Home EMAGRECIMENTO CONHEÇA OS LAXANTES NATURAIS E SEUS BENEFÍCIOS

CONHEÇA OS LAXANTES NATURAIS E SEUS BENEFÍCIOS

por Mariana Coimbra

Quem sofre com a prisão de ventre, sabe como é ruim lidar com esse desconforto. A barriga fica estufada, recorrência de cólicas e gases, e automaticamente o uso de remédios que acabam agredindo o intestino e reduzindo a flora benéfica, causando vício.

Mas, existem alimentos ricos em fibras e água que podem estimular o funcionamento do intestino de forma natural e saudável, melhorando a saúde como todo.

Além de uma boa alimentação, beber bastante água e praticar atividades físicas são alguns dos hábitos que devem ser adotados por pessoas que querem melhorar o funcionamento do seu intestino.

O consumo de água é essencial, pois sem ela, as fezes ficam desidratados e presas, causando a constipação.

As atividades físicas ajudam e estimulam o funcionamento do organismo em geral.

E alimentação de forma correta é um dos fatores mais importantes, pois formam o bolo fecal e cooperam para sua eliminação.

Veja abaixo os principais laxantes naturais, que você pode inserir na sua alimentação e usufruir de vários benefícios além de um intestino saudável.

CHIA

– É considerada um super alimento e possui diversos benefícios para a saúde, que incluem bom trânsito intestinal, melhora do colesterol intestinal, diminuição da apetite e rica em fibras e vitaminas. Sua composição é em ômega 3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem dessa semente um complemento nutricional excelente e econômico.

LINHAÇA

– Ela é nutritiva, rica em ômega 3, de ligninas, que podem reduzir o risco de câncer e rica em fibras dietéticas. Ajuda a melhorar o colesterol e reduzir a pressão arterial. Além disso, contém proteína de alta qualidade e pode controlar o açúcar no sangue.

GERGELIM

– Ele é rico em fibras, dá sensação de saciedade e melhora o trânsito intestinal, entre outros benefícios. Possui fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e reduzir níveis de colesterol no organismo.

FRUTAS VERMELHAS

– Possuem benefícios que vão desde o fortalecimento do organismo, prevenindo doenças, até aliviar os sintomas de menopausa. São ricas em vitaminas e se consumidas regularmente, melhora o funcionamento do intestino.

BERINJELA

– Afasta diabetes, ajuda emagrecer diminui o colesterol, aumenta a imunidade e melhora o funcionamento do intestino.

AMEIXA SECA

– Além de fazer o intestino funcionar regularmente, através de uma substância que ela chamada sorbitol, ela ajuda emagrecer, protege contra doenças cardiovasculares, ajuda a baixar o colesterol, controla a glicemia e melhora a saúde dos ossos. Além de prevenir o câncer.

AZEITE

– Possui propriedades anti-inflamatórias, previne doenças cardíacas, reduz o risco de diabetes, protege o cérebro, melhora os sintomas de artrite reumatóide, faz bem para os ossos, diminui o risco de depressão e previne a colite ulcerativa.

CAFÉ

– Além de ser delicioso, faz muito bem para saúde. É aliado contra doenças como câncer, Alzheimer, depressão stress e diabetes. Ajuda na digestão e até no rejuvenescimento das células do corpo.

AVEIA

– Mesmo sendo uma fonte de carboidrato, consumir aveia não contribui para o ganho de peso. Ela ajuda a diminuir a pressão arterial, reduz o colesterol ruim, controla o açúcar no sangue, melhora digestão, melhor a saúde cardíaca, dá energia e melhora o humor.

OLEAGINOSAS

– Graças ao alto teor de gordura é considerada uma das principais fontes de energia. São fontes de fibras, auxilia na obtenção de músculos, além de prevenir o envelhecimento precoce e auxiliar na perda de peso.

DAMASCO

– Rico em oxidantes. Ótima fonte de vitamina C e vitamina A, o damasco fornece 20% das necessidades diárias por porção. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e evitar a oxidação do colesterol LDL.

FOLHAS VERDES

– Fornecem vitaminas C, K e do complexo B, minerais (cálcio, fósforo e potássio) e boas porções de fibras. O diferencial é o sulforafano, fitoquímico, que auxilia no controle do açúcar no sangue e, benefícios e coração, apresentação antioxidante é comprovadamente inimigo de tumores.

E aí? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário