Home SAÚDE FORTALEÇA SUA IMUNIDADE COM MASSAGENS

FORTALEÇA SUA IMUNIDADE COM MASSAGENS

por Mariana Coimbra

A melhor forma de combater doenças é investindo no fortalecimento do sistema imunológico, que exerce o papel de proteger o corpo contra possíveis ameaças. Ele é formado por vasta quantidade de células, tecidos, órgãos e moléculas que diferem funções e garantem a defesa do seu organismo

O que muitas pessoas não sabem é que uma prática comum pode contribuir para o fortalecimento desse sistema.

E essa prática é a famosa massagem.

Uma ótima ferramenta utilizada pelos antigos no tratamento de várias doenças.

Um dos países que utiliza a massagem é a China, há cerca de 2800 antes de Cristo.

Quais são os benefícios reais?

A massagem promove o equilíbrio entre corpo e a mente, alivia dores musculares, diminui o estresse e traz relaxamento para o corpo, além de poder eliminar as toxinas do organismo, ajudando na melhora da sua imunidade.

Adeptos afirmam que a massagem melhora as noites de sono, aliviam as tensões acarretadas por um dia de trabalho. Tudo isso colabora para um melhor rendimento durante o dia. A fricção e pressão das mãos no corpo podem evitar até a depressão.

Quem recebe uma drenagem linfática por exemplo, tem garantia de muito menos edema, conhecido popularmente como inchaço, que ocorre nos braços, pernas, pés e até mesmo no rosto, pois ela ativa a circulação sanguínea e potencializa uma rede complexa de vasos que movem os fluídos do nosso corpo.

Depois de passar por uma sessão como essa o alívio é imediato e gera uma sensação de bem-estar prolongada.

Para usufruir desses benefícios é necessário que sejam feitas de forma regular e é muito importante que os hormônios estejam controlados, para o organismo ser liberado de ataques de vírus e bactérias.

Veja abaixo a lista dos 10 benefícios que a massagem pode proporcionar:

1 – Um controle do estresse

2 – Diminuição da ansiedade

3 – Alívio da tensão e das dores musculares

4 – Melhora da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune

5 – Diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos

6 – Alívio das dores de cabeça

7 – Diminuição do cansaço

8 – Estimulação e equilíbrio do sistema intestinal

9 – Eliminação de toxinas e resíduos metabólicos

10 – Diminuição da insônia

Quem não deve receber massagem?

Em alguns casos a massagem pode não ser um procedimento seguro e deve ser evitada especialmente quando a pessoa tem algum osso partido ou osteoporose, distúrbios hemorrágicos, feridas abertas, câncer e outras condições médicas que possam ser agravados com a massagem. Além disso, as grávidas devem evitar receber massagens durante o primeiro trimestre de gravidez. a não ser que seja recomendado pelo médico.

Tipos de massagem:

1 – Antiestresse

Com deslizamento e amassamento, essa massagem estimula a liberação da ocitocina e ainda outros hormônios de antiestresse. É uma massagem mais leve para evitar que você tenha dores em seu corpo.

2 – Ayurvédica ou Ayurveda

Ela abre os canais energéticos e bloqueados, usando muitos alongamentos para aliviar dores e tensões.

3 – Reflexologia

A Reflexologia faz pressões nas mãos ou nos pés e equilibra a energia do seu corpo. Cada ponto do seu pé tem um órgão correspondente.

4 – Drenagem Linfática

movimentos mais suaves na sua pele, ajudando na circulação do sangue e ainda elimina líquidos retidos no organismo.

5 – Tailandesa

Essa massagem é mais energética do que física e utiliza as manobras corporais com pressão, dando flexibilidade aos seus músculos e articulações.

6 – Pedras quentes

Essa massagem equilibra o seu sistema nervoso central e ainda eliminar o seu estresse e cansaço.

7 – Shiatsu

 Um dos tipos de massagens mais conhecidas, disciplina oriental que combina a pressão dos polegares, palmas das mãos e cotovelos em canais que fluem a energia

8 – Reiki

Técnica comprovada para aliviar muitas dores, com imposição de mãos e transmissão de energia em lugares específicos do seu corpo, que melhora os aspectos físicos, emocionais e espirituais.

E ai? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande Abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário