Home EMAGRECIMENTO DICAS PRECIOSAS PARA EMAGRECER

DICAS PRECIOSAS PARA EMAGRECER

por Mariana Coimbra

Hoje vamos falar para aquelas pessoas que há algum tempo estão tentando emagrecer e sempre param no meio do caminho.

Porque é tão difícil dar início a novos hábitos alimentares e manter uma rotina de exercícios?

Um dos maiores problemas para boa parte das pessoas é acreditar que o processo de emagrecimento será algo rápido e fácil. E não é! É preciso planejamento, foco e muita determinação. Por isso, fuja de dietas malucas que prometem resultados milagrosos e podem acabar prejudicando a sua saúde. Acredite que toda dieta requer persistência e dedicação para chegar em um resultado duradouro e eficiente.

Você pode iniciar mudando alguns hábitos!

Mas vamos traçar os primeiros passos que você precisa dar:

ESTABELEÇA METAS

Identifique primeiro seu objetivo e quantos quilos deseja emagrecer, para que então você possa estabelecer metas a curto, médio e longo prazo. Mas é preciso ter calma, pois se você levou meses ou até anos para engordar, não será da noite para o dia que conseguirá emagrecer. É melhor pensar em emagrecer pelo menos 3 kg por mês, por exemplo, do que focar apenas no resultado total que você deseja alcançar.

BUSQUE AJUDA PROFISSIONAL

Com apoio profissional ao lado é muito mais fácil conseguir bons resultados. O nutricionista poderá definir um plano alimentar que seja adequado para sua saúde e que se encaixa na sua rotina.

FAÇA ANOTAÇÕES

Crie hábitos de anotar os alimentos que você consome durante o dia. Isso poderá ajudar a controlar o que você está comendo mais, se você está exagerando nos doces ou se está consumindo pouco líquido, por exemplo. Anote também o seu peso e as medidas iniciais, dessa forma você poderá acompanhar a sua evolução e os resultados alcançados mês a mês.

SEJA PRÁTICA

Preze pela praticidade e escolha um dia para montar o cardápio, fazer as compras no mercado e para cozinhar marmitas, já para a semana toda. Você pode congelar as porções e ir descongelando conforme a necessidade. Isso vai facilitar muito seu dia a dia já que muitas vezes nós deixamos levar pela preguiça de ter que preparar o alimento na hora da refeição.

PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Praticar exercícios físicos deve fazer parte da sua rotina, já que é um aliado essencial na perda de peso. Você pode começar a fazer uma caminhada alguns dias da semana ou outro exercício que seja mais prazeroso até se habituar. Além de ajudar no emagrecimento, atividade física auxilia no fortalecimento muscular e do sistema imunológico, aumenta a disposição, melhora a postura, diminui o risco de doenças cardiovasculares, entre outros inúmeros benefícios.

NÃO FAÇA MUDANÇAS BRUSCAS

Dieta não é sinônimo de passar fome, por isso evite reduzir bruscamente as calorias que você consome diariamente. Toda mudança deve ser realizada aos poucos e por etapas, dessa forma você terá mais foco para manter a nova rotina. Procure diminuir a quantidade das comidas que são mais calóricas e a fazer trocas por opções similares, porém mais saudáveis.

COMA DEVAGAR

Comer devagar permite que o estômago saciado avise ao cérebro que já recebeu comida suficiente. Esse sinal ocorre antes de o estômago estar completamente cheio, e deve ser interpretado como o corpo avisando que já não precisa de mais comida no momento. No entanto, quem tem o hábito de comer rápido não percebe esse sinal de saciedade, além de reduzir o tempo de contato com a comida e o prazer de aproveitar melhor a refeição. Respeitar a saciedade é um dos pontos principais para emagrecer e evitar o ganho de peso. Saciar o estômago com alimento ricos em nutrientes e fibras, como verduras, frutas, carnes em geral e gorduras boas, faz com que o metabolismo funcione melhor e mantém a fome longe por mais tempo.

E aí? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Grande abraço,

Related Posts

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: