Início » BELEZA » Conhecendo o Colágeno tipo 2

Conhecendo o Colágeno tipo 2

por Giovana Cozac

Oi gente, tudo bem?

O tema de hoje é bem conhecido, afinal de contas todo mundo sabe que colágeno é muito importante para o nosso corpo. E a indústria da beleza está sempre criando formas de repor ele na nossa pele. Mas, mesmo sendo assim pouca gente sabe realmente sobre ele, como por exemplo, você sabia que existe mais de um tipo de colágeno no nosso corpo? É isso mesmo, vou te contar tudo neste post sobre o colágeno tipo 2.

O colágeno tipo 2

É o colágeno encontrado em articulações, tem o papel de amortecer o atrito e contato entre os ossos e reduzir as inflamações das nossas articulações. Com o tempo essa cartilagem se desgasta, sendo motivo de doenças como artrite reumatoide e osteoartrite. Como já havia dito no nosso corpo existem diversos tipos de colágeno, que com o passar dos anos vai diminuindo a produção.

Seus objetivos

Com o objetivo de recuperar as funções das nossas articulações, quando ingerido esse tipo de colágeno alcança o tecido da cartilagem e repõe todas as substâncias que perdemos ao longo da vida.

Principais Benefícios

  • Possibilita a sustentação estrutural, principalmente para pessoas com sobrepeso, que necessitam ainda mais do cuidado das articulações.
  • Dessensibiliza o sistema imunológico, prevenindo, assim, que ocorra o desgaste precoce das cartilagens e, consequentemente, o enfraquecimento das articulações..
  • Bloqueia a inflamação ao combater as dores articulares, melhorando e facilitando, assim a locomoção e a qualidade de vida.
  •  Melhora consideravelmente a saúde das articulações ao evitar as doenças articulares e manter as cartilagens em bom estado.

 

Sobre a reposição

No mercado encontramos várias marcadas que produzem esse colágeno tanto no formato de pílula como em pó. Seja qual for a escolha de consumo, antes adquirir qualquer produto, é muito importante consultar um médico, para saber se você precisa repor esse tipo de colágeno e como usá-lo

 

Sobre contraindicações

Até o momento nenhum efeito colateral foi comprovado que possa impedir o consumo dessa suplementação de colágeno, mas claro que grávidas e lactantes devem sempre consultar o seu médico para saber se necessitam. Lembrando que aos alérgicos é sempre importante ler os componentes das fórmulas

Todas aquelas pessoas que desejam combater o processo natural de envelhecimento e desgaste das cartilagens e, assim, melhorar e manter a saúde das articulações e dos tendões, podem consumir esse suplemento. Se você gostou desse post comenta aqui e manda para os amigos.

Onde comprar?

Vocês encontram em farmácias de manipulacoes e também na MaisEmCasa (aqui)

Beijos, Gi.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário