Home SAÚDE MANGA: EXPLOSÃO DE BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

MANGA: EXPLOSÃO DE BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

por Mariana Coimbra

Ela é aclamada como a rainha das frutas. Teve sua origem no sul da Índia e foi domesticada mil anos antes de Cristo. Foi trazida para o Brasil pelos portugueses no século 16. Após isso, ela se naturalizou brasileira e aqui acabou ganhando diferentes características, de acordo com engenheira agrônoma Maria Auxiliadora Coelho Lima, da Embrapa Semiárido.

E quem não ama essa fruta?

Hoje no brasil existem aproximadamente 10 variedade de manga, entre as mais populares estão: a palmer, a Tommy, a Espada, a Haden, a Bourbon e a Manga rosa.

Independentemente do tipo, todas são ricas em fibras, antioxidantes e vitaminas A e C. Além disso, a fruta é fonte de minerais como cálcio, zinco, ferro, potássio e magnésio.

Ela pode ser consumida de várias formas, in natura, em diversas receitas de doces e salgados, geleia e vários outros tipos pratos.

Veja abaixo cinco benefícios maravilhosos da manga para o intestino:

– Primeiro benefício: Auxilia no bom funcionamento do intestino

Basta o consumo diário de 300 g dessa fruta, para ajudar no bom funcionamento do intestino, além de prevenir a prisão de ventre, pois tem ação laxativa. 

A manga possui muitas fibras e tem ação anti-inflamatória, sua polpa contém fitoquímicos que ajudam aliviar o desconforto intestinal.

– Segundo benefício: Ajuda no tratamento de diabetes e previne o câncer

A manga possui pectina, que é uma fibra solúvel que tem a capacidade de reduzir os níveis de glicose no sangue. Ela também possui polifenóis que auxiliam na redução do estresse oxidativo do nosso organismo, que está ligado ao surgimento de alguns tipos de cânceres, como Collor, próstata e o de mama.

– Terceiro benefício: Faz bem para o coração e reduz o colesterol ruim

As fibras solúveis que existem na manga e os antioxidantes presentes nela auxiliam no bom funcionamento das artérias, equilibrando os níveis de colesterol LDL (ruim) e a frequência cardíaca, diminuindo o risco de infarto.

O potássio, magnésio e os polifenóis ajudam a diminuir a pressão arterial, reduzindo as chances de doenças cardiovasculares.

– Quarto benefício: Fortalece a imunidade

A manga possui vitaminas A e C, que ajudam a fortalecer o nosso sistema imunológico, auxiliando no combate de inflamações e infecções. Além de contribuir para a prevenção de diversas outras doenças.

– Quinto benefício: Retarda o envelhecimento da pele e protege a visão.

A manga tem ação fotoprotetora, que ajuda a proteger a pele dos fortes efeitos do Sol, além de ter também antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce.

A vitamina C auxilia na produção de colágeno e a vitamina A ajuda na elasticidade da pele.

Os carotenóides protegem os olhos de doenças como catarata e ajuda a melhorar a visão noturna. Além disso, a fruta possui também zeaxantina e luteína, que previnem a degeneração muscular.

Desculpa não vai faltar para você inserir essa fruta maravilhosa no seu cardápio.

Veja outras maneiras de prova-la:

Molhos: Combinam muito com receitas agridoces. Ótima dica é usa-lo por cima de carnes assadas.

Sucos e vitaminas: Você pode abusar da sua criatividade. Fazer mistura com outras frutas e servir bem gelado.

Saladas: Picadinha com uma pitada de sal ela é uma ótima opção entre as folhas e legumes.

Sorvete: Quando o tempo esquentar bata a polpa e despeje em forminhas de picolé. Leve ao freezer e faça a festa.

Geleias: Além de usar a polpa, pode usar também a casca da fruta. Desta forma, ela ganha mais fibra e muito mais nutrientes. Mas não se esqueça de higienizar bem a casca.

Além de todos esses benefícios não poderia deixar de falar o quanto a manga faz bem para o coração, uma pesquisa feita pela universidade da Califórnia nos Estados unidos, sugere que comer manga melhora o controle da pressão alta e deixa seu coração muito mais saudável.

E ai? Gostou das informações?

Escreve abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário