Home BELEZA LOUNGEWEAR: VOCÊ JÁ USOU? O QUE ACHA DESSE ESTILO?

LOUNGEWEAR: VOCÊ JÁ USOU? O QUE ACHA DESSE ESTILO?

por Mariana Coimbra
LOUNGEWEAR

Loungewear: O estilo que está dando o que falar

A Pandemia chegou em 2020 e trouxe com ela mudanças de rotina em todas as partes do mundo. Empresas ficaram paradas, enquanto casas se transformaram em pequenos e charmoso escritórios. Logo, mudando o ambiente de trabalho, a forma de se vestir mudou também. E então surgiu essa tendência chamada LOUNGEWEAR.

E se você estiver antenada percebeu que algo interessante vem acontecendo desde que fomos obrigadas a nos adaptarmos nessa nova onda. Algumas celebridades mundiais escolhem um novo estilo, postam suas fotos com looks impecáveis, logo depois de alguns dias, milhares de pessoas de todos os continentes inundam a internet usando as mesmas peças.

A palavra Loungewear foi uma das palavras mais buscadas e hoje é uma das mais usadas entre as pessoas que amam um estilo e ficam sempre ligadas no que a moda está oferecendo. E se você ama uma tendência nova provavelmente já deve estar por dentro do que eu estou falando. Entretanto, se você nunca ouviu falar sobre isso, continue aqui para descobrir.

E aí vem a pergunta que não quer calar. O que é a moda Loungewear?

O que resume basicamente é: São roupas informais!

Elas são peças criadas para serem usadas em casa, na rua, escritório ou qualquer lugar que você queira. Não existe regra quando o assunto é conforto! Com um pezinho nos pijamas e outro no mundo das roupas esportivas, principalmente as de ioga, o loungewear é o meio termo que muita gente procura para fugir das peças muito justas, como os jeans e as típicas roupas de escritório

A ideia é uma só: escolher algo confortável e aconchegante, mas com sofisticação suficiente para manter o estilo.

Essa moda trouxe de volta as roupas confortáveis que podem ser usadas tanto para trabalhar, quanto para se divertir. E o mais interessante nisso é que todas as faixas etárias conseguem se encaixar perfeitamente na tendência e o mercado já atingiu também o mundo masculino.

Mas o que define esse estilo?

As roupas devem fazer você se sentir elegante e “fresca”, ao mesmo tempo que te dê uma sensação de relaxamento. As peças devem fazer você se sentir pronta para ficar em casa no maior estilo, mas também preparada caso precise atender um cliente ou sair para comprar algo. Elas devem ser fáceis de dobrar ou enrolar. Quanto mais maleáveis, melhor.

Mas atenção! Não confunda o Loungewear com pijama.

Pois os pijamas são peças que são produzidos para serem tão confortáveis que são capazes de nos fazer dormir rapidamente. E a palavra já nos traz um pensamento ligado ao descanso e sono.

Já o loungewear é simplesmente aquela roupa que você costuma vestir para ficar em casa quando quer se sentir mais arrumada, para dar uma saída rápida ou para receber uma visita. São as peças que a maioria de nós escolhe quando quer conforto, mas não quer perder de jeito nenhum o estilo.

Todos podem usar essa tendência?

A resposta é CLARO!

Nos últimos anos, a sociedade mudou e abriu novas portas na moda. O importante agora é oferecer o que as pessoas realmente precisam. No caso de nós mulheres, uma grande parcela trabalha diretamente de casa, em vários tipos de profissões como: Freelancers, empreendedoras, prestadoras de serviço remoto ou dezenas de outras categorias.

Mas, afinal, o que essas mulheres vestem quando precisam receber clientes ou realizarem alguma reunião por vídeo?

Basicamente, existem 2 categorias de loungewear:

A primeira delas é a de roupas que oferecem conforto, calor e liberdade para trabalhar sozinha. As principais peças desta categoria são:

  • Roupões no estilo quimono
  • Camisetas com pelo menos um número acima do normal
  • Calças largas,
  • Túnicas de cetim
  • Moletons mais largos.
01 segunda foto 1 - Fernanda Caroline

A segunda categoria consiste em peças para “Mulheres mais ativas”, que não querem perder a elegância, mesmo no conforto do lar. Para quem recebe muitas visitas ou sai de casa para pequenas reuniões é fundamental ter no guarda-roupa esses itens:

  • Calças confortáveis
  • Macacões de tecidos fluídos mas bem cortadas
  • Lingerie confortável, com calcinhas maiores ou de cós mais alto
  • Vestidos que não marquem, mas que passem a impressão de segunda pele
  • Regatas lisas,
  • Peças em linho,
01 terceira foto - Fernanda Caroline

Não importa se você vai ficar sozinha em casa ou vai para o escritório, o ideal é focar em looks estilosos e com a sua cara. Lembre-se de que muitas peças de loungewear funcionam super bem na rua, então não tenha medo de ousar. O importante é ter bom senso e arrasar.

O que você tem a me dizer? Gostou dessa moda? Você usaria?

Me fala aqui nos comentários.

Grande Abraço

Advertisements

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário