ESTRESSADA DA ROTINA? CONFIRA 4 DICAS PARA RESOLVER ISSO!

Quem não está estressado hoje em dia? Insônia, falta de concentração, queda de cabelo, dor de cabeça, taquicardia….  são os sintomas mais comuns.




 

estresse-na-mulher

ESTRESSADA DA ROTINA?

O cérebro é o órgão mais importante do corpo e tem o papel de controlar praticamente todas as suas funções, de forma direta ou indireta. Por isso, é extremamente importante que tomemos cuidado com a nossa saúde mental. A vida moderna traz muitas problemáticas para nossas vidas e, se não tomarmos cuidado, somos engolidos por elas.

Os sintomas podem incluir doenças cardíacas, desequilíbrio emocional, pressão arterial, falta de ar e transtornos mentais, entre muitos outros problemas de saúde decorrentes do estresse e da ansiedade. O estresse também atrapalha em nossa vida social, uma vez que pessoas estressadas perdem a motivação para viver momentos harmoniosos e que fazem a vida valer muito mais a pena. Porém, quando se aprende a diminuir o estresse, a felicidade interior pode ser recuperada.

Veja 4 dicas valiosas para diminuir o estresse.

 

4 DICAS PARA AMENIZAR O ESTRESSE

aprenda-idiomas

APRENDA ALGO NOVO

Todo mundo tem algum tipo de hobby e sabe que se sente feliz quando está fazendo o que gosta. Se aprender línguas te faz feliz, por exemplo, uma ótima opção é usar a tecnologia a seu favor. A plataforma Preply, por exemplo, oferece aulas de idiomas presenciais ou on-line – Veja aqui. Se você se sente feliz quando sai para dançar, rega as plantas do jardim, desenha, fotografa ou cozinha, comece a reservar um tempo para dedicar-se ao que lhe traz prazer. Se você ainda não descobriu o que te dá prazer, busque novas experiências e saia do comodismo do seu cotidiano.

 

pratique-ioga

RELAXE CORPO E MENTE

Uma ótima dica para quem está estressado e quer relaxar da rotina exaustiva é praticar ioga. A prática da ioga é eficaz e visa controlar seu equilíbrio e padrão respiratório, ampliando sua capacidade de relaxar e diminuindo tudo aquilo que possa estar te fazendo algum mal. A meditação é outra prática muito recomendada e eficaz na diminuição de estresse e ansiedade. Além de relaxar a mente, é preciso começar a praticar exercícios físicos. Uma vida sedentária é um prato cheio para o aumento das preocupações e, consequentemente, do nível de estresse. A prática de exercícios físicos também libera o hormônio do prazer – serotonina – e ajuda você a sair dos problemas, além de reduzir a gordura corporal e afastar doenças físicas e mentais.

 

para-de-adiar-estressada

PARE DE ADIAR AS COISAS

Quando dizemos que o amanhã pode não chegar, essa é uma das poucas verdades de nossas vidas. Se você tem algo para fazer hoje, mas a preguiça sempre toma conta, a tendência é levar os problemas para o dia seguinte. A verdade é que, quanto mais rapidamente terminarmos as coisas que estão pendentes, menos estressados ficaremos. Isso não significa que você precisa fazer tudo num dia só, mas que o que puder ser feito num dia, de fato, seja concluído de forma pontual.

 

visite-amigos

EXPONHA-SE AO MUNDO

Pode soar repetitivo, mas o contato com o lado de fora do trabalho e dos estudos também é importante e contribui diretamente para a melhora ou piora do estresse e ansiedade. Se não está satisfeito com os amigos que tem, faça amigos que tenham mais o seu perfil. A família também é extremamente importante. Quando tiver tempo, saia e visite seus pais ou parentes mais próximos, mesmo que seja por poucas horas. Leve seus sobrinhos à sorveteria ou vá assistir a um filme no fim de semana para distrair-se. Você vai perceber que esse contato com o mundo externo traz muito mais leveza e mostra que a vida é muito mais do que o que acontece em seu trabalho.



Aproveitem as dicas, mude hoje! Invista no seu bem estar!

ESTRESSADA DA ROTINA? CONFIRA 4 DICAS PARA RESOLVER ISSO!
5 (100%) 2 votes
Fernanda Caroline

Blogueira

Amante da beleza, maquiadora profissional, blogueira por amor.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>