Home PELE INSIRA O MEL NA SUA ROTINA

INSIRA O MEL NA SUA ROTINA

por Mariana Coimbra

O mel é um dos componentes que ganhou favoritismo nas prateleiras de dermocosméticos, sendo principal substância na formulação de diferentes produtos de beleza. Ele contém um mix de vitaminas do complexo B, C e E além de minerais, que são fortes aliados no tratamento da cútis.

Veja abaixo os benefícios que esse aliado natural contém:

1 – Hidrata a pele

O mel funciona para qualquer tipo de pele quando o objetivo é hidratar. Isso porque as moléculas de açúcar presentes nas substâncias atuam como umectante natural, emoliente que aumentam os níveis de água na pele. O resultado é uma pele macia e iluminada.

2 – Limpa profundamente

Por ser natural e antibacteriano, o mel favorece a limpeza profunda da pele. Isso acontece quando é aplicado diretamente na derme fazendo com que a substância aja como purificador, atuando na remoção de impurezas.

3 – Diminui as chances de produzir acne

As propriedades antibacterianas também ajudam a combater as bactérias causadoras de acne, tornando-se um forte aliado na desobstrução dos poros e redução dos cravos. Além disso, o mel conta com ativos anti-inflamatórios que são eficazes na redução da vermelhidão e inchaço das espinhas.

4 – Favorece o processo de cicatrização

Com propriedades curativas naturais e antioxidantes o mel pode ser auxiliar em processos de cicatrização, isso porque seus ativos são capazes de nutrir e acalmar a pele danificada, ajudando em sua recuperação.

5 – Reduz sinais de envelhecimento

Os ativos hidratantes anti-inflamatórios do mel auxiliam na redução dos primeiros sinais das linhas de expressões e dos efeitos dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Como incluir o mel na rotina de cuidados com a pele?

Para rotina skin care o mel pode ser combinado com ingredientes isolados, puro ou servindo como base para dermocosméticos.

veja algumas dicas caseiras:

– Esfoliante caseiro

Uma das receitas mais simples e eficazes é a máscara de mel com café. A combinação desses dois ingredientes age como um esfoliante natural que beneficia a pele superficialmente, melhorando o aspecto.

Para fazer basta misturar 1 colher de chá de mel e a mesma medida de pó de café. Aplique no rosto com movimentos circulares e deixe agir por 5 minutos. Em seguida lave o rosto com água gelada.

– Máscara Facial

Existe no mercado dermatológico inúmeras opções de máscara com mel em sua composição.

As versões em geléias com própolis de mel combinado com ácido hialurônico servem como alimento para pele, deixando-a visivelmente uniforme.

O ideal é que esse tipo de máscara seja aplicado durante a noite para que penetre na epiderme e atue na camada mais profunda da pele.

Insira o mel também na sua alimentação!

Além do mel ser um ótimo composto para a pele, ele é muito benéfico para o organismo de formal geral.

Veja abaixo a lista dos benefícios que ele pode gerar para a sua saúde:

1 – Contém antioxidantes

 Eles ajudam a proteger o corpo dos danos causado pelos radicais livres.

2 – Reduz a pressão arterial

Esse mineral mantém o equilíbrio da quantidade de água nas células e compensa os efeitos do excesso de sódio na dieta.

3 – Melhora os níveis de colesterol

Ele reduz o colesterol considerado ruim, enquanto aumenta o colesterol bom (HDL).

4 – Auxilia nas defesas do organismo

Ele auxilia nas defesas imunológicas, pois apresenta atividades antimicrobianas.

5 – Faz bem para saúde gastrointestinal

Ele ajuda a recuperar a mucosa gástrica por meio de sua ação anti-inflamatória antioxidante.

6 – Alivia sintomas de resfriado

Ele alivia o desconforto da inflamação na garganta. A sacarose é frutose estimulam a produção de saliva que hidratam a mucosa da garganta.

7 – Efeito cicatrizante

Quando é inserido diretamente na lesão e não pelo seu consumo. Isso se dá por suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias.

E ai? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários.

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário