Home CABELO CUIDADOS FUNDAMENTAIS PARA OS CABELOS DURANTE AS ATIVIDADES FÍSICAS

CUIDADOS FUNDAMENTAIS PARA OS CABELOS DURANTE AS ATIVIDADES FÍSICAS

por Mariana Coimbra

Os exercícios físicos são essenciais para desenvolver uma saúde e bem-estar do corpo, além de ser o caminho mais eficaz para evitar o sedentarismo.

Durante a pandemia do Coronavirus vários tipos de exercícios ganharam importância, já que as pessoas começaram a se exercitar em casa e tiveram que se abster de frequentar a academia e lugares públicos.
Mas independente do local, o importante é saber que temos que tomar alguns cuidados na hora de se preparar para se exercitar.

Muitas pessoas esquecem de cuidar dos cabelos durante o treino e isso pode acarretar problemas no couro cabeludo ou na fibra muscular.

Os cabelos sofrem com o mau gerenciamento de limpeza, hidratação, proteção e outros aspectos, portanto siga algumas dicas para proteger os fios e mantê-los saudáveis:

1º – Prenda o cabelo sem tenciona-lo

Antes de começar a fazer a sua atividade prenda o seu cabelo em rabo de cavalo ou coque, mas sem tensionar os fios. Isso facilita a prática do seu exercício e é uma opção mais segura para os fios, pois não há risco das mechas escorregarem em algum dos aparelhos ou equipamento de ginástica. Além de evitar o aperto dos fios, que é importante para a saúde capilar.

Não é recomendado penteados muito repuxados pois podem surgir alopecia (que é uma formação de falhas no couro cabeludo que tem incidência principalmente na região da têmpora, franjas e também atrás das orelhas). Por isso, recomendado escolher prendedores que não machucam o couro cabeludo e a fibra capilar. Portanto, lembre-se de prender o cabelo de forma mais trouxa para não danificar os fios.

2 – Aplique produtos com proteção

Se você pratica treino na piscina, no mar ou ao ar livre é essencial aplicar produtos que protejam os fios de possíveis danos. Escolha algum que tenha proteção e finalizadores que cuidam do cabelo quando ele entra em contato com cloro ou água salgada. Esse tipo de produto cria uma película protetora que sela os fios e dá proteção contra os raios do Sol impedindo que a luz retire a umidade natural dos cabelos.

3 – Use chapéus e bonés

Se você fica exposto ao sol é necessário usar boné ou chapéu durante os exercícios. Hoje existem várias opções de chapéus e bonés próprios para atividades físicas que apresentam ventilação melhor para o couro cabeludo.

4 – Higienize o couro cabeludo

O ideal é fazer isso depois de todos os treinos, mesmo para quem malha diariamente. Isso porque o suor acumulado no couro cabeludo dificulta a transpiração e ocasiona acúmulo de sujeira e bactérias.

5 – Mantenha o cronograma capilar de tratamento

Quem faz exercício todos os dias, acaba tendo que lavar os fios diariamente por consequência, e isso pode ocasionar o ressecamento e desidratação dos cabelos. Mas, o problema não é o excesso de limpeza e sim o mau gerenciamento dos cosméticos da sua rotina capilar.

Escolhendo os produtos corretos você desenvolve os nutrientes no couro cabeludo, que são importantes e ajudam na qualidade do seu fio, mantendo um cronograma específico, respeitando as necessidades do seu cabelo.

O resultado final é bom! Portanto, não deixe de malhar e sim aprenda a administrar os cuidados capilares com suas atividades físicas.

Como recuperar o cabelo quebradiço?

Utilizar suplementos alimentares à base de vitamina E 

Hidratar semanalmente o cabelo com produtos de boa qualidade ou utilizando ingredientes naturais;

Usar produtos com óleo de Argan, queratina ou ureia, que ajudam a hidratar os fios;

Evitar alisar ou pintar o cabelo, além de não usar a chapinha mais de 1 vez por semana;

Dar preferência aos shampoos sem sal e com queratina, já que deixam os fios mais bonitos e estruturados;

Fazer tratamentoscomo cauterização capilar, selagem ou botox capilar para recuperar os fios.

E ai? Gostou das informações?

Advertisements

Escreva abaixo nos comentários

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário