CONSULTA COM O DERMATOLOGISTA PARA QUEDA DE CABELO

By

CONSULTA COM O DERMATOLOGISTA PARA QUEDA DE CABELO – Olá pessoal, esse é o primeiro post com o resumo da minha consulta com o dermatologista. Como eu falei no post anterior  DICAS PARA UMA CONSULTA MELHOR COM O DERMATOLOGISTA,  eu fui em 2 diferentes em pouco tempo, isso porque eu me mudei e o primeiro ficou longe pra eu ir.

Eu queria muito ir a um dermatologista, tanto para cuidar do meu cabelo, como também iniciar um tratamento melhor com a minha pele, já que o que eu faço é bem simples.

Então eu resolvi fazer esse resumo, porem algumas coisas que ele me recomendou são totalmente diferentes das que eu seguia e também diferentes do primeiro dermatologista.  Pensando nisso, eu decidi fazer um resumo das duas consultas, coloquei em formato de perguntas e respostas porque assim fica mais dinâmico e separado por tópicos.

1º DERMATOLOGISTA – CUIDADOS COM O CABELO

Falando um pouco sobre o 1º dermatologista: Ele é mais velho, muito atencioso,  te atende super bem. Apesar de ser mais velho ele ainda tem cabelo o que me deixou animada, dermatologista careca me desanima rs.

Eu me consultei pelo sus e mesmo assim ele não ficou correndo com a consulta, me  deu toda atenção e respondeu todas as minhas duvidas.

CONSULTA COM O DERMATOLOGISTA - CABELO


QUANTAS VEZES DEVO LAVAR O CABELO POR SEMANA?

  • Lavar o mínimo possível Segundo ele quanto mais tempo você ficar sem lavar o cabelo melhor, inclusive em tratamentos de pessoas com caspas. Também é melhor para pontas, porque assim da tempo para oleosidade natural do cabelo chegar até elas. Com o tempo o cabelo acostuma e não vai ficar mais oleoso
  • Temperatura da água – sempre  mais fria possível, nunca quente!  Aguá quente promove a oleosidade e deixa o cabelo cada vez mais ralo
  • Quantidade de produto –  O mínimo possível, condicionador somente do queixo para baixo.

O que eu achei: Quem acompanha o blog, sabe que essas dicas que eu venho seguindo desde janeiro/2014 então eu tenho um tempo legal de experiência com esse método de lavar o mínimo possível. Eu lavava 1 ou 2 vezes no máximo durante a semana.  Eu gostei do resultado, realmente no início você acha estranho, acha o seu cabelo sujo, mas com o tempo o corpo se adapta e você não sente mais a necessidade de ficar lavando sempre. Também não fez mal ao meu cabelo, deixou ele hidratado e não ficou oleoso.

 


CHAPINHA E SECADOR ATRAPALHA O CRESCIMENTO?

  • Chapinha e secador – Não atrapalha no crescimento o que pode acontecer e queimar os fios se mal utilizada, quantos aos danos se o seu cabelo estiver saudável, não vai causar danos usando da forma correta.

O que eu achei: Uso liberado! Eu uso chapinha sempre e seco com o secador, antes minhas pontas ficavam bem ressecadas, depois que comecei a usar um bom protetor térmico não tive mais problemas com a chapinha. Como meu cabelo não tem química ele não fica bom somente natural, porque depois que tive a queda ele ficou sem forma e com fios de tamanhos diferentes.  Realmente a chapinha não estraga o cabelo se for bem usada e se você manter os cuidados gerais com os fios.

VOCÊ ME RECOMENDA ALGUM PRODUTO PARA HIDRATAR OU RECONSTRUIR OS FIOS?

Vocês já devem ter percebido que dificilmente um dermatologista passa algum tipo de hidratação, reconstruções ou qualquer coisa do tipo. Quando eu perguntei sobre alguma coisa  para melhorar os fios, ele disse que eu tenho que me preocupar sempre com a raiz, porque um dia ela vai virar ponta, o que você pode fazer é tentar mante-las sempre protegidas com um leve-in, cremes de pentear ou óleos reparadores, eles criam uma barreira que protege esse fios das agressões diárias.

Ele também não me passou nenhum shampoo especial ou medicamento, já que eu informei, sobre ter tomar o Pantogar, me passou alguns exames, pra ver se estava tudo normal.


Bom e essas foram todas as recomendações que o primeiro dermatologista me passou, estou seguindo todas até hoje.

Agora vamos as dicas e recomendações do 2º dermatologista.

 

 

2º DERMATOLOGISTA CUIDADOS COM O CABELO

Falando um pouco sobre ele, é novinho, tem cabelo e também atende super bem.  Eu gostei bastante porque ele não espera você ficar perguntando o porque das coisas, já vai logo explicando tudo. #gostei

CONSULTA COM O DERMATOLOGISTA - CABELO blog fernanda caroline

QUANTAS VEZES DEVO LAVAR O CABELO POR SEMANA?

  • Lavar o cabelo todos os dias –  Todos os dias, faça calor, chuva, se vai ficar em casa, se vai sair, lave o cabelo todos os dias! (vocês imaginam a minha cara nessa hora? imaginam eu pensando “nem vou falar que lavo  uma vez na semana” ) bom fiquei quieta e escutei a explicação…   Segundo ele hoje em dia, lavar o cabelo todos os dias é benéfico, e os cosméticos já estão adaptados pra isso.  É tem mais, ele disse que todos, todos os meus problemas com o cabelo,  os fios quebrados da minha parte rebelde, as pontas duplas TUDO! é porque eu não lavo meu cabelo todos os dias.

Eu nunca lavei o meu cabelo todos os dias, sempre deixe nem que seja 1 dia ou 2 sem lavar.  Um dos motivos que eu fui nesse dermatologista, era pra saber de alguma fora de conseguir mais fios, uma maior quantidade de fios e essa foi a solução que ele me deu, que lavando o cabelo todos os dias ele não vai ficar ralo e vai cair menos.  Também recomendou que eu postasse essa dica pra vocês!  e aqui estou eu rs

  • Temperatura da água – sempre  mais fria possível, nunca quente!  Aguá quente promove a oleosidade e deixa o cabelo cada vez mais ralo
  • Quantidade de produto –  Shampoo apenas na raiz e deixa escorrer para os fios (não esfregar a extensão dos fios no shampoo) , uma quantidade que faça um pouco de espuma mas não muito. Deixar o shampoo agir por 5 minutos “cincooo minutooss” #pasmei! , condicionador apenas nas pontas se houver necessidade.

Bom quando ele falou condicionador se houver necessidade eu pensei logo “depois de cinco minutos de shampoo, vou precisar de muito condicionador”.

O que eu achei: Eu a principio fiquei me questionando pelo fato de molhar o cabelo todos os dias e ainda por cima ficar com o shampoo por 5 minutos no couro cabeludo, e de como as minhas pontas vão ficar nessa história.

Mas como eu sou uma pessoa aberta a novas opiniões, já estou testando o novo método! Comecei na segunda feira,  agora lavo o cabelo todos os dias. Hoje completa uma semana, até agora as minhas pontas estão salvas rs, e eu fico com a sensação que meu cabelo nem seca, nem sujou e eu to lavando outra vez.  O lado bom que o cabelo fica sempre cheiroso.  Quando ao frizz, realmente diminuiu eu achei que ia aumentar com todas as forças.

Vou continuar lavando o cabelo todos os dias por 3 meses e vou voltar nele, ainda não posso dizer se é bom lavar todos os dias ou não, mas pode deixar que vou atualizando o post e falando das modificações no meu cabelo.  Se alguém ai lava o cabelo todos os dias, por favor me conte!

CHAPINHA E SECADOR ATRAPALHA O CRESCIMENTO?

  • Chapinha e secador –  Não importa o que você faça no cabelo, chapinha, escova, progressiva desde que você lave o cabelo todos os dias!

Bom ele defende mesmo essa coisa de lavar o cabelo todos os dias, ele assim com o outro dermatologista não condena o uso de químicas ou chapinhas, você tem que cuidar da raiz.  Mas sabe o engraçado disso? como estou lavando o cabelo todos os dias, não faço chapinha nem uso o secador porque dentro de algumas horas vou ter que molhar o cabelo, não compensa!

VOCÊ ME RECOMENDA ALGUM PRODUTO PARA HIDRATAR OU RECONSTRUIR OS FIOS?

