MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO?

MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO? Olá pessoal, hoje o assunto é couro cabeludo saudável! Se você tem massinhas ou casquinhas brancas no couro cabeludo, fiquem atentas!




 

massinha no couro cabeludo

MASSINHAS BRANCAS NO COURO CABELUDO?

Essas casquinhas (massinhas) são uma espécie de caspa no couro cabeludo, uma seborreia leve. Elas são mais comuns no inverno, em cabelos oleosos ou após alguma química feita.

Também podem surgir após usar algum produto que o cabelo não adaptou bem.

Essas casquinhas podem ser confundidas com caspas grossas (que caem na roupa) ou dermatites no couro cabeludo. Mas ambas geralmente tem o mesmo tratamento e causam os mesmos males.

 

PORQUE ELAS PREJUDICAM O CABELO?

Essa massinha, forma uma barreira no couro cabeludo impedindo a ventilação. Sufocam o folículo capilar impedindo o crescimento, aumentando a queda e deixando os fios cada vez mais fracos.

Quanto mais tempo essas casquinhas permanecerem mais os fios vão ficar fracos e também pode agravar a queda.  Também costumam deixar os fios opacos e sem vida.

 

SINTOMAS COMUNS:

1 – Lavo o meu cabelo e tenho a sensação que ele continua sujo, mesmo passando o shampoo várias vezes

2 – Mesmo no dia que lavei o cabelo, se cheirar o couro cabeludo tem um cheio estranho

3 – Minha cabeça coça bastante, principalmente a noite

4 – Lavo o meu cabelo, escovo e ele fica opaco e sem brilho

5 – Corto sempre mas mesmo assim meu cabelo fica cheio de pontas duplas e ressecadas.

6 – Cuido bem do meu cabelo mais não vejo resultados

 

massinhas-brancas-no-couro-cabeludo

COMO TRATAR ESSAS CASQUINHAS?

Elas são tratadas como caspa, geralmente com shampoos a base de  sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol. Os shampoo são muito eficientes e rápido no tratamento.

 

TRATAMENTO IMEDIATO:

Você vai lavar o cabelo com o seu shampoo de costume por 15 dias seguidos, deixando o shampoo agir no couro cabeludo de 3 a 5 minutos.

E vai observar se nesses 15 dias elas não vão voltar.  Se nesses 15 dias elas ainda continuarem, você vai ter que entrar com um shampoo próprio de tratamento.

 

TRATAMENTO RECOMENDADO: (MEU TRATAMENTO)

Eu estou usando o shampoo a base de cetoconazol, o STIPROXAL, por sinal é um shampoo maravilhoso deixa o cabelo ótimo.

E é shampoo super eficiente na 3º lavagem já não existia nenhuma casquinha.  Sinto meu cabelo super limpo sem ficar ressecado.

Hoje uso para manter o cabelo livre de uma vez por todas dessas massinhas. Intercalo com o meu shampoo usando 2x na semana.

 

COMO USAR O SHAMPOO?

Usar por 40 dias seguidos (TODOS OS DIAS) deixando agir por 5 minutos no couro cabeludo.  Após 40 dias intercalar com o seu shampoo habitual usando o Stiproxal  2 ou 3 vezes na semana.

Eu fiz um review sobre ele aqui no blog falando mais detalhes, vou deixar o link aqui pra vocês conferirem mais sobre esse shampoo:

 

 

RESULTADOS APÓS O TRATAMENTO DO COURO CABELUDO

CABELO ONDULADO GRANDE PRETO 5

  • Os primeiros resultados que eu notei, sem dúvidas foi o brilho e a leveza dos fios.
  • Diminuição considerável da queda, o cabelo estabiliza totalmente e volta a cair pouquíssimos fios durante as lavagens
  • Sensação de cabelo limpo e respirando (amei isso)
  • Mesmo usando por 47 dias, sinto meu cabelo bem mais forte e com certeza isso vai diminuir muito as pontas duplas
  • Update! – Usando a 3 meses o cabelo está bem melhor muito mais forte, brilhoso e as pontas duplas diminuíram significativamente

 

Isso também explica porque muitas vezes usamos tratamentos caros, cuidamos super bem do cabelo e ele nunca reage como esperado. As vezes o problema é simples, está no couro cabeludo e não damos a devida atenção. Eu por exemplo achava que essas casquinhas surgiam porque o meu cabelo estava sujo, e não era.

Resumindo couro cabeludo saudável,  fios muito mais fortes, brilhantes e cheio de vida!

 

massinha no couro cabeludo

TESTE PARA FAZER NO SEU COURO CABELUDO

Esse é um teste simples e eficiente pra você detectar a saúde do seu couro cabeludo, o que pode afetar tanto no crescimento e também aumentar a queda dos fios.

  • Saber se o seu cabelo está caindo mais que o normal ( de 100 a 150 fios por dia)
  • Descobrir o porque o seu cabelo não cresce,  ou está estacionado
  • Porque por mais que você esteja cuidando dos fios, parece que ele fica cada vez mais fraco
  • Detectar a saúde do couro cabeludo

 

COMO FAZER O TESTE ?

  1. Coce a cabeça com as unhas, em vários lugares diferentes do couro cabeludo
  2. Veja se na sua unha sai uma “massinha ou casquinha branca”

 

RESULTADO:

Se NÃO sair nada o seu couro cabeludo está saudável e os fios estão caindo normalmente, ou esse não é  o motivo da sua queda atual.

 

Se SIM, vamos a mais perguntas:

1 – Tenho essas “massinha ou casquinha branca”  somente quando o meu cabelo está sujo

2 –  Tenho essas “massinha ou casquinha branca”  o tempo todo mesmo quando acabei de lavar o cabelo

3 – Não tinha essas “massinha ou casquinha branca”  antes de usar tal produto

 

4 – Depois de fazer algum processo químico (progressiva, alisamento, tintura, descoloração) passei a ter essas “massinha ou casquinha branca”

 

Se o seu resultado foi positivo e você se identificou com uma ou mais das perguntas acima,  esse pode ser o motivo do seu cabelo não está tão saudável como você queria. Também pode ser o motivo da sua queda e também de pontas duplas recorrentes.

QUER TIRAR A SUA DÚVIDA MAIS RÁPIDO? VÁ NO MEU INSTAGRAM OU YOUTUBE POR LÁ EU RESPONDO NA HORA! BEIJOS!! INSCREVA-SE

SUPLEMENTOS E VITAMINAS QUE EU RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin), possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e GROSELHA NEGRA EM CAPSULAS que me surpreendeu bastante!  

 Cupom de desconto –  FERNANDA  10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil.  Para ver o ANTES E DEPOIS e a RESENHA de cada uma vitamina é só usar o "Pesquisar".



Fernanda Caroline

Blogueira

Amante da beleza, maquiadora profissional, blogueira por amor.

76 Comments
  1. Gostei muito deste post. Eu também uso o stiproxal, mas como eu lavava o meu cabelo apenas duas vezes por semana, não consegui me livrar desta seborreia. A bula do shampoo indica duas vezes por semana, mas vou seguir a sua recomendação para ver se eu consigo eliminar a massinha e fortalecer os meus fios, que já estão caindo muito. Só espero que não resseque muito e transforme meu cabelo em uma palha. rs.

    1. Isso mesmo Andre, primeiro você tem que interromper o ciclo de formação delas, lavando todos os dias elas não se formam, fazendo isso por 40 dias consegue interromper bem,. depois é so manter 2x por semana. Não resseca Andre e olha que eu tenho o cabelo bem longo e as pontas sempre são mais secas.

      Beijos

  2. Lavei meu cabelo com 2 aplicações de shampoo a somente algumas horas atrás(lavo 3 vezes por semana). Sou extremamente cuidadosa com meu cabelo levando em conta desde a boa alimentação, até a compra de produtos caros e próprios pro meu tipo de cabelo (cacheado tipo 3A, virgem). Mas mesmo assim, fiz esse teste e saiu um pouquinho dessa massinha na minha unha, e realmente no dia de lavar minha cabeça ela fica coçando e com o couro cabeludo bem cheio, e olha q usa shampoo antiresíduo todo mês! Minhas perguntas são:
    1. Até nos cabelos mais saudáveis é normal sair um pouco dessa casquinha?
    2. Até quanto tempo deve durar o bom cheiro do shampoo na nossa cabeça?

    1. Oi Nicole é comum sim, o meu também é virgem e sem química. Vai da pessoa, é bom controla-las porque sempre vai ficar cuidando e não tendo o resultado que sempre quis. Elas são fáceis de cuidar o e cabelo fica outro, super limpinho, brilhando e não fica mais com o cheiro ruim.

      Beijos

  3. Oi Fernanda! Eu estava lendo a sua postagem e me identifiquei muito com o que vc disse sobre o couro cabeludo. Eu tenho tido bastante queda de cabelos e venho percebendo que meus cabelos parecem que não ficam tão limpos após lavar, pois quando passo a unha, logo sai bastante dessa massinha branca, e no dia seguinte já está em maior quantidade. Nas sobrancelhas também tenho essa massinha e cai aos montes também já estou cheia de falhas! Além disso meus cabelos tem estados bem opacos e sem vida. Será que tem a ver? Vc acha que eu poderia utilizar essa shampoo Stiproxal? beijos!

    1. Oi Dani com certeza tem! essas casquinhas prejudicam muito os fios, e ja que mesmo limpo você está tendo eu recomendo sim o Stiproxal, mas usa todos os dias. Mas agora nas sobrancelhas deve ser também um tipo de dermatite, é bom também ir a um dermato pra ele te passar algo pra elas.

      Mas quanto ao cabelo é bom começar a tratar o quanto antes. Beijos

    2. @Daniele,
      Quando eu tive essas casquinhas, elas também surgiram nas sobrancelhas, e a dermato indicou a mesma coisa que a Fernanda disse no post: um shampoo específico, deixando agir por 5 minutos..e aplicar o shampoo também nas sobrancelhas !!!! Mas é sempre bom passar num médico, pois cada caso é um caso..
      Bjs

  4. Bom dia Fernanda, adoro as suas dicas, sempre passo aqui pra ler as novidades que voce posta e hoje estou com uma duvida! Estou tomando pantogar, meu cabelo eh bem loiro e sai essa massinha do couro cabeludo! Eu posso usar esse shampoo agora junto com o pantogar? Ou nao interfere em nada?

Leave a Reply

Your email address will not be published.