IMPORTÂNCIA DO LEVE’IN E REPARADORES DE PONTAS

LEVE’IN E REPARADORES – Oi pessoal o post de hoje é pra contar a importância de sempre usar um bom leve’in, finalizadores ou reparadores de pontas, produtos que mudaram totalmente o cabelo, principalmente as pontas duplas e secas.




 

LEVE-IN E REPARADORES DE PONTAS

LEVE’IN SEU ALIADO DIÁRIO

O Leave’in é direcionado para deixar nos fios depois de lavar. E é grande aliado da beleza, que hidratará de forma instantânea, protege contra as agressões externas, poluição, vento, mar, sol… além de formar uma camada hidratante e protetora nos fios. Ideal também para penteados e modelagens facilitando de acordo com a sua preferência.

Através da embalagem é possível fazer escolha entre os que atuam com calor da chapinha e secador, que oferecem proteção solar, que são capazes de definir cacheado, ou tornar o cabelo mais liso.

 

ÓLEOS REPARADORES

Os óleos têm função de selar e reparar cutículas dos fios. E contribui para cabelo mais disciplinado e menos rebelde, com maior suavidade ao tocar. Além de oferecer hidratação, maciez, brilho, e também recuperam os fios danificados e apresentando pontas duplas.

Sobre os Óleos Reparadores para cabelo, cada um possui as próprias características, com proveniência de formulação da planta de extração, porém determinados fatores são gerais a todos os óleos, sendo exemplo, o poder do brilho e emoliência, função de hidratar e facilidade para penetração no cabelo.

Um exemplo é o Óleo de Pracaxi, que é extraído de sementes da árvore pracaxi, da área amazônica. E os benefícios do óleo de pracaxi é que sendo rico no ácido behênico, faz promoção da maciez, hidratação e mais brilho.

 

leve-in-crece-pelo

COMO USAR O LEVE’IN

Depois da lavagem dos fios, e antes de desembaraçar, (para que a quebra do cabelo seja evitada). Distribua uma pequena quantidade de creme pelas mãos e aplique pelo comprimento e pontas, “da orelha para baixo”.

Passar o produto aos poucos, possibilita que seja bem espalhado. E dar espaço em relação à raiz para que não fique oleosa. É necessário cuidado no momento da escolha do leave-in, observe o tipo mais adequado para os seus fios, (em creme, leitoso ou liquido).

A dica é aplicar o leve’in sempre que lavar os fios, neles ainda molhados. Não abuse da quantidade para que não fique pesado.

leve-in-uniq-one-10-em-1

LEVE’IN ALIADO DO CRESCIMENTO

Sim! para o crescimento! Mas Fernanda se o leve’in vai apenas nos fios porque ele influencia no crescimento? Simples, para que o seu cabelo cresça BONITO, você tem que dar uma atenção especial para as pontas! Afinal não adianta estar com o cabelo longo e pontas detonadas.



Então a partir do momento que você decide ter o cabelo longo, terá que adotar o leve’in para o seus cuidados capilares. Ele é o produto que vai proteger o seu cabelo das ferramentas de calor, agressões externas, manter os fios hidratados e ainda dar acabamento.

leve-in-sagge-e-oleo-reparador

TIPOS DE LEVE’IN, ALISAR OU ENROLAR?

PARA EFEITO LISO – Vários leave’ins possuem promessa de alisar ou que facilite a escova. No entanto, a maior parte dos cremes desempenha melhor a ação através da chapinha ou secador. A razão é que o componente que alisa atua junto ao calor, diminuindo frizz, volume, com visual mais liso. Escolha os que possuem proteção térmica também.

PARA EFEITO CACHEADO – Para quem deseja definição dos cachos, é interessante utilizar creme particular para tal função. Se for comprar um leave’in comum, e desejar cachos mais intensos, não há problema, basta misturar um pouco do leve’in nas mãos com um pouco da pomada modeladora ou gel e seguir aplicando no cabelo, a amassar, até perceber efeito.

 

leve-in-crece-pelo

MEUS LEVE’INS FAVORITOS

  • LEVE’IN CRECE PELO – Criado para proteger os cabelos dos danos diários, o Leave-In CrecePelo é um protetor térmico poderoso, companheiro para toda hora.
    Ele é indicado para evitar danos causados pelos raios solares, poluição, escovação, proteção térmica para secador, prancha, chapinha.Um tratamento de reparação profunda condicionando extra proteção, dá força e energia para o cabelo. (Vende AQUI)

 

  • LEVE’IN UNIQ ONE 10 EM 1 – Leave-in com 10 benefícios reais em um só produto, para todos os tipos de cabelo. O Revlon Professional Uniq One cuida, trata, protege, controla, dentre outras ações.  Não é oleoso e não deixa o cabelo pesado.  (Vende AQUI)

 

  • ÓLEO LOLA PRACAXI – Pinga Açaí & Pracaxi é um tratamento profundamente nutritivo que pode ser usado como protetor da cor e dos danos ambientais ou para reparar pontas duplas. Formulado com óleos vegetais orgânicos, previne o desbotamento da cor, reduz o frizz e confere brilho intenso. (Vende AQUI)

 



Então é isso gatinhas!! Eu espero que aproveitem essa dica, garanto que o leve’in trás benefícios pra vida! E sem dúvidas é um dos nossos melhores aliados para manter a hidratação, evitando o ressecamento das pontas. Beijos!!

IMPORTÂNCIA DO LEVE’IN E REPARADORES DE PONTAS
4.71 (94.29%) 7 votes
Fernanda Caroline

Blogueira

Amante da beleza, maquiadora profissional, blogueira por amor.

2 Comments
  1. Só uma observação: O correto é ‘Leave-in’ e em vários pontos da matéria está escrito “LEVE’IN”. #FICAaDICApraAJUDAR 😉

  2. Parabéns Fe !!
    Estou aguardando ansiosa e minhas amigas,sobre o resultado final do Luminous hair. Pq demora tanto? Já deu os 3 meses.
    Bjossssss

Leave a Reply

Your email address will not be published.