Início » CABELO » LOW POO O QUE É? COMO FAZER? PRODUTOS LIBERADOS?

LOW POO O QUE É? COMO FAZER? PRODUTOS LIBERADOS?

por Fernanda Caroline

LOW POO O QUE É? COMO FAZER? PRODUTOS LIBERADOS? – Quer saber como funciona a técnica Low Poo? Como fazer? Como escolher os produtos liberados? Essa nova técnica está conquistando homens e mulheres em busca de cabelos cada vez mais saudáveis e menos agredidos por excesso de sulfatos.

LOW POO O QUE É? COMO FAZER? PRODUTOS LIBERADOS?

LOW POO O QUE É? COMO FAZER? PRODUTOS LIBERADOS?

COMO FUNCIONA A TÉCNICA LOW POO

Descartar o shampoo parece inviável, porém, várias pessoas o fazem e aprovam. Trata-se da aposta em técnicas capilares No Poo, ou Low Poo, que representam ausência do shampoo, ou pouco shampoo, e a conseqüência é fios sem frizz, cachos controlados, lisos sem presença de oleosidade, e a redução da necessidade de lavagem.

Os shampoos apresentam sulfato e mais substâncias prejudiciais para saúde capilar. Sendo exemplo parafinas, petrolatos e sulfatos pesados, causadores da enorme quantidade da espuma e limpeza intensa. Tais substâncias são capazes de remover lipídios naturais do cabelo e couro cabeludo, responsáveis pela saúde e proteção dos fios.

Desta maneira, os fios higienizados todos os dias usando shampoos pesados apresentam tendência a permanecer repletos de frizz, com oleosidade excessiva na raiz e pontas secas. E para compensar o efeito é necessário recorrer a condicionadores e mascaras com silicones.

As pessoas que possuem cachos sofrem muito com a situação, sendo público principal em relação ao Low Poo, porém as que têm fios lisos também pode se beneficiar com técnica.

Agora que já sabemos a proposta da técnica, vamos conhecer um pouco mais…

 
COMO FUNCIONA A TÉCNICA LOW POO

TÉCNICA LOW POO

A técnica low poo, que significa “pouco shampoo”, se resume em  abandonar o uso do shampoo comum e selecionar shampoos mais leves. Ideal para os fios que sofrem com a oleosidade, falta de volume e excesso de peso.

Tais shampoos não devem apresentar sulfato, parabenos, e derivados de petróleo, petrolatos, vaselina e parafinas.

 

BENEFÍCIOS DA TÉCNICA LOW POO

  • – Quantidade inferior de lavagens.
  • – Cabelo mais natural
  • – Livre de oleosidade e caspa.
  • – Cachos disciplinados.
  • – Diminuição do Frizz

 

PROIBIDOS PARA LOW POO

  • SULFATOS: dioctyl sodium sulfosuccinate, TEA lauryl, TEA-dodecylbenzenesulfonate, sodium laureth, sodium myreth, ammonium lauryl.  Ammonim laureth, sodium lauryl, sodium c14-16 olefin, sodium trideceth, dosium alkybensene, sodium myreth, sodium coco, sodium alkylbenzene, ethyl PEG-15.
  • PARABENOS: propylparaben, etylparaben, metylparaben, butylparaben.
  • DERIVADOS DO PETRÓLEO: parafina líquida, petrolato, isoparafina, óleo mineral, alcano, dodecano, isododecano, hidrogenated polysobutene.

 

low-poo-para-homens

COMO INICIAR A TÉCNICA

O passo inicial e de maior importância destas técnicas, para no e low poo, é não lavar os fios diariamente. Tentar lavar de 3 a 2 vezes por semana. O segundo passo é ter o hábito de analisar os rótulos dos produtos e ter sempre a colinha dos proibidos em mãos.

Com o seu kit shampoo, condicionador e mascara low poo em mãos o próximo passo é desintoxicar os fios usando um shampoo anti-resíduos e ai sim iniciar a sua técnica.

Lavar de forma normal, e usar condicionador low poo ainda para finalização. É importante ressaltar, o shampoo low poo não produz tanta espuma e não remove resíduos de produtos que não fazem parte da técnica.

tecnica-low-poo-cabelo-masculino

 

COMO POTENCIALIZAR O SEUS RESULTADO

O a técnica faz com que o cabelo responda de modo mais rápido para tratamentos da hidratação. É ideal às adeptas de cronograma capilar e umectação.

Os produtos No e low poo se caracterizam, na maioria, por serem produzidos usando itens naturais com formulas ricas e vitaminadas. Com agentes limpantes mais levez e capazes de retirar as impurezas sem afetar a oleosidade natural dos fios.

 

DE OLHO NO CONDICIONADOR

Mais uma premissa básica da técnica é que a mesma evita utilização dos petrolatos com presença em cremes e condicionadores, livrando o fio de resíduos para que agentes vitais possam atuar e penetrar de modo profundo.



DICAS DE PRODUTOS LOW POO ONDE COMPRAR?

Separei uma lista de produtos liberados para low poo, com ótimos preços e qualidade.

SHAMPOOS LIBERADOS PARA LOW POO

1 – LOLA COSMETICOS –  Creoula, Curly Wurly, Argan oil, Be happy  (AQUI)

2 – INOAR – Divine Curls (AQUI)

3 – AMEND – Eco Therapy Para Cabelos Tinidos – Color Reflect Shampoo Reparador (AQUI)


MASCARAS DE HIDRATAÇÃO LIBERADAS PARA LOW POO

1 – AMEND – Tratamento Descoloridos/Mechas- Intensificadora de brilho – Shine extreme – Hydra Cachos – Máscara Hidratante Cabelos secos e volumosos (Infantil) – Tratamento de cor Pós Progressiva [silicone free] – Color reflect (AQUI)

2 – CRECE PELO (AQUI)

3 – HASKELL – Leite e mel [silicone free] (AQUI)

4 – LOLA – Moulin rouge [silicone free] – Legalmente Loira [Silicone Free] (AQUI)

5 – YENZAH – sou+cachos (AQUI)


MASCARAS DE NUTRIÇÃO LIBERADAS PARA LOW POO

1 – AMEND – Tratamento da cor e intensificador de brilho- Discipline Liss – Eco therapy Cabelos Coloridos [Silicone Free] – Cabelos Secos [Silicone Free] – Hair Dry D’Pantenol e manteiga de Karite – Hair Dry Nutrição e força (embalagem nova) – Amarula – Hair Dry Maciez e Brilho – Gold Black Duo Butter (AQUI)

2 – HASKELL – Máscara de Hidratação Leite e Mel [Silicone Free] – Pós Progressiva (AQUI)

3 – LOLA – Umectação de Oliva [Silicone Free] – Morte Súbita [Silicone Free] – Dream Cream[Silicone Free] – Samba Sambalaço (AQUI)

4 – YENZAH – Óleo de Macadâmia – Pró vida (AQUI)


MASCARAS DE RECONSTRUÇÃO LIBERADAS PARA LOW POO

1 – LOLA –  Morte Subita [Silicone Free] – Kit Socorro Cronograma Capilar:Shampoo Detox, Shampoo de Tratamento, Regenerador intensivo, Máscara Intensiva e Bálsamo Split Ends  Shampoos liberados para Low Poo e demais produtos liberados para No poo. (AQUI)

2 – YENZAH – SAS Força Capilar (AQUI)


LEVE-INS LIBERADOS PARA LOW POO

1 – LOLA –  Milagre [Silicone Free]  – Creoula [Silicone Free] – Sexy Blonde [Silicone Free]

2 – HASKELL – Modelador de cachos – [Silicone Free]- Gelatina para cachos [Silicone Free] (AQUI)

 

 


EU FAÇO A TECNICA LOW PO?

Então meninas, com certeza eu quero sim testar e sentir em mim mesma todos os benefícios. Porem como eu contei pra vocês no meu canal eu estou fazendo um tratamento específico para ter mais fios. Logo eu preciso usar apenas os produtos indicados pela dermato.

Mas com certeza vou testar! E quem ai já testa deixa aqui nos comentários as experiências de vocês! Um super beijo! Fiquem ligadinhas porque terá mais posts sobre o tema.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

4 comentários

daniele 03/10/2016 - 10:20

Oi Fernanda bom dia, eu tenho feito o uso da técnica, eu sigo você desde q comecei a fazer tratamento para crescer o cabelo, sigo suas dicas e tomo pill food, dai comecei a usar os produtos da lola, como 2 ovos como você indica ,2 castanhas e 1 colher de leite de magnesio, tomo bastante água, e tenho meu cronograma ,hidração ,reconstrução ,nutrição, amo suas dicas e seu cabelo me inspira, só tenho a agradecer meu cabelo mudou muito, olha que só faz 3 meses que comecei a cuidar dele com toda dedicação, e essa tecnica é muito boa o cabelo fica lindo, ele está bem menos oleoso e mais grosso,com muito mais fios , ele não cai mais, nem mesmo quando eu lavo.

Reposnder
Fernanda Caroline 04/10/2016 - 20:48

Que ótimo Dani, obrigada por contar a sua experiencia com a técnica, estou louca pra testar, só esperando mesmo o meu tratamento com o Minoxidil 😀

Beijos

Reposnder
rafaela 11/10/2016 - 17:02

OI PESSOAL!
lavo meus cabelos geralmente 2x por semana e uso bastante shampoo… vou começar a experimentar.
obrigada pelas dicas.

Reposnder
Liandra 30/06/2018 - 01:21

Gata faço a técnica já faz 8 meses , meu cabelo era ralo deixei cacheado dnv , não sabia desses lace de sulfatos e parabenos , quando comecei a estudar meu cabelo entrei de cabeça nessa técnica low poo , foi a melhor coisa que já fiz na minha vida , meu cabelo mudou , voltou a ser cacheado , cresceu tá muito lindo essa técnica hidratou meu cabelo de verdade , faço conograma tbm , meu cabelo hoje dia e outra coisa , aconselho a quem em cabelo seco gasta um dinheirinho a mais e fazer tudo isso , aconselho também a compra q marca Lola , tudo dela e liberado

Reposnder

Deixar Comentário