/09/2016 - 05:56

Bom dia
Estava pesquisando e achei esse site… Não sei se é o meu caso porém já esta me incomodando.
Já faz um tempo e notei uma casquinha (como se eu tivesse machucado e tivesse melhorando), pouco acima da região onde fica famosa “entrada” e gostaria de saber como devo proceder?
Tenho 31 anos e nao uso química, apenas gel e lavo com shampoo dia sim dia não.
Obrigado

Reply
Emili 22/09/2016 - 14:53

amei as suas dicas e assim me trouxe esperança pra um couro cabeludo sadio; bj no coração

Reply
Karyne 26/09/2016 - 15:30

Posso usar um outro shampo,por exemplo shampo anti caspa?

Reply
Luiz 29/09/2016 - 02:54

poxa colega, seu post me fez enxergar uma luz no fim do túnel. tenho quase 30 anos e desde os 18 tenho essa massinha branca agarrada na cabeça sem solução até o momento, acho q foi devido ao uso de gel, spray laquê meia boca e banhos quentes (hoje uso só pomada/cera e spray fixador da Tigi Bed Head e Paul Mitchell). não tenho caspa aparente, só qdo coço o couro cabeludo q sai a tal massinha branca na unha, mesmo lavando várias vezes continua lá. Já usei anticaspa Clear, Head&Shoulders, Garnier, mas não retiram a massinha colada no couro cabeludo. começaram até aparecer umas entradas nas laterais do meu cabelo e vou começar a usar Minoxidil pra repor os fios perdidos, mas quero atacar a causa do problema primeiro. vou comprar o Stiproxal e seguir o tratamento a risca. espero q depois de 12 anos essa coisa branca largue minha cabeça pq eu não aguento mais :-/

Reply
Antonio José 28/10/2016 - 13:32

Fui em vários dermatologista e não adiantou. Gástei muito dinheiro à toa. Já sofro com isso a nove anos, mas agora acheii uma solução. Aí da estou fazendo o tratamento. Faça um chá forte da planta ” cinco folhas”. Passe nas feridas várias vezes ao dia. Divulguem isso para ajudar o próximo. Meu nome é Antônio José. Email: antonyo_tonym@yahoo.com.br
32 98478 6918

Fiquem com Deus.

Reply
Gabriele Meireles 29/10/2016 - 14:33

Nossa Fê, amei! Meus cabelos estão caindo muito e descobri que é por causa da caspa! Meu couro cabeludo já é oleoso e com a progressiva e alguns remédios que tomo que mexem com meu organismo… era de se esperar né?
Comprei várias ampolas concentradas para queda de cabelo e caspa. Espero que me ajude! Beijinhoss

Reply
Gabriele Meireles 29/10/2016 - 14:37

P.S Amei seu cabelo!

Reply
1 4 5 6 7 8

Leave a Comment