Início » CABELO » MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO? CASPAS?

MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO? CASPAS?

by Fernanda Caroline

MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO? Olá pessoal, hoje o assunto é couro cabeludo saudável! Se você tem massinhas ou casquinhas brancas no couro cabeludo, excesso de seborreia ou caspas fiquem atentas! Pois essas massinhas podem estar causando sua queda, enfraquecimento dos fios e até pontas duplas.

MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO?

Essas casquinhas (massinhas) são uma espécie de caspa no couro cabeludo, uma seborreia leve. Elas são mais comuns no inverno, em cabelos oleosos ou após alguma química feita.

Também podem surgir após usar algum produto que o cabelo não adaptou bem. Essas casquinhas podem ser confundidas com caspas grossas (que caem na roupa) ou dermatites no couro cabeludo. Mas ambas geralmente tem o mesmo tratamento e causam os mesmos males.

 

PORQUE ESSA SEBORREIA PREJUDICA O CABELO?

Essa massinha, forma uma barreira no couro cabeludo impedindo a ventilação. Sufocam o folículo capilar impedindo o crescimento, aumentando a queda e deixando os fios cada vez mais fracos.

Quanto mais tempo essas casquinhas permanecerem mais os fios vão ficar fracos e também pode agravar a queda.  Também costumam deixar os fios opacos, sem vida e com muitas pontas duplas!

 

SINTOMAS COMUNS:

1 – Lavo o meu cabelo e tenho a sensação que ele continua sujo, mesmo passando o shampoo várias vezes

2 – Mesmo no dia que lavei o cabelo, se cheirar o couro cabeludo tem um cheio estranho

3 – Minha cabeça coça bastante, principalmente a noite


4 – Lavo o meu cabelo, escovo e ele fica opaco e sem brilho

5 – Corto sempre mas mesmo assim meu cabelo fica cheio de pontas duplas e ressecadas.

6 – Cuido bem do meu cabelo mais não vejo resultados

 

 

COMO TRATAR ESSAS MASSINHAS NO COURO CABELUDO?

Elas são tratadas como caspa, geralmente com shampoos a base de  sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol. Os shampoo são muito eficientes e rápido no tratamento.

TRATAMENTO IMEDIATO:

Você vai lavar o cabelo com o seu shampoo de costume por 15 dias seguidos, deixando o shampoo agir no couro cabeludo de 3 a 5 minutos.

E vai observar se nesses 15 dias elas não vão voltar.  Se nesses 15 dias elas ainda continuarem, você vai ter que entrar com um shampoo próprio de tratamento.

 

MEU TRATAMENTO DEFINITIVO PARA ESSAS MASSINHAS NO COURO CABELUDO! 

Eu estou usando o shampoo a base de cetoconazol, o STIPROXAL, por sinal é um shampoo maravilhoso deixa o cabelo ótimo. O Stiproxal é shampoo super eficiente na 4º lavagem já não existia nenhuma casquinha.  Sinto meu cabelo super limpo sem ficar ressecado. Agora imaginem a sensação de alívio de ficar livre de uma vez por todas!

 

COMO USAR O SHAMPOO?

Usar por 40 dias seguidos (TODOS OS DIAS) deixando agir por 5 minutos no couro cabeludo.  Após 40 dias intercalar com o seu shampoo habitual usando o Stiproxal  2 ou 3 vezes na semana. Porque 40 dias? Para evitar a formação delas e estabilizar o couro cabeludo. Sei que é chato lavar o cabelo todos os dias, mas vai valer a pena!

Eu fiz um review sobre ele aqui no blog falando mais detalhes, vou deixar o link aqui pra vocês conferirem mais sobre esse shampoo: SHAMPOO STIPROXAL

 

CABELO ONDULADO GRANDE PRETO 5

RESULTADOS APÓS O TRATAMENTO DO COURO CABELUDO

  • Os primeiros resultados que eu notei, sem dúvidas foi o brilho e a leveza dos fios.
  • Diminuição considerável da queda, o cabelo estabiliza totalmente e volta a cair pouquíssimos fios durante as lavagens
  • Mesmo usando por 47 dias, sinto meu cabelo bem mais forte e com certeza isso vai diminuir muito as pontas duplas
  • Update! – Usando a 3 meses o cabelo está bem melhor muito mais forte, brilhoso e as pontas duplas diminuíram significativamente

Isso também explica porque muitas vezes usamos tratamentos caros, cuidamos super bem do cabelo e ele nunca reage como esperado. As vezes o problema é simples, está no couro cabeludo e não damos a devida atenção. Eu por exemplo achava que essas casquinhas surgiam porque o meu cabelo estava sujo, e não era.

Resumindo couro cabeludo saudável,  fios muito mais fortes, brilhantes e cheio de vida!

 

massinha no couro cabeludo

TESTE PARA FAZER NO SEU COURO CABELUDO

Esse é um teste simples e eficiente pra você detectar a saúde do seu couro cabeludo, o que pode afetar tanto no crescimento e também aumentar a queda dos fios.

  • Saber se o seu cabelo está caindo mais que o normal ( de 100 a 150 fios por dia)
  • Descobrir o porque o seu cabelo não cresce,  ou está estacionado
  • Porque por mais que você esteja cuidando dos fios, parece que ele fica cada vez mais fraco
  • Detectar a saúde do couro cabeludo

 

COMO FAZER O TESTE ?

  1. Coce a cabeça com as unhas, em vários lugares diferentes do couro cabeludo
  2. Veja se na sua unha sai uma “massinha ou casquinha branca”

RESULTADO:

Se NÃO sair nada o seu couro cabeludo está saudável e os fios estão caindo normalmente, ou esse não é  o motivo da sua queda atual.

 

Se SIM, vamos a mais perguntas:

1 – Tenho essas “massinha ou casquinha branca”  somente quando o meu cabelo está sujo

2 –  Tenho essas “massinha ou casquinha branca”  o tempo todo mesmo quando acabei de lavar o cabelo

3 – Não tinha essas “massinha ou casquinha branca”  antes de usar tal produto

4 – Depois de fazer algum processo químico (progressiva, alisamento, tintura, descoloração) passei a ter essas “massinha ou casquinha branca”

 

Se o seu resultado foi positivo e você se identificou com uma ou mais das perguntas acima,  esse pode ser o motivo do seu cabelo não está tão saudável como você queria. Também pode ser o motivo da sua queda e também de pontas duplas recorrentes.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

79 comments

Vic 05/12/2014 - 23:00

Oii Fernanda !! Queria te pedir uma ajuda mas na verdade nao sei se vai poder me ajudar pois nao encontrei nada no seu blog relacionado ha isso. Ha uns 3 anos atras meu cabelo começou a cair muito, fiquei com muitas falhas mas cresceu bastante, hoje em dia estou tendo muitas feridas no couro cabeludo, ja consultei um medico, ja tomei remedio… O medico que eu fui me disse que pode ser relacionado ao nervosismo essas feridas, costume doer bastante e me incomoda muito ! Onde nasce essas feridas o cabelo sempre fica fraco e cai, tenho parte que nao tem mais cabelo e cada dia mais vai piorando. Comecei a tomar o pantogar faz quase 3 semanas, estou tomando uma capsula de manha e uma antes de dormir. Queria saber se voce sabe algo a respeito desse assunto e se poderia me ajudar

Reply
Fernanda Caroline 10/12/2014 - 19:09

Oi Vic, se for um caso emocional o Pantogar vai melhorar o caso da falha e do cabelo mais não vai evitar que novas feridas surjam. É sempre bom tratar junto a causa e os sintomas para ter bons resultados.

O lado bom que o Pantogar tem propriedades que também vão ajudar no lado emocional no caso as vitaminas do complexo B. também recomendo tomar suco de cenoura com limão todos os dias, para garantir a quantidade de vitamina C para absorver melhor as vitaminas do Pantogar.

No caso ao invés de tomar uma manha e a outra noite, tome sempre junto com alguma alimentação principal do dia, café, almoço ou jantar, isso também ajuda a absorver melhor as vitaminas.

E o mais importante não desista de tratar o seu cabelo pode parecer difícil agora mais o tempo passa rápido e jaja vai ter o seu cabelo dos sonhos.

Beijos linda

Reply
Fernando Maia 16/12/2014 - 07:32

Olá Fernanda Caroline, estive a ler o seu artigo e como voçê percebe do assunto, queria saber a opinião o sobre o mesmo é o seguinte, eu a um tempo para cá notei que estavam a cair demasiados fios de cabelo, procurei um dermatologista e apartir daí começei a fazer um tratamento(que ainda hoje faço), porém ainda ontem cortei o cabelo e verifiquei que tenho muita caspa no cabelo, apesar de notar uma grande diminuição na queda do cabelo, uso o xampo hexaphane sebo-regulador e o hexaphane fortificante, tenho um cabelo muito oleoso e fino gostava de saber o que me aconselha para acabar de vez com a caspa…

Reply
Fernanda Caroline 19/12/2014 - 19:16

@Fernando Maia, Oi Fernando os shampoos a base de ciclopirox olamina ou cetoconazol são os mais eficientes, apenas em casos de caspas mais graves que é necessário tomar algum medicamento interno. Recomendo muito que voce teste o Stiproxal, os resultados são visivéis nas primeiras lavagens.

Beijos

Reply
30/01/2015 - 02:35

Nossa to chocada

Reply
Julia 31/01/2015 - 21:42

Olá Fernanda, eu vou comprar esse shampoo pois me identifiquei com as coisas que vc escreveu, só tem shampoo? Posso usar esse shampoo, depois algum condicionador? E aonde eu encontro esse shampoo, em farmácias? Obrigada desde já, amei esse blog

Reply
Fernanda Caroline 18/03/2015 - 09:58

@Julia, Oi Julia apenas o shampoo, como o condicionador não vai no couro cabeludo não tem efeito, pode continuar usando seu condicionador de costume da orelha para baixo.

Se voce se identificou vai adorar o efeito o cabelo fica outro.

Beijos

Reply
wanderson silva 21/04/2015 - 20:08

Olá amigo, então há alguns anos atras meu cabelo era muito bom, mas hoje em dia desde os meus 14 anos começaram a aparecer essas massinhas em grande quantidade, podendo até ser visível a olho nu, Então eu tenho o cabelo curto e se eu passar muito tempo sem pentear para tira o excesso ele começa a deixa meu cabelo ressecado e ruim, desde que surgiu essa massinha meu cabelo se tornou outro, ele cai muito a cada vez que penteio cai muita massinha no chão, e também tenho varias falhas, Estou preocupado e tenho certeza que não é caspa! me manda um email do que fazer mano preciso da sua ajuda

OBS. Passo a passo

Reply
Fernanda Caroline 22/04/2015 - 13:52

Oi Wanderson, Já chegou ir a um dermatologista para trata-las? Em todo caso vou deixar o link abaixo do shampoo que uso para trata-las. O meu resultado com ele foi ótimo.

>>http://www.fernandacaroline.com/2014/07/07/stiproxal-shampoo-ant-caspa-meu-tratamento/

Beijos

Reply
Fernanda Caroline 05/12/2014 - 11:09

Oi Elizardo deve sim, o Stiproxal é muito eficiente e bom muito indicado pelos dermatologista para tratar essas caspas. Os resultados com o shampoo devem aparecer rápido dentro de 15 dias a 1 mês, caso passe esse tempo e os sintomas não melhorem é bom procurar um dermato para que ele também te passe medicamentos orais que são recomendados em casos mais agudos.

Bom eu acredito que usando apenas o shampoo já vai ser o suficiente.

Beijos

Reply
1 2 3 4 8

Leave a Comment