Início » CABELO » DISTÚRBIOS NA TIREOIDE CABELOS FRACOS E COM QUEDA!

DISTÚRBIOS NA TIREOIDE CABELOS FRACOS E COM QUEDA!

by Fernanda Caroline

Você anda sentindo seu cabelo fraco, com leve queda, perdendo um pouco da sua cor vibrante? Além desses sintomas sente que o crescimento do seu cabelo é lento? Fique atenta! DISTÚRBIOS NA TIREOIDE.

 

DISTÚRBIOS NA TIREOIDE – CABELOS FRACOS

PANTOGAR TIREODI

A tireoide determina o bom funcionamento do corpo humano, controlando índices de colesterol, peso, raciocínio, sono, pele, cabelo etc. Quando a sua tireóide não esta regular, o corpo vai redirecionar as vitaminas e energias para áreas vitais deixando cabelo, pele, unhas debilitados.  Sendo assim a beleza do seu cabelo, pele e unhas ficam prejudicadas diretamente.

  • Um problema comum relacionado a distúrbios na tireoide e o  crescimento lento, cabelos finos, secos e também quedas podendo ser graves.

 

Durante o descontrole da tireóide a absorção de nutrientes fica comprometida, aumentando ainda mais os problemas com o seu cabelo.  Esse pode ser um dos motivos de você ter uma alimentação super nutritiva e não ver resultados satisfatórios no seu cabelo.

Também não vai adiantar tomar vitaminas para o cabelo como Pantogar, Pill Food, Eximia… com a absorção de nutrientes comprometida. O tratamento terá que ser feito em conjunto, tratando o problema real a tireóide e tratando o cabelo com vitaminas  de recuperação de força, brilho e vida.

Para saber se você tem alguma disfunção da tireoide, um exame de sangue deve ser feito. Se positivo, a medicação da tireóide será dada pelo médico para normalizar seus níveis de tireóide. Uma vez corrigido, o cabelo vai voltar a crescer normalmente com mais vida e saúde.

 

RECUPERAÇÃO DO CABELO

Recuperar o cabelo após ou durante uma disfunção na tireóide não é uma tarefa fácil, mais é possível como no meu caso. Pra isso você tem que trabalhar em conjunto com o seu médico.

  • Identificar o problema
  • Fazer exames regulares para ajustar doses e manter o controle
  • Melhorar os cuidados com a alimentação
  • Caso necessário entrar com vitaminas como Pantogar, Pill food, Fortalize essas vitaminas fornecem para cabelo nutrientes essenciais que podem promover um cabelo mais saudável, mais forte, mais vibrante.

 

Meu tratamento foi tratar a causa do problema, a tireoide, tratar o cabelo que já estava muito debilitado com o PANTOGAR , acelerar o processo de recuperação dos fios com o MINOXIDIL.

DISTURBIOS DA TIREOIDE

SINTOMAS DAS DISFUNÇÕES DA TIREOIDE

HIPOTIREOIDISMO

HIPERTIREOIDISMO

depressãonervosismo / irritabilidade
cansaço excessivo / fadigahiperatividade
diminuição da frequência cardíacaaumento da frequência cardíaca / palpitações / taquicardia
sonolência excessivainsônia
intolerância ao friointolerância ao calor
aumento de pesoperda de peso
prisão de ventrediarreia
irregularidade menstrualirregularidade menstrual
pele seca e rugosaolhos proeminentes / “saltados”
queda de cabeloqueda de cabelo


“UMA BOA APARÊNCIA É CONSEQUÊNCIA DE QUANDO SE TEM MAIS SAÚDE”

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

27 comments

Danieli Furtado 19/03/2015 - 12:24

Olá Fernanda.
Estou passando por esta fase, descobri o hipertireoidismo, fiz o tratamento primeiro com medicamento neste período tive uma queda de cabelo grande, bom depois fiz o tratamento com iodo e agora (janeiro) evolui para hipo e novamente a queda de cabelo acentuou e não sei no seu caso mas no meu além dele cair, o cabelo mudou a estrutura sabe sempre tive cabelo liso escorrido e ele esta enrolando e aparência dele esta horrível o que posso fazer para melhorar isso…..a estou fazendo acompanhamento com médico ele diz que tenho que ter paciência que isso vai melhorar.Abraços

Reply
Fernanda Caroline 19/03/2015 - 16:50

Oi Dani, infelizmente atá regular a tireóide demora mesmo e fica nesse passa pra uma pra outra. Enquanto isso o cabelo e a pele sofrem mesmo, o melhor que você pode fazer é focar na alimentação comer muita proteína principalmente ovos, e investir em alguma vitamina capilar pra poder ajudar.

