COMO USAR O VINAGRE DE MAÇA NO CABELO!

By

O post de hoje é super legal! Como usar vinagre de maça no cabelo. Quem diria que um item do seu dia dia poderia trazer tantos benefícios para o cabelo. O vinagre de maça possui propriedades que equilibram os fios, tratando e melhorando sua aparência. Esses dias dei a dica no blog de como usar o vinagre para finalizar as suas hidratações, mais o vinagre de maça tem muitas outras funções para o cabelo. Então vamos conhecer e aproveitar os benefícios para os nosso fios.

 

VINAGRE DE MAÇA, BENEFÍCIOS E COMO USAR!

VINAGRE-DE-MAÇA-NO-CABELO

 

BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇA PARA O CABELO

  • Equilibra o PH dos fios
  • Sela as cutículas do cabelo
  • Adiciona Brilho Melhora a capacidade de absorção de umidade, melhorando assim a porosidade dos fios
  • Ótimo em tratamentos contra caspas, dermatites e seborreia no couro cabeludo.
  • Reduz pontas duplas
  • Trata cabelos secos e ressecados
  • Melhora a Frizz
  • Excelente removedor de resíduos deixados nos fios pelos produtos
  • Ajuda no crescimento porque mantêm o couro cabeludo saudável

Tudo de bom, não é? Além de ser barato e fácil de encontrar. Ahh não precisa se preocupar com o cheiro do produto, assim que o cabelo secar ele irá sumir. Agora vamos as dicas de como usa-lo no seu dia dia.

 

COMO USAR O VINAGRE DE MAÇA NO CABELO

cuidados-cabelos-banho-de-mar-piscina

 

1 – VINAGRE DE MAÇA PARA O CRESCIMENTO DO CABELO

A limpeza é um item muito importante para o crescimento. O vinagre limpa suavemente o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do PH do cabelo.

COMO PREPARAR:

  • Para 1 litro de solução – misturar 75ml de vinagre de maçã para um litro de água
  • Pode armazenar o total ou fazer lotes que menores.
  • Para quantidades menores, levar 15 ml de vinagre de maçã e adicioná-lo a um copo de água filtrada.

COMO USAR:

  • Lavar o cabelo com o shampoo e condicionador normalmente e use vinagre de maçã como um enxague final.

 

2 – VINAGRE DE MAÇA PARA LIMPEZA DO COURO CABELUDO

O vinagre de maça tem propriedades antifúngicas,  limpa o couro cabeludo melhorando a descamação.

COMO USAR:

Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente. Pode também aplicar no cabelo dividindo em partes usando um algodão e aplicando em partes do couro cabeludo.

(Leia – Massinhas ou caspa no couro cabeludo? )

 

 

3 – VINAGRE DE MAÇA PARA CABELOS RESSECADOS

Os fios ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso.  O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume. É ótimo para dar um acabamento bonito aos fios e ajudar a manter a hidratação “selada” no interior do fio.

 

 

 4 – VINAGRE DE MAÇA PARA FECHAR AS CUTÍCULAS DOS FIOS

Cabelos com cutículas fechadas são cabelos cheios de vida e com um acabamento lindo.

Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 a 5 minutos e enxague normalmente.

 

 

5 – VINAGRE DE MAÇA PARA DAR BRILHO

O vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Essa dica é super comentada por várias celebridades que amam fazer o seu ultimo enxague usando o vinagre de maça.

 

 

 6 – VINAGRE DE MAÇA PARA QUEDA DE CABELO E CASPAS

Umas das causas de queda capilar pode ser causada por “massinhas” ou caspas no couro cabeludo que sufocam o folículo piloso impedindo o crescimento aumentado a queda e enfraquecendo os fios.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

 

 

 

VINAGRE DE MAÇA NO CABELO SIM! SELAGEM DE MAÇA!

VINAGRE DE MAÇA NO CABELO SIM! SELAGEM DE MAÇA!

 

E antes de falar sobre a Selagem de Maça, vamos falar um pouco sobre os benefícios do vinagre de maça para o cabelo. O principal benefício do vinagre de maça é equilibrar o pH do cabelo, o que devolve para os fios a estabilidade, sela as escamas e devolve o brilho.

Falando um pouco sobre o pH do cabelo…

O pH do nosso cabelo varia entre 4,5 e 5,5: ligeiramente ácido. Isso significa que os produtos aplicados em nossos cabelos devem também se manter nesse intervalo.

  • O pH ácido no cabelo: fecha a cutícula dos fios mantendo o cabelo saudável, macio, sedoso, brilhante…
  • O pH básico no cabelo: abre a cutícula dos fios, deixa o cabelo poroso, fraco, nada saudável, sem vida…

 

Porem… quando utilizamos químicas, descolorações, coloração, ou até mesmo com o envelhecimento e a exposição do fio o seu pH vai se tornando alcalino, o que abre as cutículas deixando-o com o aspecto poroso e impossibilitado de manter os nutrientes dos produtos que aplicamos, ou seja, você usa aquela mascara super potente, maravilhosa e o efeito não dura.

Então se você ta tentando de tudo no seu cabelo e nada ta dando resultado, o problema pode ser o pH dos fios.

 

TESTE SIMPLES (CABELO POROSO)  – Largue um fio de cabelo limpo num copo de água.

– Fio afundou no copo = alta porosidade.

– Fio não afundou e ficou no meio no copo = média porosidade.

– Fio boiou e ficou na parte de cima do copo = baixa porosidade.


 

Agora que já sabemos mais funções do vinagre de maça e como usar é hora de adotar-lo para manter o cabelo lindo e divo! Super beijo!  Se você gostou da dica, deixe nos comentários e divulgue as dicas para suas amigas 😀

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 
162 Comments
  1. Micheline França 4 anos ago

    Bom dia Fernanda tou usando pantogar com minoxidil quando eu fizer seis meses de pantogar paro e tenho que começa a tomar ele de novo a partir de quanto tempo obrigada.

  2. Fernanda Caroline 4 anos ago

    @Micheline França, Oi Michele, o ideal é dar uma pausa de 4 a 6 meses, mais geralmente após o tratamento não é necessário fazer outro a não ser que queria fazer uma manutenção.

    Beijos me conta os resultados :yahoo:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News