Também não me receitou nenhum produto para tratar o cabelo, nem vitaminas porque o meu cabelo no momento não precisa e meus exames deram todos normais. Ele me passou apenas um shampoo dermatológico para eu usar durante 40 dias e depois intercalar com o meu shampoo de uso normal.  Esse shampoo dermatológico ou vou falar melhor dele em outro post porque esse já está um pouco longo.

No geral eu gostei muito da consulta, principalmente na parte da pele, ele me passou alguns cremes que estou louca pra postar, tenho certeza que vão amar!

 

Beijos pessoal esse foi o post falando sobre o resumo das minha consulta com o dermatologista, espero que voces tenham gostado e aproveitem as novas dicas. Deixem nos comentários qualquer duvida, eu vou deixar algumas perguntinhas aqui pra vocês. Boa semana pra todos!

  1.  Vocês acham que a idade do médico influencia? Vocês preferem médicos mais velhos ou novos?
  2. Pelo que leram no post, vocês concordam mais com o 1º dermatologista ou o 2º?
  3. Alguém ai lava o cabelo todos os dias? Como seu cabelo fica?

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

31 Comments
  1. Priscilla 4 anos ago

    Oi Fernanda! Estou gostando muito de seus posts sobre cabelos!
    Bom, quanto às suas perguntas, não acho que a idade do médico influencie, tudo depende, é claro que um médico mais experiente sempre nos dá uma maior confiança, mas o importante é que ele esteja sempre atualizado e se especialize constantemente, existem muitos médicos mais velhos com muito conhecimento e que estão sempre estudando, mas também há os que se acomodaram, o que que faz com que muitas vezes carreguem ideias e opiniões erradas de certos assuntos. Os novos sempre dão insegurança por terem acabado de sair da especialização, mas carregam muito conhecimento novo com eles também, então acho que é difícil mesmo saber qual seria melhor, mas eu vou no que mais me passa confiança, dá atenção ao meu problema e cujo tratamento eu vejo resultado, além disso sempre procuro saber se é um médico que está sempre se atualizando. Aqui onde moro é muito difícil achar bons dermatoligistas, tenho sempre que ir pra outra cidade, e demorei pra achar uma pessoa de confiança, pois a maioria já quer te passar tratamentos caros e desnecessários.
    Pelo que li no post, eu concordo mais com o 2º dermatologista, pois eu que tenho queda de cabelos percebi que após lavar os cabelos todos os dias, eles melhoraram e muito, tanto no aspecto quanto na queda, parece que fica mais limpo e solto. Se eu seguisse o primeiro dermatoligista, acho que hj estaria careca! rsrs, se eu fico mais dias sem lavar os cabelos, caem aos montes, pois oleosidade derruba bem mais e sufoca os fios, deixando-os mais opacos e até com aspecto ressecado, e eu confirmei isso depois de buscar informações com médicos tricologistas, que são especialistas em cabelos, e todos são unânimes nessa questão “deve-se lavar os cabelos todos os dias”, pois a oleosidade entope os folículos com o tempo, e eles afinam e caem, podendo até sufocar e matar a raiz, além do que quem tem calvície deve lavar sempre, pois o hormônio que derruba os cabelos se acumula na raiz, por isso é importante sempre manter a raiz limpa. Desde então lavo todos os dias. Aliás até a caspa melhora com a lavagem diária. E o meu cabelo não fica ruim não, ele fica mais solto, com brilho, sinto o couro mais fresco, os cabelos caem bem pouco, é outra coisa! O único inconveniente é que pode ressecar um pouco as pontas devido ao sulfato dos shampoos, mas fazendo humectações com óleo vegetal e hidratando bem, o cabelo fica ótimo e com bastante brilho!
    Nossa, acho que escrevi demais, me empolguei! rsrs…um beijo! ;)

  2. Fernanda Caroline 4 anos ago

    Obrigada Priscilla, ouvir a opinião de alguém que lava o cabelo todos os dias me deixou mais confortável, você tem razão o cabelo fica uma delicia mesmo, so estou achando ruim porque parece que ele não seca, mas acho que ainda estou me acostumando ;). Muito muito obrigada.

    Achar um bom dermatologista é tudo na vida, ajuda muito! Mais uma vez obrigada <3

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like