A tireoide dificulta a absorção dos nutrientes então tem que dobrá-los na alimentação e vitaminas.

Mais fique tranquila comigo foi a mesma coisa, meu cabelo ficou áspero, grosso totalmente diferente mais vai melhorar sim, pode ficar tranquila.

Beijos

Reply
Inês 08/04/2015 - 10:03

Olá, Fernanda. Eu tenho problemas na tireóide e descobri isso, porque as extremidades das minhas sobrancelhas caiam mesmo sem eu as arrancar. Agora vou começar a fazer medicação. Achas que as sobrancelhas que me caíram vão voltar a nascer?

Beijos grandes

Reply
Fernanda Caroline 08/04/2015 - 16:54

Oi Inês, voltam sim. Assim que começar o tratamento o seu organismo volta a responder como antes. Mais se quiser acelerar os resultados existem produtos que podem ajudar, o Minoxidil ou o Latisse(bimatoprosta) eu usei o latisse e me ajudou muito. Vou deixar o link do post pra voce.

Reply
Inês 13/04/2015 - 22:35

A sua resposta não podia ter-me deixado mais feliz, Fernanda 😉 Eu li o post do Latisse e fiquei tão feliz e aliviada por esse produtinho existir e me poder ajudar a recuperar as minhas sobrancelhas mais rápido. Eu fui logo a uma farmácia para o comprar. Mas, infelizmente eu sou portuguesa e no meu país o Latisse não se encontra à venda. Podes dar-me um site onde possa comprar o Latisse e que me o enviem para Portugal, por favor. Tanto pode ser genérico como não.

Muito obrigada, Fernanda
Beijos grandes 😉

Reply
Fernanda Caroline 14/04/2015 - 18:24

Oi Inês, como não encontrou tenta procurar pela fórmula ( bimatoprosta 3%). Se ainda sim não encontrar, uma outra solução bem eficaz é usar o minoxidil 5%, você aplica diariamente os resultados são ótimos.

Beijos

Reply
Inês 16/04/2015 - 22:10

Obrigada, Fernanda 😉 Já me informei e sei que vendem minoxidil aqui nas farmácias 😉 Mas, fiquei com uma curiosidade. Qual é a diferença a nível de resultados entre o Latisse e o minoxidil?

Beijos grandes 😉

Reply
Fernanda Caroline 22/04/2015 - 17:46

Ambos tem a mesma função, não tem uma diferença tem pessoas que preferem o Latisse outras o Minoxidil. Até porque o Minoxidil fica bem mais em conta porque o Latisse é muito pequeno.

Beijos

Reply
Nina 24/05/2015 - 02:18

Oi Fernanda, eu tenho hipo, e por incrível que pareça perdi muito peso e meu cabelo caiu muito até descobrir que minha glândula tireòide era preguiçosa. Pode nao parecer normal para quem tem o tipo HIPOtiroidismo, mas eu emagreci e muito. E Sobre o meu cabelo depois que passei por diversos medicamentos para controlar a doença e me adptei com um deles, meu cabelo nunca mais foi o mesmo, diminuiu muito, afinou e qualquer problema emocional a primeira reaçao do meu organismo é a queda de cabelos. Depois de quase 20 anos aprendi a controlar o estresse para nao afetar os cabelos. Hoje uma coisa que noto è que tenho cabelos com muito brilho e que cresce, cresce muitíssimo rápido. Mas segue sendo menos do que era antes, mais finos e anelados.

Reply
Fernanda Caroline 28/05/2015 - 06:53

Oi Nina, infelizmente é assim mesmo o meu também não recuperou a quantidade nem de longe, e ficou sem forma e com fios mistos mais rebeldes. Acho difícil que recuperemos a quantidade dos fios porque o clico de (crescimento, queda, e estavel) ficou descontrolado.

Estive pensando nisso também, a unica coisa que pode nos ajudar a recuperar o volume (quantidade de fios) seria o minoxidil mais como o tratamento é chatinho longo e tem que ser continuo eu fico deixando de lado. Bom pra fazer tem que querer muito.

Beijos

Reply
1 2 3

Leave a Comment