Home SAÚDE DICAS PARA DIMINUIR O TEMPO NO CELULAR

DICAS PARA DIMINUIR O TEMPO NO CELULAR

por Mariana Coimbra

A cada dia que passa os celulares ganham mais tempo em nossas mãos e mais importância em nossas vidas, se tornando praticamente uma extensão do corpo.

Não tenho dúvidas que os aparelhos vieram para facilitar a vida das pessoas e principalmente se tornou algo fundamental depois que a internet os alcançou. Você com um aparelho celular pode ter acesso a inúmeros informações e possibilidades, seja para entretenimento ou para trabalho.

Mas, você já parou para pensar que em alguns casos o uso excessivo deste aparelho pode se tornar um vício e prejudicar a sua vida?

A dependência se torna cada vez maior as redes sociais e outras tecnologias podem muitas vezes atrapalhar a rotina fora do mundo virtual, por isso, observe se você tem passado tempo demais com aparelho e se isso tem influenciado na sua relação com as pessoas.

Um estudo com o aplicativo de monitoramento “Moment” resultou no seguinte: As pessoas olham cerca de 52 vezes por dia na tela do smartphone, e para os especialistas, esse comportamento prejudica a aptidão física, à saúde mental e o sono.

Para ajudar vamos falar sobre o equilíbrio no uso do celular e fazer um detox desse mundo digital.

Nº 1: Vá aos pouquinhos

Estabeleça limites e comece com mudanças pequenas e fáceis de alcançar.

Comece por exemplo deixando o seu aparelho desligado enquanto faz a sua refeição, enquanto realiza um trabalho ou faz uma caminhada. O importante é começar nem que seja por alguns minutos por dia.

Uma boa dica é não pegar o aparelho logo quando acordar. Faça primeiro a sua rotina matinal!

Nº 2: Evite momentos de ociosidade

É nos momentos de ócio que sentimos necessidade de dar uma olhadinha no nosso celular, por isso evite ficar muito tempo sem fazer nada. Crie uma lista de coisas importantes que precisa resolver e de atividades que você gosta de fazer. Pense em algum exercício físico, meditação, ler um bom livro, entre outras coisas que te ajudam a deixar o celular um pouco de lado.

Nº 3: Use essa tecnologia a seu favor

Nos dias de hoje existem diversos aplicativos que ajudam a abandonar o vício no celular. Alguns informam quantas vezes você acessou o aparelho, ou estabelecem limites para o uso. Alguns podem ainda bloquear distrações por um tempo determinado.

Por isso, pesquise e utilize a tecnologia a seu favor.

Nº 4: Aproveite para fazer um autoconhecimento

Busque autoconhecimento e preste atenção nos seus sentimentos e interesses, que podem ajudar a entender o porquê de criarmos dependência pelo aparelho celular.

O importante é ter entendimento do que conseguimos viver no mundo fora do virtual e que precisamos aprender a conviver com a solitude de nossa própria companhia.

Nº 5: Desative as notificações

Elas chegam a todo momento e podem gerar ansiedade. Por isso mantê-las ativadas pode impedir que você se concentre em outras atividades, além de gerar aquela irresistível vontade de pegar no aparelho toda hora.

Nº 6: Deixe o aparelho de lado em alguns momentos

Quando estiver acompanhado de alguém procura mexer no celular apenas se receber alguma ligação importante ou houver necessidade. Aproveite a companhia para colocar o papo em dia e dar boas risadas.

Nº 7: Priorize o seu sono

Desconecte pelo menos uma hora antes de dormir, pois o uso do aparelho à noite pode prejudicar o seu sono e o brilho da tela do aparelho pode atrapalhar na produção de melatonina, que é o hormônio responsável por avisar ao cérebro que é hora de descansar.

E por favor, durma com o celular longe de você!

E ai? Gostou das dicas?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário