Início » CABELO » DISTÚRBIOS NA TIREOIDE CABELOS FRACOS E COM QUEDA!

DISTÚRBIOS NA TIREOIDE CABELOS FRACOS E COM QUEDA!

by Fernanda Caroline

Você anda sentindo seu cabelo fraco, com leve queda, perdendo um pouco da sua cor vibrante? Além desses sintomas sente que o crescimento do seu cabelo é lento? Fique atenta! DISTÚRBIOS NA TIREOIDE.

 

DISTÚRBIOS NA TIREOIDE – CABELOS FRACOS

PANTOGAR TIREODI

A tireoide determina o bom funcionamento do corpo humano, controlando índices de colesterol, peso, raciocínio, sono, pele, cabelo etc. Quando a sua tireóide não esta regular, o corpo vai redirecionar as vitaminas e energias para áreas vitais deixando cabelo, pele, unhas debilitados.  Sendo assim a beleza do seu cabelo, pele e unhas ficam prejudicadas diretamente.

  • Um problema comum relacionado a distúrbios na tireoide e o  crescimento lento, cabelos finos, secos e também quedas podendo ser graves.

 

Durante o descontrole da tireóide a absorção de nutrientes fica comprometida, aumentando ainda mais os problemas com o seu cabelo.  Esse pode ser um dos motivos de você ter uma alimentação super nutritiva e não ver resultados satisfatórios no seu cabelo.

Também não vai adiantar tomar vitaminas para o cabelo como Pantogar, Pill Food, Eximia… com a absorção de nutrientes comprometida. O tratamento terá que ser feito em conjunto, tratando o problema real a tireóide e tratando o cabelo com vitaminas  de recuperação de força, brilho e vida.

Para saber se você tem alguma disfunção da tireoide, um exame de sangue deve ser feito. Se positivo, a medicação da tireóide será dada pelo médico para normalizar seus níveis de tireóide. Uma vez corrigido, o cabelo vai voltar a crescer normalmente com mais vida e saúde.

 

RECUPERAÇÃO DO CABELO

Recuperar o cabelo após ou durante uma disfunção na tireóide não é uma tarefa fácil, mais é possível como no meu caso. Pra isso você tem que trabalhar em conjunto com o seu médico.

  • Identificar o problema
  • Fazer exames regulares para ajustar doses e manter o controle
  • Melhorar os cuidados com a alimentação
  • Caso necessário entrar com vitaminas como Pantogar, Pill food, Fortalize essas vitaminas fornecem para cabelo nutrientes essenciais que podem promover um cabelo mais saudável, mais forte, mais vibrante.

 

Meu tratamento foi tratar a causa do problema, a tireoide, tratar o cabelo que já estava muito debilitado com o PANTOGAR , acelerar o processo de recuperação dos fios com o MINOXIDIL.

DISTURBIOS DA TIREOIDE

SINTOMAS DAS DISFUNÇÕES DA TIREOIDE

HIPOTIREOIDISMO

HIPERTIREOIDISMO

depressãonervosismo / irritabilidade
cansaço excessivo / fadigahiperatividade
diminuição da frequência cardíacaaumento da frequência cardíaca / palpitações / taquicardia
sonolência excessivainsônia
intolerância ao friointolerância ao calor
aumento de pesoperda de peso
prisão de ventrediarreia
irregularidade menstrualirregularidade menstrual
pele seca e rugosaolhos proeminentes / “saltados”
queda de cabeloqueda de cabelo


“UMA BOA APARÊNCIA É CONSEQUÊNCIA DE QUANDO SE TEM MAIS SAÚDE”

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

27 comments

Simone de andrade 28/12/2017 - 04:00

Olá Fernanda. Finalmente encontrei um blog com alguém que responde alguma coisa próximo das minhas dúvidas. Em Julho de 2016 eu fiz a bariátrica. Estava indo tudo muito bem agora em julho de 2017 quando fui fazer a revisão de 1 ano pós cirúrgico o médico percebeu que minha tireoide estava alterada e pediu pra que eu fizesse uma investigação com o endocrinologista. E o resultado para mim foi triste. Fui diagnosticada com a Doença de Graves *Que causa o hipertireoidismo * e a síndrome de Hashimoto *Que causa o hipotireoidismo. .

Reply
Simone de andrade 28/12/2017 - 04:02

Continuando
Porém o que está atacado é a Doença de graves que estou fazendo o uso de medicação e vitaminas. Com isso meu cabelo ficou detonado. O que não caiu. Quebrou parecendo um graveto seco já não sei mais o que faço para hidratar ele… e sem falar que fica borrachudo .. estranho. Alguma sugestão de algo para passar para ajudar hidratar esses fios além das vitaminas porque corte só se for pra eu ficar careca daqui uns dias…. será que ele volta ao normal de novo? E minha alimentação é super saudável. Não sei mais o que faço pra ele pelo menos pegar a cara de cabelo bem tratado. O comprimento a gente espera agora cara de cabelo mal selado é muito ruim

Reply
Angela 03/03/2018 - 15:55

Oi Fernanda me ajuda estou tratando de ipotiroidismo a 9 anos mas agora ela descontrolou muito já estou em tratamento médico mas meus cabelos caiu demais está caindo muito tenho medo de fica careca tbm estou notando minha pele com mais rugas e flácida eu tomo levoid 125 ml e também trato da precao com losartana 50 ml o que posso fazer pra melhora a queda de cabelo ?

Reply
Eva Rejane 08/03/2018 - 23:19

Boa noite o caso da minha tirioide é o ressecamento do meu cabelo e unhas
fracas, e gostaria de saber qual tratamento posso fazer no cabelo indo ao cabeleireiro ,pra recupera lo. to desesperada

Reply
Karina 20/03/2018 - 09:15

Oi Fernanda minha filha de 5 anos está com uma queda de cabelo muito forte, descobrimos que o TSH está acima do normal, estou desesperada pq ela é criança e já está com problema de tireoide e queda de cabelo, o cabelo já está com menos volume, quanto tempo demora para o remédio fazer efeito e parar a queda. Já me falaram que os fios que cairam nasce de novo, mas estou preocupada e muita angustiada, já chorei um monte.

Reply
Dayse 27/05/2018 - 02:10

Oi Fernanda tdu bem?
Quem tem o hipertireoidismo pode tomar vitamina que contém biotina?
Tive uma grande perda de peso nos últimos meses. E meu cabelo está caindo mto……
Vou pedir o médico uns exames. Mais já estou tomando imecap hair por conta própria. Oq vc acha???

Reply
Yamê de Oliveira Barros 25/08/2018 - 08:56

Oi pessoal! Comigo foi a mesma coisa. Primeiramente, notei diferença de textura nas unhas e cabelos. Depois de 9 meses a unha se fortificou e voltou a ficar mais firme, mas o cabelo ainda não. Ele está quebradiço, gerando um arrepio nos fios quebrados que parecem frizz, ainda está com textura mais áspera e grossa, opaco. É uma mudança brusca na aparência que encontra razões bioquímicas no corpo, portanto, não adianta tentar contornar somente os sintomas. Tentei hidratações nos cabelos, passar esmalte fortificante nas unha.s Ajuda, mas não é o suficiente. É preciso mesmo acompanhamento médico. Este serviço de compartilhar informações é crucial já que passamos a nos identificar com os depoimentos e passamos a distinguir melhor quando as alterações passam do limite do mero limite de incomodo estético para indício de distúrbio na saúde. Grata pelos depoimentos! Um abraço. Yamê.

Reply
1 2 3

Leave a Comment