Home BELEZA MÃOS BONITAS E SAUDÁVEIS! QUEM NÃO QUER?

MÃOS BONITAS E SAUDÁVEIS! QUEM NÃO QUER?

por Mariana Coimbra

As nossas mãos são praticamente o nosso cartão de visita. Com ela podemos nos apresentar aos outros. E quem não gosta de ter as mãos bonitas e saudáveis?

Para nós mulheres, a aparência das mãos é especialmente importante, pois quando estão saudáveis, nos sentimos mais confortáveis e com autoconfiança.

Mas nem sempre conseguimos manter a saúde das nossas mãos, principalmente agora nesse período de pandemia, onde temos que lavar constantemente as mãos e usar álcool com muita frequência.

Nós sabemos que essa higienização é extremamente importante para evitar a propagação do vírus, no entanto, estamos percebendo o quanto isso está gerando desidratação e irritação. Em alguns casos, geram doenças que necessitam de um especialista.

Esse não é um problema tão simples, como a maioria pensa.

O nosso foco aqui é destacar a solução e não o problema, então, vamos falar de como manter cuidados diários com as mãos para minimizar os danos que estão sendo causados.

As principais causas de desidratação NÃO são tão obvias assim

Algumas das principais causas de ressecamento e irritação das mãos podem parecer óbvias, mas não é bem assim, pois muitas vezes não temos consciência dos males que podemos estar causando. Então, vamos falar mais a respeito disso?

A lavagem excessiva atualmente é uma necessidade, portanto, pode afetar a derme profundamente. O primeiro passo é escolher um sabonete neutro, sem perfume, sem álcool e  com PH neutro. Lave as mãos com água fria, e, logo em seguida utilize o hidratante para as mãos.

Essa é uma das etapas mais importantes, que deve ser feita em até 1 minuto após a lavagem, para mão dar tempo de a pele desidratar.

Quem utiliza produtos veganos, feitos com ingredientes que não são de origem animal, deve ficar bem atendo ao rótulo.

Você deve fazer esse processo também ao utilizar o álcool nas mãos!

A utilização desse desinfetante é imprescindível, então sempre hidrate as mãos após a sua utilização. O importante é hidratar as mãos com frequência e buscar o momento ideal para que isso não seja esquecido.

Quando o assunto é limpeza doméstica, temos que dobrar a atenção, pois os produtos de limpeza são muito prejudiciais para a pele, especialmente para as mãos, onde acontece o contato diretamente.

Quando você for utilizar esses produtos, recomenda-se a utilização de luvas com proteção total das mãos. Prefira luvas resistentes e que possa utilizar por mais tempo, pois isso diminui o impacto ambiental. Se optar por um produto reciclável, o mal será menor.

Cuidados na hora de cozinhar

Outro momento que você deve ter atenção é na hora de cozinhar. Por de ser uma atividade diária, nossas mãos podem sofrer devido ao contato com alguns alimentos.

Sucos ácidos, batata e alho fazem parte do grupo de alimentos que causam certa irritação na pele. Se você tem histórico de dermatite, utilize luvas também para cozinhar.

O tempo frio também influencia na desidratação, no aparecimento de frieiras e rachaduras. Portanto, foque na hidratação!

Nesse período costumamos utilizar luvas de algodão com frequência, mas nem por isso devemos deixar a hidratação de lado. Portanto, invista em hidratantes de boa qualidade, que rendem mais e cuidam melhor da sua pele.

Cuidar da saúde das mãos é algo muito importante, pois necessitamos delas para quase tudo. Com a idade, é natural que apareçam manchas, pois, é um acúmulo de atividades durante toda a vida.

Para retardar o envelhecimento natural, utilize protetor solar diariamente e dê preferência para marcas biodegradáveis.

E seja feliz!

Apesar de simples, o desafio é manter a rotina!

Buscar informações é essencial, pois muitas vezes nos agredimos por falta de conhecimento.

Esse texto foi inspirado em um artigo cientifico, publicado por especialistas em dermatologia em uma Associação Britânica.

E ai? Gostou das dicas?

Escreva abaixo nos comentários

Grande abraço!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário