Home BELEZA COSMÉTICOS E SEUS PRINCÍPIOS ATIVOS

COSMÉTICOS E SEUS PRINCÍPIOS ATIVOS

por Mariana Coimbra

Você sabe quais são os princípios ativos dos cosméticos?

É importante saber para não ficar confusa na hora de identificar o que é hidratante, o que é antioxidante e o que é anti-idade.

Até mesmo quando o seu dermatologista indica, é importante entender sobre os princípios ativos presentes na composição, assim você consegue perceber quais ativos a sua pele irá receber de forma mais eficaz.

Confira abaixo a lista:

Ácido Azeláico:

É indicado para o tratamento de acne e também no tratamento de manchas. Tem ação clareadora e ajuda a melhorar o aspecto da pele acneica, além de servir como prevenção de acne.

Ácido Glicólico:

Tem efeito esfoliante, propicia clareamento e estímulo da síntese de colágeno da derme. Com isso age na prevenção do envelhecimento da pele, melhorando manchas e cicatrizes de acne.

Ácido Ferúlico:

Devido às suas propriedades antioxidantes, ajuda a neutralizar os efeitos dos radicais livres, substância que acaba ao longo do tempo, degradando as células e consequentemente acelerando o processo de envelhecimento.

Ácido kójico:

Um agente clareador que ajuda a melhorar a luminosidade da pele

Ácido Láctico:

Agente antimicrobiano, regulador de PH, hidratante e clareador da pele.

Ácido Hialurônico:

Agente hidratante, atua contra a perda excessiva de água e ajuda a manter o equilíbrio natural da pele. Garante a maciez e hidratação da pele.

Ácido Lactobiônico:

Possui ação antioxidante, hidratante, rejuvenescedor e cicatrizante.

Ácido Tranexâmico:

Tem potente ação clareadora e seu uso contínuo diminui a reincidência das manchas.

Ácido Salicílico:

Atua como esfoliante melhorando a textura da pele. Resulta em aspecto aveludado, macio e possui ação hidratante.

Alfa Bisabolol:

Possui propriedades anti-irritantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas. Melhora a aparência da pele desidratada ou danificada, reduzindo a descamação seca e restaurando a elasticidade.

Retinol:

Utilizado no tratamento de rugas e linhas finas. É utilizado para uniformização do tom da pele, clareamento de manchas, além de combater o fotoenvelhecimento.

Resveratrol:

Potente antioxidante e anti-idade que melhora longevidade celular.

Vitamina c:

É um antioxidante altamente potente, capaz de reduzir as rugas e aumentar a firmeza da pele. Além de prevenir o envelhecimento precoce.

Palmitato de Ascorbila:

É um antioxidante sintético, derivado do éster de ácido ascórbico (Vitamina C), com eficiência em retardar a oxidação lipídica. É utilizado frequentemente em preparações tópicas uma vez que é mais estável que algumas formas solúveis em água da vitamina C. Conhecido por sua atividade antioxidante, clareadora, antiaging e hidratante.

Pantenol:

É um ativo muito utilizado em dermocosméticos devido sua alta capacidade hidratante, rejuvenescedor e cicatrizante. Assim é um aliado no tratamento de peles ressecadas, sensíveis e maduras. Quando utilizado de forma tópica (na pele), ele é convertido em ácido pantotênico, uma substância presente na pele e cabelo. Nos cabelos o Pantenol proporciona hidratação profunda aos fios, além de brilho e maciez, combatendo e prevenindo os danos causados por agentes externos.

PCA de Cálcio:

É um tipo da série de carboxilato pirrolidona. Nos anos recentes, tem se tornado um aditivo novo de cosméticos que repara a função de barreira da pele. Repara a função de barreira e melhora a consistência e a elasticidade da pele, assim como melhora a umidade da pele.

Phyasun:

Extrato vegetal que combate o envelhecimento cutâneo causado pela temperatura. Apresenta excelente atividade estimulante da defesa antioxidante natural da pele, estimula a produção de matriz extracelular e a recuperação da barreira cutânea. Controla a temperatura e a microcirculação da pele frente às agressões.

Phycojuvenine®

Atua como um rejuvenescedor celular, ou seja, diminui o impacto do envelhecimento nas células. Protege o DNA mitocondrial e diminui a produção de fibronectina. Usado em produtos para prevenção e tratamento do envelhecimento precoce.

Que fique bem claro, que essas informações sobre os princípios ativos sejam apenas para consulta. E que um tratamento adequado ao seu tipo de pele deve ser orientado por um médico dermatologista.

E ai? Gostou das informações?

Comente abaixo nos comentários,

Grande Abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário